A playlist de Hayden - Michelle Falkoff

24/05/2016

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

**********

Livro de estreia da escritora Michelle Falkoff, o livro A playlist de Hayden traz uma história repleta de mistério, drama, amor e bullying, em um romance jovem/adulto.

Os capítulos estão de bom tamanho, não se estendendo em demasia, e acabam convidando o leitor a sempre ir um pouco mais além. A formatação dos textos e as páginas amarelas deixam a leitura mais agradável. (Ponto pra editora Novo Conceito!)

A capa é simples, mas direta, e mostra os dois personagens principais interligados pela playlist musical. E logo de cara, o prólogo vem como uma bomba que explode e sacode o leitor com fortes emoções. (Ponto pra autora!)


Como conta a sinopse, Hayden, o melhor amigo de Sam, amanheceu morto. Chocado com o ocorrido, Sam procura entender o que houve, e descobrir os reais motivos que levaram a essa tragédia. O clima fúnebre está presente desde o início, e é constante durante todo o livro.

Assim os personagens vão se interligando a esse mistério, com fortes intrigas, dor, desejo, amores e muito mistério permeando toda a obra, até seu final. Os personagens também são misteriosos e tem segredos, que vão se revelando no decorrer da história.

Ponto forte da obra: A playlist de Hayden, com músicas no início de cada capítulo. (Ao procurar algumas músicas no youtube, antes de ler o capítulo, pude me sentir ainda mais inserido na história. Experiência interessante!)

Ponto fraco: Achei o final exageradamente realista e direto, sem muitas surpresas fortes para o leitor.

Mas, por fim, a obra é bem escrita e tem muitas qualidades, e por se tratar de um livro de estréia, merece os parabéns.

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Amei a resenha, esse livro é muito boa mas também achei o final muito direto.
    Parabéns.
    Passa lá
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por se tratar do primeiro livro dessa autora, realmente foi um bom trabalho. Mesmo com o final seco e direto, vale a leitura. Ric Brandes

      Excluir
  2. Incrível os detalhes que você dá sobre o livro como objeto. É sempre bom notar esses pequenos detalhes que às vezes passam em branco para outras pessoas. Pode ser que o livro seja todo lindo por fora mas por dentro ter uma revisão horrenda. A formatação é algo que chega a me incomodar também se for feita de maneira porca. De qualquer forma, achei super interessante as músicas no início de cada capítulo. Eu já cheguei a tentar escutar música lendo antes e não deu muito certo. (acabo me distraindo facilmente e me perco na leitura). Mas sua resenha ficou demais, imagino que esse seja um tipo de história que eu vá gostar. Fica anotada aqui a recomendação! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna! Realmente, gosto de sentir o livro antes da leitura inicial: descobrir a capa, ler as orelhas, verificar as fontes e a formatação, o tamanho dos capítulos, para depois iniciar a leitura de fato... E a leitura deste livro realmente vale a pena. Super indico! Ric Brandes

      Excluir
  3. Esse livro parece muito fofo, tava muito a fim de ler *----*

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia! Fofo não seria bem a palavra para descrever este livro... Ele é fúnebre desde o início, e traz uma história cheia de mistérios sobre a morte do Hayden e sua Playlist. Mas sim, existem alguns momentos "fofos" de amor e romance, para balancear as emoções.. Indico a leitura!

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras