O Primeiro Último Beijo - Ali Harris

08/05/2016

“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.



Estava aqui pensando em como começar a resenha e percebi que ultimamente ando escolhendo muitos livros pela capa. Sei que a gente não deve julgar um livro pela capa, mas tem tantas que são tão fofas que é quase impossível não querer ter o livro. Isso aconteceu com o livro de Ali Harris - que tem uma capa fofa demais!

O primeiro último beijo conta a história Molly e Ryan, um casal aparentemente incompatível mas que, conforme vamos conhecendo a história vemos o quanto se completam e o quanto somam um ao outro. É a história de um casal imperfeito, com uma vida cheia de altos e baixos, de idas e vindas, de erros e acertos. Uma história onde o amor do casal é testado de tantas maneiras que a maior pergunta que fica é se o amor é forte o suficiente.

"E, quando esse pensamento me ocorre, beijo Ryan com cada grama de amor que já tive por ele, um amor que às vezes foi grande demais para que eu pudesse lidar, um amor que vai além dos meus anos. E agora, parece, além dos dele também. Quando seu corpo começa a tremer e vem o tsunami de lágrimas, embalo sua cabeça no meu colo e acaricio seu cabelo dourado, e sussurro que vou fazer com que cada beijo, cada toque, cada momento dure uma vida."

É difícil para mim escrever sobre esse livro sem contar maiores detalhes. No início, tive uma sensação de que não iria gostar do livro, tanto que ele demorou um pouco para me ganhar. Acontece que aos poucos fui ficando mais e mais envolvida e comovida com a história de Molly. Muitas vezes fiquei com raiva de suas atitudes e outras tantas me imaginei em seu lugar e pensando o quão difícil poderia ser. E como dói quando a gente pensa em um beijo desperdiçado, em uma oportunidade perdida ou então como é triste quando a vida fica no meio do amor.

Uma das poucas coisas que eu não gostei no livro foi a mistura entre passado e presente. É que ele vai e volta diversas vezes e não exatamente de forma linear. E embora tenha marcado a data antes da narrativa eu me perdi algumas vezes - o que fez com que o ritmo da leitura me parecesse meio devagar. Se bem que eu não tenho por hábito ler livros nesse estilo, então o que pode ter sido um ponto fraco para mim pode ser um super ponto positivo para outros leitores.
"Você pode me fazer uma favor? Quebre uma regra hoje, enlouqueça, viva o momento. Abra seu coração. Depois, abra mais um pouco. Ame muito, ame mais ainda. Não tenha medo de se expressar, de gritar, de ser ouvido. Diga EU TE AMO. Aposte todas as fichas. Aposte todas as fichas no amor. Por mim. Porque eu não fiz isso. E agora não posso mais.Isso é tudo.(Mas não o suficiente.)"
O primeiro último beijo não é exatamente meu tipo de livro, mas mesmo assim me deixou completamente encantada e apaixonada. É uma história intensa e cheia de lágrimas pelo caminho, mas também doce e encantadora. Um livro que fala sobre o amor e todas as suas imperfeições, sobre erros e sobre lutar pelo que se deseja. É um daqueles livros que você termina com um suspiro e a certeza de que precisamos apreciar melhor os pequenos momentos da vida pois são justamente eles que, muitas vezes, se tornam os mais importantes.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

31 comentários

  1. Oiee

    Tem razão, algumas capas não tem como passar despercebidas e essa é muito fofa.
    Esse também não é meu estilo de livro mas tenho lido tantas resenhas super positivas que estou com muita vontade de ler.
    Como vc falou que demorou o pouco pra engrenar na leitura, vou com menos sede ao pote rs.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, que bacana ver que esse livro te deixou cativada. Acredito que eu também irei gostar bastante dele mas temo que essa ida de passado para o presente me irrite um pouco. E fico bem curiosa em qual o desfecho dessa história que todos tanto falam.

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro recentemente e adorei como o enredo foi construído. Assim como você, também não é o meu tipo de livro preferido, mas achei uma leitura bem válida e especial . Também fiquei apaixonada, ainda mais pela importância dos pequenos detalhes, das lembranças e afins.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi,linda!
    Amei a resenha, me deixou muito curiosa e encanta pela história,estar colocando na lista de desejados.
    Lindo seu blog. Parabéns!
    Aguardo a sua visitinha!

    Muitos beijos e Livros!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, tudo bem?
    Eu não faço isso com tanta frequência, mas confesso que de vez em quando eu compro sim, um livro apenas pela capa...rs.
    Que bom que mesmo com alguns pontos que te desagradaram a leitura tenha valido a pena e agradado até você que não é muito fã do gênero.
    Eu amei a capa e a premissa e fiquei bem curiosa para conhecer essa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Lica ^^
    Eu também fiquei um pouco perdida na narração, e por várias vezes eu tive que voltar à página anterior para me situar. Mas, tirando isso, achei o livro simplesmente incrível! A autora conseguiu me surpreender com um final que eu não imaginava, e, convenhamos, a capa é mesmo muito linda e fofa...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Tudo bem?
    Por se tratar de um romance com drama, eu não vou anotar a dica, mesmo que sua resenha tenha me passado que a história de amor do casal deve ser linda e marcante. Eu não sou muito fã de drama, por isso estou passando a indicação rsrs parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Aline, este livro me deixou no chão!!! Não tinha muitas expectativas, mas adorei apaixonadamente pela Molly e pelo Ryan. Como você, fiquei muito encantada e sofri horrores. Sua resenha me deu vontade ler de novo, e olha que eu li a apenas 10 dias...
    Amei sua resneha!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom? Eu sempre vejo esse livro, mas confesso que nunca me interessei, sei lá parece nao fazer meu estilo... Gostei da sua resenha e da maneira que disse que o livro te cativou.

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar nesse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda.
    Que legal que, apesar do livro não ser o que você está acostumada a ler, te agradou. É bem legal a mensagem que=o livro passa, que o amo tem todas as imperfeições... gosto de livros que são honestos, e parece que esse livro é assim! Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu não li esse livro ainda mas estou acompanhando as resenhas que estão surgindo. E todos falam sobre esse sentimentalismo da obra. Confesso que gosto pouco do estilo, mas ainda assim estou animada para a leitura.
    Só fiquei com o pé atras com o negocio do passado e presente. Não gosto muito dessa tecnica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Lica, eu também sou muito assim, de querer os livros só porque a capa é bonita. Tem uns que eu compro só pra enfeitar mesmo, porque sei que a história não vai me agradar tanto - MAS A CAPA É TÃO BONITA! Não sou muito fã de romances, então não sei se esse seria um livro que eu leria com vontade - mas com certeza teria pela capa :3

    beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de livros que intercalam entre passado e presente, mas estou simplesmente maluca para ler esse! Sou apaixonada por dramas, e sei que vou gostar desse. Espero realmente poder ler em breve, mas o $$ anda curto....
    Adorei a resenha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Lica!

    Antes de tudo um elogio, amei sua resenha. Está limpa, subjetiva e direta. Não tem enrolação ou falta de informação e creia quando elogio um texto é pq realmente admirei seu conteúdo. Enfim, em se tratando do livro também fico meio perdida quando livros mesclam passado e presente e nem todo autor consegue ser preciso nesse sentido. Não li as outras obras da autoras, embora já tenha ouvido muito falar em P.S te amo. Preciso também de parar de ler pela capa ou julgar pela mesma, no momento não quero navegar em romances,mas deixarei para o futuro. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lica,
    pois eu também não acho que esse seja o meu tipo de livro, nem desse tipo de capa eu gosto pra te confessar e apesar de ter gostado muito da tua resenha e a ter achado bem detalhada e esclarecedora, nem mesmo ela me anima a fazer essa leitura. Eu gosto de romances, mas o estilo que eu curto é outro, com outro atrativo a mais que só amor, sabe?

    ResponderExcluir
  16. Olá Lica!!!
    Termino sua resenha com lágrimas nos olhos e querendo mais ainda ler esse livro, pois desde do primeiro dia que vi me encantei por ele :3
    Uma pena não ser seu gênero, mas é sempre uma boa sairmos da nossa zona de conforto e nos arriscarmos ;)
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu adorei ler esse livro, mas ao contrário de ti eu engrenei logo no começo e adoro histórias que não narradas não linearmente, principalmente os flashbacks, então esse livro foi um <3 Eu fiquei bem comovida com a história, nossa, Molly, queria abraça-la e cuidá-la. Haha. Adorei a sua resenha e ainda bem que gostamos do livro \o/

    beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá Lica,

    Pelo titulo eu já imaginei mil e uma coisa, meu coração apertou e eu acho que irei chorar ao final dessa leitura. Bom, vc não comentou sobre o desfecho o que me deixou muito curiosa para saber qual das duas teorias que acabei de criar está correta.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie! Eu também tenho esse problema de julgar pela capa. É inevitável, infelizmente. A primeira coisa que atraiu minha atenção nessa obra foi a capa. E então veio o título, que me deixou super curiosa e aflita, aí li a sinopse e tive certeza de que preciso conhecer esse enredo! *-* Estou em uma onda onde quero aproveitar muito esses romances que derramam lágrimas do leitor. Sua resenha me deixou muito curiosa para saber quais os problemas serão enfrentados pela protagonista e como ela superará a tudo. ♥

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  20. Olá Lica,
    Sempre que vejo a opinião de alguém sobre esse livro penso no quão intenso ele parece ser.
    Gostei muito da sua opinião e me senti tocada pela história, pois ela é real. Não é aquele tipo de livro que o amor existe e ponto, o amor é testado, provado. Além disso, já pensei muitas vezes em momentos perdidos e isso parece ser bem presente nesse livro.
    A única coisa que não me agrada, conforme você citou, é o fato que não existir uma linearidade nos acontecimentos :(
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Olá, sabe que desde que eu vi o lançamento desse livro eu fiquei louca por ele. Pena que não tive oportunidade de conferir ainda, mas eu tenho certeza que irei amar a história. Eu adoro esses romances que trazem uma lição de moral e uma mensagem bonita, é bem o caso desse. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi *--*

    Sabe que morro de vontade de esse livro mas até agora não consegui. Dá até raiva disso ahhahahah Vi várias resenhas dele e todas falam que é um livro emocionante e vendo suas impressões sei que iria gostar pois ao contraio de você é exatamente meu tipo de livro <3 Essa capa também me lembra os livros da Jojo Moyes =/

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa também não é meu estilo, mas teu entusiasmo, ainda que não seja teu estilo preferido me contagiou!!

    amei a resenha e fiquei bem curiosa!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    O livro parece ser daqueles bem gostosinhos, única coisa que pesa pra ele é intercalar presente e passado, pois livros assim precisam ser bem delimitados para não deixar o leitor confuso né? O livro parece ser bem fofo, acho que gostaria de ler ele apesar do medo de ficar confusa com a coisa toda só passado e presente intercalando.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu adoro mistura entre passado e presente! E nem ligo se vai e volta várias vezes, acho fascinante quando esse recurso é utilizado, rs, pena que não te agradou. Mas é assim mesmo, às vezes o que a gente não gosta em um livro é exatamente o que faz outras pessoas se interessarem por ele. Que bom que mesmo assim ele te deixou encantada e apaixonada, já comprei o meu e pretendo ler logo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu também tento não julgar um livro pela capa, mas sempre acabo escolhendo por capas também kkkk Esse livro eu li recentemente e fiquei muito encantada e apaixonada também, porque é lindo ver o amor dos personagens e nesse livro o amor não é retratado como um mar de rosas, né? E realmente essa forma de narração também me confundiu um pouco, mas adorei a história também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Eu acho premissa desse livro linda demais. Já tinha lido resenhas sobre ele e, em todas, fiquei interessada na leitura, só não a fiz ainda por falta de oportunidade. Após ler a sua resenha, fiquei ainda mais interessada, pois se, mesmo sem ser o seu tipo de livro, conseguiu deixá-la encantada e apaixonada, deve mesmo ser muito bom.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Oie, não conhecia o livro mas fico feliz que e apesar de não ser o seu tipo, ele tenha te agradado. Não sei se o livro teria o mesmo efeito em mim, acredito que isso iria depender do meu humor. Afinal, a dia que esse tipo de história me pega de um jeito que nem sei explicar. Bom, estou deixando ele anotado. Me parece ser do tipo que te faz sair de um ressaca literária.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  29. Oie
    li o livro e gostei muito, é uma leitura muito interessante e que me fez chorar refletir, rir e chorar, espero poder conhecer mais livros da autora e sua resenha está linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Eu também achei essa capa lindinha, foi a primeira coisa que chamou minha atenção quando vi, mas ainda não consegui ler... Fico mais curiosa por saber que é uma história emocionante e goto dessas passagens entre passado e presente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Gostei bastante da sua resenha, vc disse que não é seu tipo de livro, mas é o meu tipo, adoro um drama, romance e muitas lagrimas, por esse motivo já vou adicionar ela na minha lista de leitura. A capa está lindíssima, e o titulo bem sugestivo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras