Seduzida pelo Perigo - JC Ponzi

03/05/2016


Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos.
Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.
O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar?
A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

*******

Olá, gente linda! Confesso que estou em falta com minhas leituras....é que estou trabalhando muito e também me dedicando a vários projetos ao mesmo tempo, mas vamos falar do livro Seduzida pelo perigo?

Ok, então. Bom, faz um tempo que ouço falar dessa autora e muito me agradou quando o livro dela chegou ás minhas mãos, a começar pela capa: é uma capa que chama a atenção e deixa aquela ansiedade pra saber sobre o que é a história. Li a contracapa mas tive muito mais do que ela me prometeu. 

A história de Cath e Chase é bastante interessante, e, de alguma forma, até que gostei de Cath. Bom, como já dito aí em cima, certo dia, Chase, que está na Califórnia, liga para a irmã, afinal, ele está preso, acusado por estupro e homicídio. Aí eu já dou valor: gosto de uma tragédia. Eis que a irmã o visita na cadeia e começa a corrida para provar a inocência de Chase.

Em certo ponto da história, Cath é levada a conhecer Leonard, o suposto assassino de verdade da história... bom, digamos que esse cara é muitooooo bem apessoado e mexe com os sentidos da protagonista... posso dizer mais: ele fará ela sentir coisas que jamais teria pensado em sentir, conhecer prazeres que jamais teria pensado em conhecer. De fato, eis aí um homem que pode-se chamar de intenso e vigoroso.

Gostou? Tem mais! Cath precisa se infiltrar num clube de strip e sexo, fingindo ser uma prostituta para provar a inocência do irmão. Leonard não gosta nadinha de dividir ela com outros homens... hum.... 

Sim, sim, esta resenha está cheia das reticências por que eu tenho que cuidar pra não contar spoilers, minha gente! Afinal, será que Chase é um assassino? Ou ainda pior, Leonard? 

De um modo geral, o livro tem romance, tem cenas muito quentes, tem suspense, tem mistério. Gostei da escrita da autora, embora em muitos momentos eu achei que ela poderia ter melhorado alguns aspectos para que a leitura se tornasse mais fluida, e em outros, achei que ela poderia ter se aprofundado mais. Sei que ainda terei o prazer de ver JC Ponzi crescer como escritora. Mas de um modo geral, achei a leitura envolvente cheia de "tretas" (sim, as mais cavernosas) e acho que vale muito a pena conhecer este livro, de verdade!

A diagramação está maravilhosamente linda, com letras boas de se ler, fontes diferenciadas que agradam os olhos do leitor.


Gostei muito de ter conhecido Cath e sua história, só achei que o final não deveria ter sido daquela forma, queria mais drama! :)


Então, me despeço de vocês! Até mais! Boas leituras!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Oi!
    Com certeza a capa chama a atenção do leitor, ao ler a resenha fiquei bem curiosa para saber se Chase e o culpado ou o Leornad, também gosto muito desse casal pois já começa com uma situação bem complicada, parece ser uma ótima historia com muitas tramas e reviravoltas e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras