Em um instante... tudo pode mudar - L. M. Gomes

18/05/2016

Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.
Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado.
Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar?
Eles passavam naquele momento, naquele lugar.
Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.
"Suspirei. Como tudo pode mudar por causa de um momento? Entrar naquela farmácia definitivamente mudou a minha vida." (pág. 51)
Gosto de romances e essa coisa de destino mudando por um momento foi o que me chamou a atenção e fez com que Em um instante... tudo pode mudar entrasse na lista de desejados. Então, quando recebi o livro em parceria com a Editora Qualis, estava mais que empolgada para conhecer a história criada por L. M. Gomes.

O início é super rápido, no final do segundo capítulo (sendo o primeiro narrado por Monique e o segundo pelo Rafael) a gente já sabe qual é o momento em que os dois se cruzam e que muda a sua vida. Gostei de conhecer os personagens já nesse momento, mas agora, depois de ter terminado a leitura não sei se isso foi realmente uma boa coisa.

Tanto Monique quanto Rafael tem sua vida acertada e programada. Embora Rafael tenha acabado de se mudar, ele está atrás de seus sonhos e já tem tudo planejado para os próximos anos. Monique tem algumas dúvidas quanto à casamento, mas sua vida está seguindo exatamente como ela sempre sonhou. Não ter tempo de acreditar nisso é o que me deixou um pouco perdida durante a narrativa. Como comentei, a gente conhece os personagens no momento em que tudo muda para eles, mas na verdade, para o leitor é tudo novo então não dá para realmente sentir esse ponto de mudança.
"Eu... realmente não consigo te dizer como isso virou tão intenso e tão certo em tão pouco tempo. apenas aconteceu." (pág. 87)
É claro que a gente compreende os motivos que ligam Rafael e Monique, e em como um não para de pensar no outro depois do que aconteceu com os dois. A química entre eles é intensa, e quando ficam juntos a coisa realmente pega fogo. Os dois também tem momentos fofos juntos, e mesmo sendo o centro da história, a gente ainda consegue conhecer um pouco mais alguns personagens secundários, como o irmão do Rafael - Pedro - e a melhor amiga da Monique - Adriana.

Não me entendam errado, eu gostei do livro e acho que é uma história gostosa para entreter e passar o tempo. É um belo romance, cheio de cenas sensuais e o Rafa tem uma boca suja que muda toda a sua postura de bom moço - o que faz com que ele se torne ainda mais sedutor, interessante e apaixonante. E eu gostei muito dele, assim como gostei bastante do casal e de outros personagens. 

A Qualis caprichou na edição - que conta com folhas amarelas e ótimo tamanho do texto. No início de cada capítulo tem um detalhe gráfico que deixa o livro fofo também visualmente. De alguma forma acho que eu esperava um pouquinho mais da história, ou talvez que o livro tivesse fugido um pouco do amor instantâneo (que eu achei muito mais rápido do que nos livros da Bella Andre). Mesmo assim, gostei da escrita de L. M. Gomes e, é claro que quero ler o livro do Pedro - além de conhecer suas outras histórias. 

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Fiquei muito curiosa sobre esse enredo,especialmente por amar romance e compreender essas cenas a respeito de destino e mudanças. Fiquei curiosa sobre os personagens e pelo que entendi deve ser uma leitura gostosa e mais despretensiosa.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. A Qualis sempre manda bem pra caramba em sua edições e acho que esse aqui está bem lindo, pela foto que você postou. Amo romances e com certeza, vou querer conferir esse aqui em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adoro livros da Qualis!
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas adorei a atmosfera romântica dele.
    Fiquei muito curiosa para ler, mesmo com as ressalvas que você fez.
    Anotei a dica. Espero conferir em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Adorei o enredo e o romance envolvido, ainda não li o livro, mais tenho muita vontade.
    Fiquei curiosa com o romance e acho que os personagens devem ajudar a ter uma leitura bem leve.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro e achei o título e a capa super fofos. A história até parece ser bem gostosinha de ler mas assim como você falou, é para ler como um passa tempo. Eu fiquei curiosa sobre o desenvolvimento mas não é um livro que eu tenha ficado louca para ler. Gostei da sua resenha e da sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica!
    Não sou adepto ao catálogo Qualis. Acho o público deles muito fechado, sendo muito mais para o feminino. O que não é ruim, claro, mas as obras não me chamam atenção. Embora o romance pareça fofo e envolvente, a mim não cativa e no momento vou passar a dica.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu tenho dessas também, gosto da história, mas sinto que a história poderia ser mais, melhor desenvolvida, e até com mais acontecimentos que mexeriam ainda mais com os meus sentimentos. Mas é uma boa dica, e espero ter a oportunidade em breve de ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi...
    Achei uma proposta muito interessante esse enredo, parece o tipo de livro que te deixa com agua na boca e suspirando pelos cantos, gostei da resenha e vou dar uma chance ao livro, obrigado pela dica, vou me aproveitar dela rs...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lica! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas confesso que não me agradou muito. Não sou muito fã de romances, por isso a capa já me desagradou, assim como a própria premissa da história, ainda mais pelo fato de você ter dito que o romance de desenvolve de forma muito rápida. Vou recusar a leitura desta vez. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro!
    Adorei tua resenha e, pelo que falou da obra, acredito que iria amar a leitura. Enredos onde os personagens que acreditam ter o futuro planejadinho e acabam tomando rumos diferentes são ótimos! Vou anotar tua dica e espero realmente ter a oportunidade de realizar a leitura :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie, o livro parece bacaninha mas a princípio não me chamou atenção. Parece que o amor é muito instantâneo, como você ja ressaltou e eu não gosto muito disso, e olha que nem conheço os livros da bela andre para comparar. E bom, desse estilo ja leio vários então não é aquilo que me chama atenção para ir imediatamente para a imensa fila de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Socorro, amor instantâneo mais rápido que nos livros da Bella Andre? É mesmo possível isso? rs... Acho que seria muito mais legal mesmo se tivesse sido permitido ao leitor conhecer a vida atual dos personagens e se apegar às pessoas presentes no momento inicial para depois ser inserida a mudança. De qualquer maneira, não pretendo ler, não curto enredos com cenas sensuais nem personagens com boca suja.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Lica,
    a linha editorial da qualis super me atrai, infelizmente ainda não li nada dela. Estou meio em dúvida com relação a se leria ou não esse livro, gosto desses romances repentinos, mas entro em conflito quanto os personagens já tinham uma vida certinha, fico com a impressão de que deveriam ter seguido com o plano original, embora quase sempre essa intervenção do destino tenha uma proposta mais atraente.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá Lica,
    Tem momentos que tudo o que quero ler é um bom romance que me trará boas horas de entretenimento, mas não me atrai por essa leitura. O romance dos protagonistas não parece ter sido bem criado e não me pareceu crível, sabe? Apesar disso, acho que pode funcionar bem para algumas pessoas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lica
    Confesso que ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa pois adoro o gênero. Adoro casais que realmente tem química e gostei de ver que aprovou o livro. Mas quando um personagem tem "uma boca suja", eu não costumo achar muito sedutor não rsrs
    Não sei se seria uma leitura que faria agora, mas futuramente pretendo ler.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de romances e também dessa coisa de o destino mudar as coisas na vida dos personagens, mas confesso que não me senti tentada a ler esse livro, porque eu gosto de romances arrebatadores, daqueles que me deixam completamente apaixonada e esse não parece ser assim :/ Posso estar enganada, mas não fiquei animada apesar da sua resenha ser positiva.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Menina, acredita que eu ainda não conhecia o trabalho da Qualis?
    Gostei bastante da capa e ponho minha fé nos adjetivos que você usou para descrever a diagramação do livro.

    Bem, eu não era muito de ler romances, não sei porque. Mas ultimamente tenho aberto meu coração para esse estilo literário e, olha, tenho me surpreendido com as histórias que tenho encontrado.

    Gostei desse enredo aí, trago por você, me parece uma história que me renderia boas horas de entretenimento. Muito obrigada pela dica e parabéns pelo trabalho, sua resenha ficou muito boa.

    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Geralmente esse não é o tipo de livro que eu leria, por ter toda essa coisa de amor à primeira vista e tudo mais.
    Acho que já estou um pouco cansada desse tema, já li tantos livros assim...
    Mas seus elogios me deram uma curiosidade de conhecer a história, ainda mais por saber que o trabalho gráfico está bem legal. Encanta ver um livro bem feito né?

    Beijos,
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu não conhecia esse livro ainda, mas confesso que não chamou muito minha atenção, talvez eu desse uma chance a ele para ler sem compromisso, sabe? Mas sua resenha está ótima, parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!!
    A Qualis vem diversificabdo bem suas publicações e a qualidade delas tem sido muito boa! Fiquei curiosa com os tais detalhes gráficos fofos antes de cada capítulo!
    Gostei muito da sua resenha ter sido sincera! E acredito que por conta das suas ressalvas que eu me interessei pelo livro!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Eu tenho esse livro, mas não li ainda! A capa dele é maravilhosa! É o tipo de romance que eu gosto, espero ler em breve!
    A autora é um amor, e estou louca pelos outros dois que ela tem publicado em formato físico!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Adoro livros de romances e esse me pegou pela capa. Não o conhecia mas atraves da sua resenha adorei várias coisas que a estória trás. Com toda certeza, e se tiver oportunidade, leria o livro.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras