Indomada - Série House of Night

23/10/2010

                                    Sinopse Oficial:



A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série The House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey.
As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la. 





Minha Opinião:
(pode conter spoilers)

Eu realmente estou me sentindo estranha após terminar de ler este livro...
Na verdade, tudo o que eu li dele por ai eram elogios, mas tenho que confessar que a leitura não me empolgou tanto assim... Pelo menos não no começo...
Mesmo assim, gostei do livro e gostei de muitos rumos que as coisas foram tomando.

A história começa de onde terminou Escolhida, e Zoey parece ter amadurecido um pouco (o que não a impede de fazer besteiras!).
Aphrodite, após ajudar Stevie Rae é transformada em humana, porém continua a ter as visões. Nyx não tirou o seu dom e ainda a ama. A amizade dela com Zoey se intensifica, e, para quem odiava ela (como eu, após ler o primeiro livro da série - Marcada) as coisas começam a mudar de figura e começa a ficar mais claro de que Zoey realmente pode contar com ela. 
Tá, como a série vive tendo reviravoltas, não me surpreenderei se mudar minha opinião de novo.

Stevie Rae se transforma em uma nova espécie de vampiro e ganha marcas vermelhas, mas ao mesmo tempo que parece ser ela mesma, também parece que está muito mudada e eu fiquei um bom tempo (na verdade ainda estou) com uma pulga atrás da orelha quanto a essa mudança que ela teve ser realmente coisa boa. Mesmo assim, agora ela tem um novo trabalho, que é o de cuidar dos novos novatos, os vermelhos.

Os amigos de Zoey começam o livro tratando ela com indiferença e até demora um tempo para eles entenderem o real motivo de Zoey ter feito o que fez e ter escondido deles alguns detalhes.
O legal disso tudo é eles entenderem a coisa toda depois dela ser explicada, principalmente, darem um tempo para Zoey se explicar e mostrar que é assim que funciona uma amizade. Acho que esta é uma das melhores coisas que é tratada na série, e mostra como deveria ser (e em muitos casos é!) uma verdadeira amizade. Gosto muito dos momentos em que isso é demonstrado.

Erik está de volta... E depois de sua transformação está bem mais irresistível!!!
Sim, ele começa o livro como um cara detestável e quer ficar tentando humilhar a Zoey, mas eu não o julgo. Na verdade eu acho que isso é bem legal. Afinal, ele mostra as emoções que está sentindo e deixa de ser aquele cara meio tapado que eu estava achando que ele era em aceitar tudo quieto.
Tá, eu acho que a Zoey está certa quando diz que ele estava julgando ela só conhecendo um lado da história, e este para mim foi o ponto alto do livro. 
Mas ao mesmo tempo, pôxa... A Zoey estava querendo três caras ao mesmo tempo!!!!!
E por falar em querer mais de um ao mesmo tempo...
Ela ainda se mostra sentida por ter perdido Heath... E ao conhecer Stark começa a achar que está apaixonada... E ainda diz que sente saudades de Erik e quer ele de volta.
Tá... Isso vem me irritando um pouco... Zoey querer sempre mais de um cara e todas as confusões e indecisões maiores giram em torno de rapazes... Uix!!!!

A série entra em um lado mais sombrio nesse livro e as coisas ficam bem mais emocionantes. Somos apresentados a lendas antigas e os anjos caídos entram na história. Mas nada de seres que deveriam ser maus mas não são como o Patch...rs

Resumindo...
Neferet continua sendo a maldita que demonstrou nos livros anteriores e se mostra ainda pior. Consegue fazer a Morada da Noite inteira ficar contra Zoey e ainda libertar uma das piores coisas que já existiu no mundo... Kalona. Confesso que Neferet já me enxeu. Deu pra ela.... quando ela vai perder a pose??? Por favor, não me diga que é só no último livro.... Por favor!!!!

Bom...
Como nos outros livros, Indomada acaba de um jeito que a história está apenas começando.
Mas nesse, a história fica concluida, sem parecer que foi simplesmente interrompida. 
As coisas não vão ser fáceis daqui para frente, mas Zoey sabe que tem com quem contar... 
As gêmeas, Damien, Jack, Aphrodite, Erik, Darius e Stevie Rae com os novatos vermelhos estão com ela, sem contar que Nyx mais uma vez mostra seu apoio a Zoey colocando nela mais uma série de novas marcas.
E ela entende que o caminho não vai ser fácil mas é o seu destino.



Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras