Diários do Vampiro - Reunião Sombria

23/11/2010

Contra Capa

Apesar de para sempre marcados pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda...

Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell's Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama.

Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.





Orelha 1

Bonnie
De posse do diário de Elena, Bonnie tenta retomar o controle de sua vida. Mas a morte da melhor amiga ainda assombra a todos em Fell's Church e Bonnie sabe que nada poderá ser como antes.

Elena
Depois de se sacrificar para salver Stefan, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual. Até que um mal antigo e poderoso ameaça sua cidade e seus amigos, e só ela pode alertá-los.

Stefan
Stefan prometeu a Elena que cuidaria de Damon, mas um novo e cruel inimigo está a espreita e parece que ninguém será poupado.


Para derrotar Katherine e salvar seu grande amor Stefan, a jovem Elena Gilbert se sacrificou. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie decide guardar o diário de Elena, e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt.


Orelha 2

Parece que nada será como antes, até que sonhos pertubadores com a amiga morta levam Bonnie a acreditar que a cidade está em perigo novamente, e segundo o que Elena explica nos sonhos, só uma pessoa poderá ajudá-los: Stefan.

Desolado com a morte de Elena, Stefan tanta cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon, mas o chamado de Bonnie os leva de volta à Fell's Church, onde terão de enfrentar novos e velhos medos.



Minhas Opiniões

Tenho que confessar que quando Elena morre no livro anterior, eu realmente me surpreendi.
Isso em um primeiro momento. Depois eu pensei "tá... é a personagem principal, a autora vai dar um jeito de fazer ela voltar"...
E é exatamente o que acontece...rs

A grande diferença do quarto livro, é que a Elena deixa de ser o principal ponto de vista da história, que passa a ser a Bonnie.
Um detalhe que aparece no livro, (e que cada vez que eu leio algo a respeito ou então vejo na TV eu fico querendo muito ter uma....rs) é a utilização de uma Tabuleiro Ouija, que as meninas usam para fazer contato com a Elena.
Fatos estranhos e curiosos acontecem, Elena é impedida de contar o que está acontecendo e um assassinato acontece com uma das meninas na festa de aniversário surpresa de Meredith.
Por um bom momento eu fiquei intrigada, sem saber o que era que estava por vir e eu demorei um tempo para descobrir alguns dos detalhes, sendo que um deles só descobri antes porque eu já tinha ouvido falar por causa da série de TV, como os lobisomens.
Não aparece nada de muito grande referente a eles na história, assim, como nada de muitos detalhes de porque Elena está onde está...
Resumindo, a história é boa, o livro é legal, mas eu senti que ficou como se fosse apenas um capítulo, onde se apresenta muitos detalhes e pouca explicação, abrindo margem para um novo volume.
Há no livro apenas a conclusão do mal que está atingindo a cidade e de como eles se livram deles, mas muitas dúvidas ficaram no ar e eu espero que o proximo volume venha para responder isso e não só enrolar um pouco mais a história.


Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras