A História de Rolando Boldrin - Sr. Brasil

16/11/2017



Rolando Boldrin é uma figura emblemática da cultura popular brasileira. Saído do interiorzão de São Paulo, virou ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas no país inteiro e até no exterior, tornou-se compositor, cantor, apresentador e, claro, grande contador de causos. Esta obra, carinhosamente escrita por dois colegas de tv, Willian Corrêa e Ricardo Taira, conta a história da vida intensa e cheia de surpresas de Rolando Boldrin. Pleno de emoção, este livro é a biografia definitiva de um dos maiores artistas deste nosso Brasil.





Talvez você não conheça o Rolando Boldrin, mas nem eu o conhecia. Lembrava dele de relance, de alguns programas populares na tevê, no tempo da minha infância. E só.
Mas a resenha de hoje pode mudar sua opinião sobre ele, se é que você ainda não o conhece. 

Lançada pela Editora Contexto, a biografia cheia de histórias do Sr. Brasil conta bastante sobre um dos maiores artistas brasileiros. Então venha comigo descobrir esta interessante obra!

Músico. Compositor. Ator. Apresentador. Contador de causos. Rolando Bodrin tem uma vasta carreira na cultura brasileira, inspirando artistas e plateias por muitas gerações. E sua história de vida, que se mescla com o inicio da tevê e do rádio no país, não deixa de ser valiosa, mesmo para quem o conhece pouco, como eu. E não é que eu realmente gostei de ler sua biografia?

Escrita por Willian Corrêa e Ricardo Taira, a obra é super completa e traz 224 páginas de muita cultura e informação, com belas fotos e muitos causos desse grande artista.
O que mais me chamou a atenção na obra foi a inquietude do Rolando, desde jovem lutando pra ser alguém na vida; na meia idade, batalhando por um espaço no rádio e na tevê, e na melhor idade, sempre pronto a divulgar o melhor da cultura popular desse nosso país.


Gostei muito das fotos e anexos, de grande qualidade. Também elogio a diagramação da obra, muito bela, que torna a leitura mais agradável. A capa do livro traz uma foto do artista com seu violão, em uma imagem marcante. E assim, a história de Rolando Bodrin torna-se um livro que recomendo, para quem quiser viajar pela vida desse grande artista e da cultura do interior do nosso Brasil.


Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Ainda não conhecia, achei bem interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, é realmente interessante. Recomendo, pra quem curte a história da TV, teatro e do rádio no Brasil!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras