Diários do Vampiro - O Confronto

06/11/2010

Contra-Capa

O amor pode matar.

Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.

Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?

Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.






Orelha (1)

Elena
Perdidamente apaixonada, Elena tem certeza de que encontrou em Stefan um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vinculo profundo entre os dois.

Damon
Determinado a conquistar Elena e destruir o irmão, Damon se infiltra no cotidiano de Fell´s Church. Sedutor e implacável, em pouco tempo ele está frequentando a casa de Elena - e bincando com seus sonhos.

Stefan
Ameaçado por Damon, Stefan não suporta a idéia de perder Elena. E está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.


Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore.


Orelha (2)

E a história se repete em Fell´s Church, séculos depois. Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos tres.


Resuminho rápido dos acontecimentos:
(spoilers)
O livro anterior termina com Elena no cemitério indo procurar Damon devido ao desaparecimento de Stefan. E como eu disse, este começa exatamente com este confronto. 
Elena encontra Stefan em um poço, e o salva dando um pouco do seu sangue.
Acontece que Elena troca sangue também com Damon.
É revelado o paradeiro do diário de Elena que havia sumido, e grande parte do livro gira em torno de como irão recuperá-lo o mesmo, já que ele faz parte de um plano de Catarine para que expulsem Stefan da cidade (se vingando assim de Elena).
Após uma discussão com a Tia Judith (e Robert, onde Damon está presente), Elena resolve abandonar tudo e que quer ficar com Stefan.
Enquanto espera por ele no pensionato, uma presença a persegue e, em uma fuga desesperada, Elena acaba perdendo o controle do carro, caindo no rio e se afogando.
Stefan consegue encontrá-la, e acreditando que ela está morta, sai em uma caçada a Damon, buscando vingança.
O livro termina com a revelação de Elena não morreu, que tinha sangue suficiente dos irmãos para se tornar uma vampira.



Minhas Opiniões

Então...
Uma coisa que eu falei no primeiro livro é que o livro acaba do nada e que eu não gosto muito disso... Esse também acaba do nada, no meio de um momento tenso e importante...
Mas o livro ganhou pontos comigo ao começar exatamente do ponto em que parou no anterior.
Isso mesmo!!!
Este segundo livro começa exatamente na cena em que parou o primeiro, sem resumo, sem ficar se repetindo nem nada. Gostei disso!

Elena continua aquela garota egoísta, embora um pouco menos que no primeiro. Ela ainda passa boa parte do tempo preocupada com o que as pessoas possam achar e por que estão virando a cara pra ela por causa de Stefan. Pelo menos isso não a impede de ficar com ele, o que eu já achei um ponto bom. O que eu achei ruim é que ela pegou uma mania (acho que posso chamar assim) de mentir para Stefan.
Enquanto ele está todo preocupado com ela, ela não conta dos encontros que tem com Damon (seja em sonho, ou em sua casa!) e, utiliza como desculpa o querer proteger o amado, mas eu fico pensando se é isso mesmo. 
Na verdade, é inegável a atração que existe entre Elena e Damon, e mesmo ela dizendo que ama Stefan, eu acho que o que ela quer é ficar com os dois... 
Damon aparece em público e, como ele é muito forte, consegue manipular qualquer um para fazer o que ele quer, até mesmo se a pessoa estiver dormindo.
O que eu gostei é que dois personagens secundários parecem fazer uma parte maior da história e se tornar peças fundamentais. Temos Bonnie, que está desenvolvendo seus dons paranormais e com isso consegue ajudar Elena a salvar Stefan e temos Matt, que sem saber o que Stefan é, mostra confiança e amizade.
Damon ajuda a recuperar o diário de Elena, e parece que fez isso sem querer nada em troca, mas o jeito dele de "eu sou o cara" durante todo o livro e de "eu tenho o que eu quero ou então ninguém tem" não me fez ver isso com bons olhos.
Sim, eu continuo não gostando dele.
É muita presunção em um único personagem.
Gostei que Stefan tem um momento de fúria e não se preocupa se está indo contra seus princípios ou não e age. Isso mostra o quanto Elena é importante para ele e o quanto ele a ama. E isso me deixou chateada em ver em como ela ainda mente para um cara tão tudo como ele...





Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Sabe como é né, Elena tem mais a ver com Katherine do que só a aparência.Ela não é nada boba e quer os dois.

    A morte de Elena realmente me pegou de surpresa,foi emocionante.
    Só supera isso quando é revelado quem a matou no outro livro.

    E apesar de tudo eu gosto do Damon do livro.
    Ele se acha o cara, mas não consegue a mulher que quer.
    Ele também tem suas frustrações.

    Bye

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras