Onde Está Você (Entrelinhas II) - Tammara Webber

08/05/2016

Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade. Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.

Se você não leu Entrelinhas, a resenha pode ter alguns spoilers - isso porque o livro começa exatamente depois do final do primeiro e gira completamente em torno das decisões tomadas pela Emma. A própria sinopse já conta, mesmo assim, tentei não entrar no enredo e somente em minhas impressões. Eu não penso que ler a resenha (ou sinopse) seja algo ruim e que estrague a leitura já que a narrativa dos fatos compensa muito.

Gostei muito mais da Emma nesse livro, ela me pareceu mais resolvida, talvez mais madura. E, graças ao Graham, muitas coisas são evitadas já que perguntas são feitas. É claro que isso não significa que Brooke e Reid não consigam abalar algumas estruturas.

O livro é dividido em quatro pontos de vista - Emma, Graham, Brooke e Reid - e isso faz com que a história desse 'quadrado amoroso' fique mais completa. O leitor conhece a intenção de cada personagem e foi interessante ver como cada um deles ia percebendo a postura dos outros.

"Acho que o amor nunca é uma coisa certa, não importa quais palavras sejam ditas. O amor exige um salto cego para o abismo, todas as vezes."

Não consegui gostar da Brooke. O pior é que dá para entender suas atitudes por causa dos acontecimentos de sua vida. É que tudo o que ela passou fez com que ela chegasse nesse ponto, nesse momento. Assim como o Reid no primeiro livro, ela é uma 'pobre menina rica', mas não consegui ter nenhuma simpatia por ela - e nem torcer para que venha alguma redenção ou um final feliz... Enfim...

Reid comprovou minhas intuições e me fez gostar dele mais do que no primeiro livro. Ele é um garoto mimado, que tem tudo o que quer por causa da fama mas está completamente perdido. E foi legal ver que, no momento decisivo ele toma a atitude certa, que de alguma forma tem um cara legal escondido atrás de tanta arrogância. Isso me fez ficar empolgada para o próximo livro - que terá ele como ponto principal.

Graham é apaixonante e dispensa comentários. Já sabia que me apaixonaria por ele, mesmo conhecendo tão pouco no livro anterior, e nesse simplesmente fui arrebatada. Ele é o cara que qualquer garota gostaria de ter por perto, seja como amigo, como namorado, como qualquer coisa... Ele é tipo o príncipe perfeito, encantador e apaixonante de um jeito que nem percebi se ele tem um ou outro defeito.

"Ela me apavora e acalma a minha alma ao mesmo tempo. Talvez o amor seja exatamente isso: uma total contradição que, de alguma forma, se equilibra."


Onde está você foi uma leitura ainda melhor que Entrelinhas, ainda mais encantadora e, que até o momento, é o meu preferido da série. E olha que eu me irritei muito com essa coisa de se juntar para separar um casal - é o tipo de coisa que não faz sentido pra mim, mas algo completamente compreensível de vir de uma personagem como a Brooke. Seria algo que deveria me fazer virar o nariz para a história, mas a narrativa da Tammara é tão gostosa e viciante que eu só consegui largar a leitura ao chegar na última página. Fiquei ainda mais fã da autora - e torcendo para que venha muito mais histórias suas.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

26 comentários

  1. Eu li tua resenha superficialmente, com medo dos spoilers que alertou, mas gostei do que li. Entrelinhas não está no topo dos meus desejados, mas gosto bastante da premissa e pretendo ler assim que tiver a chance. Acho que também não iria simpatizar com a Brooke!! :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Conheço a autora Tammara Webber, li o livro Easy e gostei muito!! Mas até então desconhecia essa série dela e apesar de sua resenha ser muito boa, evitando spoiler, não tive grande interesse na leitura. Já não tenho muita paciência pra romance desse tipo :// Mais uma vez, parabéns pela resenha!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. OI!!

    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que mesmo você gostando dos dois protagonistas masculinos (cada um do seu jeito) essa obra não me atraiu. Odeio livro que a narrativa acontece através dos olhares de diversos personagens, creio que assim é melhor escrever em terceira pessoa que tem um panorama geral, e o fato de ser uma trilogia :(. Tudo agora é trilogia, um assunto que pode ser escrito em 300 páginas e eles enrolam para 600. Enfim, obrigada pela dica, gostei da sua resenha, entretanto o livro não me cativou. FIca para a próxima. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu li um trecho de Entrelinhas e não goste da escrita da autora... ok que ela é super simpática com seus leitores mas eu não me enquadro como um deles... não sou fã do gênero, acho que isso pesa muito na hora de decidir ler... mas enfim... legal que esse livro te agradou ainda mais que o primeiro...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    OLha eu geralmente não me sinto atraída pelos livros da Verus, confesso que nem sei a razão... as Capas talvez.
    Enfim, eu não conhecia a autora e nem a obra e mesmo com tua resenha bem elaborada, não me sinto animada em fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai que amo.
    Eu não conhecia esse livro mas me encantei com ele, sem duvidas vou colocar na lista (que já está mega enorme) parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, não me importo com spoilers, acho cansativo e enfatonho o jeito que as pessoas levam isso.
    O livro me parece bom, gosto de ler uma boa contonuação. E essa pelo que vi deixa a protagonista mais adulta, o que contribuiu muito.

    ResponderExcluir
  8. Amo tanto essa autora e estou com o primeiro livro na fila para ler, por isso não li direitinho sua resenha, odeiooooooooooo spoiler. Acho que as pessoas tem que respeitar se uns gostam de saber o que acontece antes de ler e outros não e fim, então me desculpe não ler a resenha toda. Quando ler os livros volto aqui e comento com você!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler Easy, mas não estou muito curiosa em ler esse livro. Pelo que falou da Brooke, ela é o tipo de personagem que me dá todos os motivos do mundo para largar um livro. Sei que passaria raiva... então melhor eu passar bem longe.... kkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá!Parece ser um livro legal, pra quem gosta do gênero, não faz muito meu estilo, também li por cima caso queira ler o primeiro volume. É um romance com intrigas e os típicos clichês que depois de ler muito eu enjoei, mas talvez um dia eu dê uma chance a autora, tinha até o marcador do primeiro livro.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Oii Lica, tudo bem?
    O livro parece realmente ser muito lindo, mas preciso do 1 volume ainda hahahahaha faz tempo que não leio um romance assim e tenho certeza que leria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oie, é tão bom quando a gente vê que um livro evolui, não é? e parece ser o caso desse. Eu tenho o primeiro na minha lista de leituras desde o lançamento, mas nunca li. Acho que eu quero algo a mais além desse quadrado amoroso, não só o romance, mas ainda darei uma chance, já que comprei, rs. Gostei muito da sua resenha e você não deu spoilers não.

    ResponderExcluir
  14. Adorei os quotes, principalmente o que fala que beijar sua boca é melhor que respirar... uau... Mas confesso que não é o tipo de leitura que me atrai e uma série... Não consigo entender romances serem séries. Mas mesmo assim fiquei um pouco curiosa por conta dos quotes.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Li outra resenha em que a pessoa tinha odiado esse segundo volume embora tivesse gostado do primeiro, rs, e já percebi que só lendo mesmo para saber minha reação. Estou com Entrelinhas aqui, se seu curtir vou comprar esse, e espero gostar como você gostou! Sou apaixonada pela narrativa da Tammara desde que li Easy. <3

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu li esse livro recentemente, e gostei muito do rumo da história. Mesm odiando as atitudes de alguns personagens, o romance é muito fofo. Eu ficava torcendo para que desse tudo certo entre eles. Entrelinhas está se tornando uma das minhas série favoritas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Apesar de não ter lido o primeiro, li sua resenha por alto, para evitar os spoilers. Quantos livros tem essa série? Gostei dela, mas só lerei se forem poucos volumes, por causa da minha falta de tempo, tenho apenas um TCC pra entregar esse ano hahaha

    ResponderExcluir
  18. Oi..
    Eu não li Entrelinhas, por isso não li sua resenha, rsrsrs.
    mas, preciso dizer que quero muito ler os dois..
    abraços.

    ResponderExcluir
  19. Adoro a Tammara, mas confesso que achei Entrelinhas fraco. Só final ficou bom, o que me faz ter fé de que eu vá gostar desse segundo livro bem mais. Adorei sua resenha e isso já me animou bastante. Também sou apaixonada pelo Graham. ^^
    Bjk

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei conhecer essa obra, achei a capa super fofa. Não conheço o trabalho da autora, mas fiquei curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. oi

    não sabia que tinha mais depois de Entrelinhas, achava que era único!
    não o li, mas amo a capa do livro...hehe

    é romance né...e eu não sou muito chegada não...

    mas...amei a resenha super fofa e bem escrita!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu li o primeiro e achei bem legal, infelizmente não foi tãão bom mas bem gostos para passar o tempo, se eu tiver oportunidade lerei sim esse segundo mas não por agora, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Lica!!!
    Gosto dos livros da Tammara e essa série ainda está na lista para eu ler, você sabe né muita coisa na lista infinita de livros kkkkk
    Porém, cada vez que vejo uma resenha dessa série fico curiosa e você com certeza me deixou curiosa sobre esse livro *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da autora. Essa série parece ser adequada para corrigir isso, pois possui uma ótima premissa. Já anotei a dica e lerei assim que tiver oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Olá Lica, tudo bem?

    “Onde Está Você” traz um enredo que não faz o meu estilo de leitura: romances românticos. Gosto mais de um suspense! Mas, conte com a indicação do livro e do seu blog para as pessoas que eu conheço que curte este estilo!

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  26. Acredito que pra quem gosta desse tipo de leitura ele deve ser bom. Eu fico meio de lado, pois certos romances me dão nos nervos. Se tiver com ele em mãos certamente lerei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras