Anjo Mecânico – Cassandra Clare

07/10/2013

Anjo-MecânicoAnjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Para começar, preciso dizer que esta postagem é muito mais uma indicação do que uma resenha. Isso porque Anjo Mecânico foi um livro complicado em minha vida e tenho um caso de amor e ódio com ele que afeta (e muito!) em meu julgamento.

Se você quiser ler uma ótima resenha, eu indico a que a Marina do blog Minha Vida por um Livro fez. Basta clicar aqui.

Eu adoro a Cassandra Clare e sou apaixonada por Instrumentos Mortais, então até que demorou para eu iniciar a leitura de As Peças Infernais. Acontece eu estava com as expectativas lá no alto, então já sabem o que aconteceu não é?

Claro que com tanta expectativa seria impossível não notar alguns pontos que podem ser tanto positivos quanto negativos. Por exemplo, Will tem um grande toque de Jace. Não tem como ser apaixonada por Jace e não gostar de Will, mas que fique claro que para mim Jace é Jace e ponto!

" –Está querendo dizer que o restante da minha reputação permanece intacto? – perguntou Will fingindo horror. – Claramente estou fazendo alguma coisa errada. Ou não fazendo coisa errada, como parece ser o caso. – Bateu na lateral da carruagem. – Thomas! Temos que ir de uma vez ao bordel mais próximo. Quero escândalo e más companhias."

Mas embora tenha sido complicado em alguns momentos e que eu tenha pensando em desistir do livro, Cassandra faz com que tanta coisa aconteça que conseguiu me convencer a ir até o final e não só isso, me convenceu que vai valer a pena ler Príncipe Mecânico.

Outra resenha que convido vocês a ler é a da Paty no Guardiã da Meia Noite. Está cheia de montagens e quotes legais. É só clicar na imagem abaixo:CITAÇÃO 4

Beijinhos,Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Eu ri demais com estes quotes. Me deixou com vontade de ler, o que é estranho já que não vi grande afinidade com a outra série... que confesso não vou tentar ler pq achei o ator que interpreta o tal Jace muito esquisito e se ler Cidade (...) vou acabar enxergando ele.
    Gostei da indicação.
    Acho as capas lindas. =)

    ResponderExcluir
  2. Entrei em contato com Aline Vargas pelo Facebook e ela me autorizou a enviar meu livro para ser feita uma resenha pelo blog de vocês. Não tive mais nenhuma resposta de Aline ela não diz nem se recebeu o livro ou não. O que está havendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yeda... devo ter feito alguma alteração naa configurações que não recebi notificação de mensagem. .. Não recebi o livro ainda não. .
      Podemos conversar melhor por email, pode ser? É amoreselivros@gmail.com

      Desculpa a falta de retorno, falha minha... sinto muito.
      Aline

      Excluir
  3. Acho que sou a unica pessoa que ainda nao li nada sobre essa autora, mas to vendo que ela tem uma imaginação incrivel pra escrever os livros!! Nao vejo a hora de poder ler os livros dela!!

    xx

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li essa série, mas ela esta na lista. Como devorei os Instrumentos Mortais, vou esperar ter todos na mão para iniciar a leitura.
    Adorei os quotes e vou conferir as resenhas indicadas :)

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da série, mas também confesso que fiquei meio perdida quando comecei a ler Anjo Mecânico. Não conseguia me achar na história. Mas depois que a coisa engrenou, adorei a história!

    ResponderExcluir
  6. quero muito ler essa série...adoro os instrumentos mortais e conhecer mais sobre esse mundo é muito bom!!!!!! li resenhas maravilhosas sobre esse livro e espero muito em breve poder ler!!!!!! bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras