Sussurro - Série Hush Hush

30/09/2010

Para começar, quero falar do último livro que acabei de ler...

Sussurro
Série Hush Hush de Becca Fitzpatrick

Sinopse Oficial:

Apaixonar-se nunca foi tão fácil… nem tão mortal
Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?
Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos. Sim, os anjos estão entre nós. E nem todos estão interessados em atividades celestiais.
***
Uma das melhores críticas/resenhas que li até agora foi no Livros em Série. Pequena e bem direta, diz o que pode sobre o livro sem tirar a graça e a emoção de descobrir. Eu já não sei se vou fazer o mesmo, então, já aviso que pode haver spoilers...rs
Minha Opinião:
A primeira reação que tive ao pegar o livro foi "258 em fonte 8, vou demorar um tempão"...
E não é que não foi nada disso que aconteceu? O Livro me prende já logo no inicio e foi muito difícil interromper antes de acabar de ler. A cada página eu queria saber logo o que iria acontecer e, se eu estava certa ou errada quanto as conclusões que ia tirando de Nora, de Patch e de cada um dos personagens. 
Nora é uma adolescente que leva a vida muito concentrada em seus estudos e mostra ser bem centrada e responsável. Com a entrada de Patch em sua vida, alguns acontecimentos estranhos começam a acontecer e Nora fica com uma pulga atrás da orelha, com discussões internas de em quem ela pode ou não confiar, o que não a impede de seguir em frente e nem de enfrentar alguns medos. 
Vee, sua melhor amiga, me pareceu ser aquele tipo de garota não muito preocupada com os estudos mas alegre, e muito companheira de Nora. Tive raiva em alguns momentos quando ela se mostrava como "só eu estou certa", e fiquei feliz em ver que nem tudo é o que parece.
Patch tem todas as características que fazem acender a luz de perigo, mas também é totalmente cativante e conquistador. Bonito e misterioso. Aparenta ser arrogante de tanta confiança que possui em si mesmo e com uma ou duas frases "desmonta" quem está com ele. Misturas que fazem Nora não conseguir controlar seus sentimentos. Misturas que me fizeram querer um Patch em minha vida. Não um anjo, como na história, mas um cara sedutor o bastante que consegue fazer um simples encontro para um jogo de sinuca se transformar em algo altamente sedutor.
A história segue sem rodeios, sem detalhes desnecessários e cada pequeno detalhe faz toda a diferença. Nora não é uma garota problemática, Patch não é um mocinho fofo e politicamente correto e essas grandes características deles fazem com que qualquer garota queira ser mais como a Nora (se assim já não é) e que não deixa o livro cair naqueles grandes clichês de histórias românticas melosas.

Resumindo, não tem como não se apaixonar por Patch, por Nora e pela história dos dois. A maior ansiedade agora é que venha logo Crescendo, segundo livro da série.





Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras