Para Sempre - Os Imortais

31/01/2011

Sinopse:

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.



Antes de colocar minhas opiniões, vou colocar um Book Trailer que eu achei bem fofo...



Minhas Opiniões

Com tantos livros falando sobre vampiros e anjos foi muito bom ler um livro cujo personagem principal não é nada disso. Eu vou tentar colocar o mínimo de spoilers, mas tem alguns que não vou conseguir escapar, mesmo assim, acredito que eles não estragam a história e nem as descobertas que vamos fazendo durante o livro.





Saindo um pouco da temática de seres místicos, temos nesse livro temas como experiências de quase morte (EQM), a vida após a morte, reencarnação, espiritismo e percepção extra-sensoriais.

Para Sempre conta a história de Ever. Inicia com ela em sua nova escola e somos apresentados aos poderes que ela possui. Ever pode ver a aura das pessoas, ler seus pensamentos e sentir suas energias. Além disso, com um toque ela consegue ver o que já aconteceu com a pessoa tocada.
Ever era uma menina popular na antiga escola, comum como tantas outras, mas em um acidente que morre toda a sua família, Ever tem uma EQM e se descobre com esses novos poderes. Como ela não tem controle sobre esses poderes, ela, digamos, se isola. Tem 2 amigos (Haven - uma garota emocionalmente instável e Miles um gay assumido e cheio de estilo. Ever se veste de maneira que praticamente a esconde e sempre com um moleton de capuz para manter escondido o Ipod com as músicas altas que a ajudam a não escutar os pensamentos alheios.

É com a chegada de um aluno novo, Damen, a história ganha um toque de mistério.
Incrivelmente, quando Damen está por perto (tocando ou falando diretamente com ela) Ever não tem as manifestações de seus poderes. (Foi inevitável não pensar na Ashlyn e no Maddox de A Noite mais sombria *-*). Envolvido em segredos, Damen é um enigma. Quanto mais Ever se aproxima dele, mais se envolve com seu estranho mundo e mais apaixonada por ele fica. Ou seja, uma comparação que faz bastante sentido é que Damen é aparentemente como o Patch... Ao mesmo tempo que Ever quer ficar cada vez mais perto dele, ela também acredita que tem alguma coisa de muito errado e que ela deve se afastar.

A história toda gira em torno de Ever, e a sua luta diária horas contra a hostilidade de seus colegas, horas contra os seus fantasmas e a culpa que carrega consigo, horas contra os sentimentos que sente por Damen. É claro que Alyson Noël não poderia deixar de fora uma grande adversária, e neste quesito temos Drina (que eu não vou conseguir falar sem soltar enormes spoiler) que cumpre e muito bem o seu papel na história!


Últimos comentários...

É muito engraçado ver a Ever com as crises de ciúmes quando Damen dá rosas brancas para Stacia. E dá vontade de dar uns tapas nela por demorar tanto para descobrir o significado delas. Ri muito também com a sequência onde Ever acredita que Damen é um vampiro, muito engraçado.
Só uma coisa realmente me incomodou no livro... Durante muitas páginas Ever fala que é a culpada pelo acidente que matou sua família, mas não diz o porque de se sentir assim, e quando esse porque é revelado eu fiquei bem... decepcionada. No sentido de que parecia ser bem mais sério do que realmente é... 
Mas, mesmo assim a narrativa é tão gostosa e envolvente que eu li o livro em um final de semana.
Uma trama suave, envolvendo desejos, paixões, tramas enigmáticas e misteriosas, vingança e um amor que é capaz de resistir ao tempo, não tem como não gostar de Para Sempre - Os Imortais.







E se você quer um "gostinho" do segundo volume da série, segue o Book Trailer de Lua Azul:
(o book trailer é da 1001 Mundos, editora do livro em Portugal)


Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Eu já peguei esse livro na mão li a sinopse e deixei ele na livraria >.<
    Sim eu sou mto tapada mais é que minha lista de leitura é interminavel e a maioria são série ... então sempre penso em terminar alguma para depois começar ...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler Para Sempre desde que uma garota que eu conheço comentou sobre ele para mim. O problema é que já falaram que o terceiro livro é uma droga, então prefiro dar preferência a outras séries do que uma que fica ruim no final :/

    ResponderExcluir
  3. Foi exatemente isso que me fez comprar a série do início ao fim... A mudança de temática... Nada de anjos, nada de vampiros... Agora é criar coragem e ler... Pelas resenhas que finalmente li, parece que não vou me arrepender!

    ResponderExcluir
  4. eu aindam nao li este livro, ja ouvi tanta coisa ruim desta serie que nunca animeis ler ....mas sei lá, depois desa resenha comecei a mudar de idei...vou sim le e da uma chance ao livro

    ResponderExcluir
  5. Eu li, e li todos os seis, mas pra mim, os melhores são Para Sempre e Lua Azul, o resto é tudo OH, SIM, DEVEMOS PERDOAR TUDO E TODOS, ATÉ QUEM TENTA TE MATAR

    ResponderExcluir
  6. já li esse livro e me apaixonei!
    a história é linda e os personagens tem bastante personalidade
    quando comecei a ler amei o poder da Ever que sem dúvida é bem original

    ResponderExcluir
  7. Ai como eu amei esse livro!!!
    A capa me chamou mta atenção e me fez ler o livro!
    E claro que me apaixoneii *____*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras