Diários do Vampiro - A Fúria

07/11/2010

Contra-Capa

Um pacto de sangue é para sempre.

Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino de Elena, apesar de assustador, atende aos seus desejos. ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto um Outro Poder misterioso e sedutor a perturba e atrai.

Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou? Uma força sombria e terrível renasce para forçá-la a fazer uma escolha.

Stefan sabe que precisa pôr um fim ao pacto de vingança com Damon - por Elena, mas também por si mesmo. Quando o passado se impõe entre os três, ameaçando destruir o que sua amada mais preza, chega a hora de se unir e esquecer as diferenças.





Orelha (1)

Elena
A garota dourada de Fell's Church está morta. As consequências de sua devoção a Stefan - e a irresistível atração por Damon - a levaram por um caminho temido, mas também desejado.

Stefan
Atormentado por perder Elena, Stefan está decidido a dar um fim em sua briga com Damon - custe o que custar. Entretanto, aos poucos, fica evidente que o irmão não é seu único inimigo.

Damon
Ele conseguiu: Elena finalmente está ao seu lado. Mas será que Damon é capaz de esquecer sua rixa com Stefan e se unir a ele numa última e decisiva batalha?


Há séculos, a força de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho - e perigoso - Poder a conduzirá em direção a um novo mundo.


Orelha (2)

E quando Stefan, Damon e Elena descobrem que há um caça-vampiros na cidade, os caçadores transformam-se em caça. Eles precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell's Church suas  verdadeiras origens.


Se você quer ler uma resenha sem spoilers e bem legal, aqui tem uma.
Agora se você não se importa muito em saber alguns detalhes, continue.... =)



Minhas Opiniões
(sim, tem alguns spoilers!)

O livro começa do ponto em que terminou o primeiro. Eu estou adorando isso na série, pois fica parecendo que um livro é apenas mais um capítulo do outro, sem ficar enrolando e fazendo resuminhos e tal...
Acho que a contra-capa está ai para isso. E vejo ela ser utilizada para dar uma amostra do que teve e do que vai ser... Adoro!

Elena está de volta, agora como vampira e uma voz a chama. Um instinto a guia para a proteção daquele que seu coração (ou sangue) chama. E eu quase pirei nessa hora. Sério! Uma vontade de arrancar as páginas e rasgá-la em pedacinhos e depois ir atrás da L. J. Smith.... 
Ok, desculpe os exageros...
É que eu fiquei muito chocada quando Elena parte para cima de Stefan e quase o mata. Diz que ama Damon e eu via ela como uma menininha mimada fazendo beicinho nessa hora.
Mas, continuei a ler e comecei a admirar um pouquinho o jeito do Damon, que foi muito além das minhas expectativas quando concordou que Elena estava confusa e que deveria se alimentar e descansar e que depois deveria decidir qual dos dois ela queria.
E ai, eu fiquei um bom tempo pensando em como o Stefan é o cara perfeito... Nossa!
Mesmo ouvindo tudo o que Elena estava dizendo e fazendo, sua preocupação maior era em ela ser feliz, mesmo que não fosse com ele. E eu estava quase chorando (de emoção ou de ódio, não sei!)...
Após ler seu diário (o antigo), Elena se lembra de tudo e do que sentia por Stefan e do que fez com ele e parece ter certeza agora de que ele é a sua escolha.
Porém um mal está na cidade. Um "Outro Poder" como é chamado que está destruindo tudo.
Com o objetivo de salvar a cidade, Elena diz que os três tem que ficar juntos até se livrar desse Outro Poder e que só assim eles conseguirão se salvar.
Com a ajuda dos amigos, o livro passa boa parte em cima das suspeitas de quem é ou não esse poder, e o que eles podem fazer para descobrir. E, utilizando uma frase de Bonnie "ninguém é o que parece".
E, mesmo lembrando de algumas coisas que vi e li da série, eu em nenhum momento pensei que fosse Katherine... Há... Me enganei legal!
Com a descoberta de que o Outro Poder é Katherine a coisa fica séria. 

A escrita foi feita de tal forma que eu fiquei ansiosa pelos acontecimentos e completamente tensa....
Descobre-se que foi ela que cometeu muitas das coisas que eles achavam terem sido feitas por Damon e eu um momento eu juro que achei que Damon fosse trair Stefan e Elena. Então no fundo ele não é assim tão mal.
Para salvar os irmãos, Elena consegue se livrar das amarras e ataca Katherine, matando-a.
O que eu não contava é que ela morre também...
Antes de morrer, ela consegue algo que até então parecia impossível... Stefan não odeia mais Damon e os dois, aparentemente resolver dar um fim ao ódio de um pelo o outro.
Mas como Katherine não morreu da primeira vez, e como a história tem que continuar, eu sei que Elena vai voltar de um jeito ou de outro.
Diferentemente dos outros dois livros, este não acaba em um momento importante cortado ao meio. Ele termina com uma entrada do diário de Bonnie, contando dos últimos acontecimentos depois da morte de Elena.
Enfim...
Estou gostando muito dos livros e já comecei a ler o "último"... Reunião Sombria.



Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Esse é meu livro preferido!!!

    Eu comecei a ver a série The Vampire Diaries antes de ler todos os livros, mas li esse livro antes da Katherine aparecer na série.

    Minha cara caiu quando vi que ela era a responsável por tudo.

    Eu fiquei meio confusa com o rumo dos personagens do livro(leia-se Elena, Damon e Stefan) depois de ler Reunião Sombria.
    Acho que só o livro 5 pode me esclarecer melhor.

    Bye

    ResponderExcluir
  2. Meu, só digo que já li os livros da sada The Vampire Diaries até Reunião Sombria, e digo que é muuuuito bom. *-* recomendo muito muitíssimo. [/que uma prova? sonho com o Damon quase todos os dias, :B

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras