Da série "Pena que acabou tão cedo"

28/01/2011

Pois é...

Essa semana eu estava vendo televisão e acabei parando em um episódio de Law & Order: Los Angeles e ao ver o ator Skeet Ulrich (eu nunca que ia lembrar o nome dele, obrigada Wikipédia) eu me lembrei de uma série que eu gostava mas que não teve o sucesso esperado e ficou só na primeira temporada...
E é sobre ela que eu quero falar um pouquinho...


Miracles




Miracles, que no Brasil foi chamada de Milagres - Entre o céu e o inferno, é um seriado baseado em investigações sobre verdades que estão fora dos limites normais da vida, um grupo se une na “Irmandade em busca da verdade” (Sodalitas Quaerito, em latim) indo atrás dos fatos reais de histórias misteriosas e instigantes.
Fazem parte do grupo o ex-seminarista e agora investigador de milagres, Paul Callan (Skeet Ulrich), o professor de Harvard especializado em fenômenos paranormais, Alva Keel (Angus MacFadyen) e a ex-policial Evelyn Santos (Marisa Ramirez).


Curiosidades:

Miracles foi uma série de televisão do gênero ficção científica, drama e terror, criado por Michael Petroni e Richard Hatem, apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede ABC, em 2003.
O primeiro episódio foi ao ar em 27 de janeiro de 2003, chegando a atingir o quarto lugar das avaliações nos EUA naquela noite. Porém, depois de 3 episódios a série ficou suspensa por várias semanas. Segundo Richard Hatem “por várias razões”.
Há comentários de que a série não chamou a atenção do público e que o maior erro foi ter colocado ela apressadamente na grade da ABC. Além do fato de que naquela ocasião, o seriado acabou colidindo com as noticias da guerra no Iraque, que chamava toda a atenção do público norte americano.
Após um tempo, mais 3 episódios foram exibidos, e a série foi cancelada em 3 de abril de 2003.
Os 7 episódios restantes foram produzidos mas não foram passados nos EUA.
Em 3 de outubro de 2003 a VisionTV do Canadá passou a exibir a série, passando todos os 13 episódios.
No Brasil a série foi transmitida pelo SBT em 2006 nas madrugadas de quarta-feira e em 2007 nas madrugadas de quinta-feira.

Abertura





Mais detalhes:

O protagonista era Paul Callan (que agora esta em LOLA), um jovem que frequentou o seminário e trabalhava para o vaticano investigando os supostos milagres que ocorriam. Utilizando a lógica e uma grande experiência ele sempre encontrava em seu caminho milagres não verdadeiros o que faz com que ele comece a duvidar muito da existência de milagres verdadeiros. É quando um milagre acontece justamente com ele (que a Igreja não mostra nenhum interesse) que ele resolve pedir demissão de seu trabalho.
Ele é abordado pelo misterioso Alva Keel e convidado para trabalhar na “Sodalitas Quaerito”, onde conhece a ex-policial Evelyn Santos.
O foco principal da organização gira em torno de um fenômeno onde palavras são escritas com sangre espontaneamente, em momentos onde a pessoa estão entre a vida e a morte, chamado hemografia. Na série as pessoas veem escritas com seu sangue a frase "God is nowhere" (Deus não está em lugar nenhum) mas Paul presencia esse fenômeno com o seu sangue e a frase que se forma é "God is now here" (Deus está aqui agora) e a dúvida toda fica em torno de quem está operando estes milagres, se é Deus, se é o demônio, ou se é algo além do entendimento.
A série tem todo um toque de terror, mas eu não acho que tenha nada assim tão assustador.
Acho que quando a gente assiste os episódios a gente se questiona sobre muitas coisas, principalmente sobre o que é um milagre.
E eu digo que na série acontece sim alguns milagres e nem todos são sobrenaturais.
Acredito que é uma pena que ficou só na primeira temporada, pois a série começa com muitas questões a serem explicadas e nem todas são resolvidas.



Eu confesso que eu gostaria que os DVDs fossem lançados por aqui, mas eu não encontrei para venda, somente no Amazon.



Fontes:
Wikipédia aqui e aqui



Como uma apaixonada por séries, é bem provável que logo volte a falar de séries antigas que eu adoro ver e rever...


Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Nossaaaaa.... eu adoro séries assim!!
    Eu era maluca por Arquivo X... mas nunca vi Miracle... pena!!
    Muitas series boas sao retiradas do ar sem motivos que a gente entenda!!
    Bem... adorei o post!! Quero mais!!
    Bjs, Math Tonionni

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa série ... mais pelo que vc postou ela é estilo os livros do Dan Brown *_* que eu AMO adoro essa coisa de investigar o que a por tras de todos os acontecimentos ...

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti a serie quando passou no SBT, achei muito interessante, recentemente a vi novamente online, com alguns amigos, que também gostaram da idéia, mas infelizmente em nossa atualidade, se não houver pessoas semi-nuas, cenas de sexo ou adolescentes sem graça, não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Acho que na época que esse seriado (Milagres entre o céu e o inferno) passou no SBT, a emissora chegou a transmitir apenas uns 4 ou 5 episódios dublados em português e depois não exibiu mais. Será que alguém conseguiu gravar estes episódios em vhs e pode disponibilizá-los p/ nós que somos fãs assistir? Caso alguém os tenha é só postar em algum link ou no youtube depois de ripá-los do vhs. Nós que somos fãs ficaremos realmente gratos se alguém fizer isso.

    ResponderExcluir
  5. Olá 'anônimo'...
    Se você procurar bem direitinho pela net você vai achar o que você pediu. ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo(a) internauta "amores e livros" ...
    Agradeço a sua dica. Mas, eu disse o que eu disse, pelo fato de já ter pesquisado inúmeros sites e links pela internet e não ter obtido êxito de ter encontrado os 4 ou 5 episódios deste seriado (Milagres entre o céu e o inferno) dublado em português (da época que passou no Sbt). Caso você conheça o site/link que tenha o que eu estou procurando e possa ser mais específico(a) eu agradeço. Muito obrigado pela força .

    ResponderExcluir
  7. ... a propósito, alguém sabe aonde tem o Seriado Brimstone dublado em português ? São apenas treze episódios . Eu me lembro que o Sbt exibiu esta série em 2001 . Depois ela saiu do ar e não passou mais . Alguém sabe aonde posso encontrá-la dublada em português ? Já pesquisei inúmeros sites e links e até hoje não obtive êxito . É uma série tão difícil de achar quanto: "Milagres entre o céu e o inferno" .

    ResponderExcluir
  8. O motivo dela não ter continuado foi porque a associaram com uma ironia a morte do papa e algumas crises religiosas do mesmo anos

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente não encontrei nem ao menos legendada, para assistir online

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Caso alguém tenha interesse em ver a série, acabei de conseguir baixar o piloto nesse site >> http://www.baixandofacil.com/miracles-1%C2%AA-temporada-legendado/

    Estava procurando a vários dias e consegui baixar por ai. Já está legendada. Não encontrei dublada. :/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras