Starters - Lissa Price

17/11/2013

Olá Saelnautas!

É muito bom estar de volta. Depois de um mês de setembro e outubro maluco onde consegui ler muito (já que eu leio no ônibus a caminho da minha aula) e postar pouco (já que meu acesso a internet anda meio restrito ao celular e lá não é muito bacana de escrever no blogger) volto com força total neste mês de novembro.
O livro de hoje é da nossa parceira, a editora Novo Conceito.

Sinopse: "Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..."


Eu comecei a ler o livro por pura curiosidade. A capa é linda e faz com que a gente queira dar uma espiada... Adoro ficção e este livro foi me absorvendo cada vez mais. A cada página que eu lia, queria mais e mais. É difícil falar dos livros que gostamos. Não sabemos por onde começar e o que dizer. Eu, particularmente, odeio criar expectativas, mas não posso deixar de dizer que gostei.

A sociedade, dividida entre 'velhos' e jovens, onde poucos são detentores de dinheiro e trabalho, pode ser muito hostil. Se você fosse muito rico, velho, o que seria capaz de fazer para reviver os dias de glória? E se você fosse pobre e jovem, o que seria capaz de fazer pra ter uma vida melhor? Estas perguntas já podem te fazer entender o que encontrar nesta história.

Callie é destemida e faria de tudo para cuidar bem de seu irmão. A vida para ela, seu irmão e outros de sua idade não é fácil. Morar no submundo e sobreviver cada dia com um olho no peixe e outro no gato. Eis que surge uma proposta, uma luz no fim do túnel, que pode livra-los desta rotina de miséria e perseguição. O que seria a saída perfeita passou a ser uma caçada a verdade sobre o que acontece com os jovens que se submetem a uma 'alternativa' de melhorar de vida.

A trama é consistente. O cenário, épico. Os personagens te envolvem e você fica em suspense sobre o real papel de cada um nesta loucura toda.  É o tipo de livro que a gente quer ver logo transformado em filme para sentir pelos poros a aventura! Adoro livros assim!

Para não contar muito da trama e não cair na tentação de contar os detalhes, vou deixar que vocês descubram a vida de Callie e fiquem como eu, absorta com as descobertas e novas buscas, em uma jornada apaixonante entre o certo e errado dentro de uma realidade alternativa.

Será que ela encontra o que procura? Será que ela consegue ajudar o irmão? E o mais importante, será que ela consegue ajudar a si mesma dentro dessa teia em que ela foi lançada 'sem querer'?

Devorem Starters assim que puderem e descubram que tudo é mais o do que aparenta ser!

Até a próxima!



Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Eu tenho o livro Starters já há algum tempo, mas ainda não li. Fui passando outras coisas na frente e ele foi ficando. Mas quero ler em breve, porque parece ter uma história bem instigante e a julgar pela sua resenha, deixou você bem impressionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei. Mal posso esperar pra ler o segundo!

      Excluir
    2. Eu adorei. Mal posso esperar pra ler o segundo!

      Excluir
  2. sou doida pra ler esse livro. amo distopias :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro, mas não tive a oportunidade de ler ainda...a capa é linda mesmo e a história parece ser muito legal! bjus

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro e está aqui paradão na estante...

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras