Névoa – Kathryn James

21/10/2013

Névoa-Kathryn-James1Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.

Confesso que a escolha por Névoa veio devido a sua capa. Eu gostei e nem tinha lido a sinopse antes de iniciar a leitura. Isso fez com que os avisos e relatos nos inícios de alguns capítulos ficassem muito mais interessantes durante a minha leitura.

Gostei muito de Nell e do seu jeito pouco sociável e tímido, porém ela é forte e corajosa quando precisa ser. Gostei de Evan e o fato de ele ser um pouco triste e sempre pensando no que é melhor para os que estão à sua volta. E o envolvimento entre os dois é tão simples e tão envolvente que nem sei como explicar o que senti. Na verdade, fiquei tão encantada e apaixonada pela história de Kathryn James que até mesmo quem é para ser o vilão da história é gracioso. E a floresta? UAU!!!!

O cenário é tão envolvente e apaixonante que me deixou querendo encontrar algo ao menos parecido e fazer parte deste sonho. Lobos e unicórnios que são assustadores, lindos e apaixonantes ao mesmo tempo e na mesma medida. E a névoa... Sabe quando algo tem tudo para te assustar mas te faz cada vez querer chegar mais perto? Então...

Névoa chegou como uma boa surpresa no meio de alguns livros infanto-juvenis que já estavam me cansando e não precisou de um final mirabolante para me deixar querendo voltar para a floresta e passar mais algum tempo com Nell. Com uma escrita que flui facilmente, James me ganhou e não vejo a hora de poder ler mais livros dela.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Oi Lica, eu também acho essa capa linda.
    O assustador se camufla com sedução... hahaha. JJá estou intrigada e interessada nesse Evan, parece um ótimo personagem e gostei da mocinha também, muito pelo fato de que aparentemente apenas ela o enxerga. =)
    Acredito que valha a pena ler. =)

    ResponderExcluir
  2. Não curto fantasia... bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só pela capa já vale a pena ter na estante, muito linda.
    Bom saber que o livro tem mais que isso e que realmente encanta :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de fantasia e principalmente esses que encantam em tudo. Gostei da dica e já está na minha lista. E realmente a capa é muito linda!

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de fantasia e não me canso de ler sobre as diferentes mitologias que temos por aí. Também achei linda a capa e gostei muito da sinopse. A julgar pela sua resenha, temos uma bela história aí, com seres sobrenaturais que nos cativam e a vontade de estar dentro do livro nem que fosse um pouquinho ...

    ResponderExcluir
  6. Não posso dizer que nunca li um livro onde contivesse um personagem que fosse uma fada, seria mentira, mas nunca li um livro que uma fada fosse personagem principal. Eu sou louca ler, para ver como o enredo vai ser desenvolvi com esse ser mágico. Mas o que me deixou triste é que gosto de um bom romance, uma boa pegação, gosto de coisas mais adultas, mais teens, coisa que neste livro pelo visto não tem, porém sua resenha foi muito boa, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. A história até que me interessou, mas já estou um pouco farta de ler tanta fantasia no momento. Quero algo mais real e dramático, pra abalar minhas emoções. não quis dizer que a história é ruim não. Mas no momento quero algo mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. tenho que confessar que a capa é linda mesmo, mas a história não me tocou muito. É interessante, mas no momento não me agradou muito....bjus

    ResponderExcluir
  9. Os livros de fantasia são os que eu mais gosto e também amei a capa e me apaixonei pelo marcador assim que vi e fui atrás das resenhas pra saber do que se tratava, agora com a sua quero ler e entrar nessa floresta também com Nell.Fiquei curiosa com esse inicio de alguns capitulos, quero ter logo o livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras