Métrica – Colleen Hoover

12/11/2013

metrica

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

                

- Eu gosto do seu nome - digo, mas me arrependo no mesmo instante em que as palavras saem da minha boca. Ficou parecendo uma tentativa ridícula de paquera.
Ele ri. Gosto da risada dele. Odeio gostar da risada dele.
(pág. 28)

Eu não sei dizer o que me fez querer ler Métrica. Tem livros que simplesmente entram em minha lista como se caíssem de paraquedas e quando vou iniciar a leitura me bate aquele medo de não gostar. Nesse caso, o medo não durou mais que uma página. Fui completamente seduzida pela história criada por Colleen Hoover e amei cada pedacinho. É tanto amor que fico até sem jeito de escrever essa resenha... Então já vou avisando que vou levantar apenas alguns pontos e talvez em um outro momento volte a escrever algo melhor e menos apaixonado.

Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Por que é que eu fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto - e foi na porcaria da testa! (pág. 34)

É claro que o livro tem seus defeitos (a velha história de amores que surgem do nada) e algumas coisas que me irritaram um pouquinho (um pouco de infantilidade de Lake em alguns pontos), mas acredito que ele não seria tão perfeito para mim sem isso. E me inspirando nas palavras do pai de Lake “são as imperfeições que definem a perfeição”. Isso me faz pensar que talvez se o que me irritou fosse diferente eu poderia não ter me encantado tanto com o resto.

As pessoas vivem tomando decisões espontâneas com base no coração. Mas os relacionamentos têm a ver com muitas coisas, não só com amor. (pág. 39)

O Slam é um show a parte e fico com pena de não ter nada parecido por onde moro. O melhor da poesia (de maneira geral e não só a do livro) é ela ser tão linda e tão única para cada um que lê. E mais... Você pode ler ela em um momento e sentir uma coisa e em outro momento sentir outra lendo o mesmo pedaço, pois tudo depende de como está seu ponto de vista.

Métrica-Colleen-Hoover

Para mim, ler Métrica foi como saborear minha sobremesa favorita onde cada colher é mais doce e melhor do que a outra. Cada página me fazia querer mais e ainda quero mais de Will e Lake. Cada capítulo me encantava mais e me deixava mais apaixonada – não só por Will mas por todo o clima do livro e por várias personagens. Não vejo a hora de poder ler o segundo volume e continuar lendo mais e mais o que Colleen Hoover escrever. Mais do que indicado!Lica

 

 

Se quiserem ler uma resenha mais completa, indico a resenha do Sempre Romântica :)

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Oi Lica, eu simplesmente amei Métrica, concordo com vc que a Lake é irritante em alguns momentos (quando deixa seu lado infantil prevalecer), mas o Will e os garotos são maravilhosos. Adorei o Slam e estou ansiosa pela continuação.
    Se bem que preciso comprar os dois livros, pq este li no digital. =)

    É um livro que me fez ler num único dia tamanha a vontade de chegar ao final.

    ResponderExcluir
  2. Oii, ótima resenha! Nunca li esse livro, mas acho que vou por em me lista. Essa frase: O amor com rima e dor. Me deixou curiosa!
    Junto com outros blogs, estou o sorteando, caso alguém queira tentar a sorte.
    http://entrefraseserabiscos.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-literario.html

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Métrica e confesso que não me senti atraída pelo livro. Agora, lendo sua resenha e percebendo o quanto você gostou, até fiquei em dúvida, parece ser uma história bem envolvente. Quem sabe mais pra frente eu não me arrisque?

    ResponderExcluir
  4. Ai que vontade de ler esse livro!!!!!! sempre vejo todo mundo comentando nos blogs e nas redes sociais sobre esse livro, mas nem imaginava do que se tratava a história...do jeitinho que você contou me deixou com uma curiosidade imensa...bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras