O céu noturno em minha mente - Sarah Hammond

07/05/2016

Mikey Baxter tem 14 anos, mas muitas coisas o diferenciam dos outros garotos da sua idade. Para começar, o pai está na prisão e a mãe se recusa a falar sobre o assunto. Ele sabe que, de alguma forma, isso está ligado à cicatriz em sua cabeça e ao fato de ele parecer ter mais dificuldade em entender certos assuntos do que os outros. Quando um misterioso assassinato ocorre em sua cidade e Mikey é o primeiro a chegar à cena do crime, ele não sabe o que pensar. O que o levou até ali? Quem teria matado o morador de rua da cidade, que parecia nunca ter feito mal a ninguém? E quem era o homem caipira que estava nos arredores?



Sabe aqueles livros que entram meio que ao acaso em sua lista de leituras? No caso de O céu noturno em minha mente a culpa foi da capa. Achei ela tão linda, tão encantadora que senti a necessidade de ler mesmo antes de saber do que o livro se tratava.

O livro conta a história de Mikey, um garoto de 14 anos que é bem ingênuo para a idade. Isso acaba fazendo com que ele não perceba quando está sendo usado ou feito de bobo, além de entrar em algumas confusões por não entender direito o motivo de ser errado. Outro detalhe é que seu pai está preso - por algo que ele não sabe explicar direito e sua mãe se nega a falar sobre ele ou qualquer coisa relacionada ao assunto. Seu melhor amigo é seu cachorro Timmer e eles são inseparáveis. E não é só isso... Ele pode ver o passado - que aparece em imagens que ele chama de Para Trás.

"A morte é uma coisa dura de se ver. Ainda mais quando é fora da época natural. - Ele sorri. - Veja bem, o nascimento também é doloroso. Mudanças, idas e vindas, essa é a parte mais difícil."

Acontece que um misterioso assassinato acontece e Mikey é o primeiro a chegar no local. E por causa do Para Trás, ele já sabia o que iria encontrar - o que lhe deixa com muitas perguntas e tentando entender o motivo por trás de todos os acontecimentos.

Confesso que demorei várias paginas para pegar o ritmo da leitura, e cheguei a me perguntar se o livro deveria mesmo ser do catálogo da Galera Júnior. É que o selo é destinado para o público entre 10 e 14 anos e eu estava achando a história confusa demais. Se bem que isso pode ter sido uma impressão só minha por esperar algo diferente, ou então tentar racionalizar demais uma história que não deveria ser tão racionalizada e ser mais sentida.


Sarah Hammond criou uma história diferente, que conseguiu me deixar curiosa e querendo descobrir os motivos por trás de tantas coisas. Queria entender porque Mikey conseguia ver o passado e os demais mistérios da trama. Infelizmente quando o livro fica legal, ele chega ao fim - o que foi uma grande pena, mas que fez com que eu desse umas estrelinhas a mais para o livro.

O céu noturno em minha mente foi uma leitura que começou estranha, mas que conseguiu me ganhar a cada página. Com certeza é uma leitura diferente e interessante e, vale lembrar que cada livro toca o leitor de um jeito diferente. Posso não ter me envolvido tanto quanto gostaria, mas acredito que vale a pena arriscar e dar uma chance à leitura. Até porque ele tem essa capa fofa e com certeza teve seus ótimos momentos.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

26 comentários

  1. Olá,
    A capa desse livro é realmente linda <3. Vi mais umas duas resenhas tocando no mesmo ponto que você: quando a história começa a fazer sentido o livro acaba. Por esse motivo não sei se leria ele, mas, quem sabe um dia eu não mude de ideia? :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, me parece um livro confuso, mas que tem uma boa história, eu acredito que leria mas não por agora, já que estou sem a fase de confundir a cabeça, isso minhas matérias na faculdade já fazem.
    Me diga uma coisa, ele tem continuação? Achei linda a capa também.
    http://kammyriquelme.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas a capa e realmente linda e acaba nos deixando curiosos e com vontade de ler o esse livro, mas lendo a resenha não é muito o tipo de historia que gosto de ler !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica
    Olha inicialmente o livro me pareceu intrigante o que me fez ficar bem interessada na leitura, depois confesso que fiquei decepcionada pela confusão que você falou, mas ainda assim eu faria essa leitura fiquei curiosa em relação a ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Realmente a capa é muito bonita, gostei também da trama, mesmo com a confusão inicial achei a trama bem interessante, ela parece ter um suspence bem legal, dica anotada.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Siou completamente apaixonada por essa edição <3 é linda mesmo e encantadora. Referente a história e a resenha só me despertaram o interesse de querer ler.
    Adorei as fotos que tirou, percebi que em físico ele é mais bonito ainda haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Vou agora adicionar isso na lista do Skoob... Fiquei bem curioso! Pela sua resenha, com certeza é o tipo de livro que me agrada! Vou correr atrás dessa edição pra ontem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. O livro me chamou muito a atenção pela capa, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Alguns relatos que vi, foram dessa confusão de infos tbm... Isso me deixa um pouco pensativa se vale a pena, mas quem sabe dou uma chance né?

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Acho legal para sair da zona de conforto. Não o pretendo ler agora, por causa do meu TCC, mas pretendo ler mais adiante.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Estou animada para ler esse livro, mesmo com o início um tantoa confuso e estranho. O bom é que depois a leitura melhora, então fico mais inspirada para poder conferir. Muito boa essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho curiosidade para ler esse livro. Mesmo com o começo assim, eu acho que a leitura deva ser boa no final das contas. Pela capa eu não imaginaria uma história como essa.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que capa linda! E a sinopse já me conquistou. Fiquei muito curiosa com Mikey e já sei que vou me emocionar com seu jeito, sou uma manteiga derretida rsrs, e adoro livros sensíveis assim.
    Obrigada pela dica, pois eu não conhecia.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Olá , a capa não é linda é MARAVILHOSA esse livro realmente me chamou muito atenção a premissa é incrivel pode ter certeza que o nome dele já está anotado aqui para quando for a leitura semana que vem , ótima resenha ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi..
    O livro me chamou atenção pela capa, mas sua resenha me deixou com um pé atrás..
    Acho que vou deixar passar.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, já li algumas resenhas sobre essa obra e cada dia vou ficando mais curiosa pela leitura...a capa é muito fofa, assim como o enredo demonstra também ser. Adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Mas olha... não conhecia esse livro, e devo confessar que nem leria só pela capa! mas sabe que a tua resenha me deixou meio interessada??? gostei dele...

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras