Eu perdi o rumo - Gayle Forman

15/04/2024

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.

Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.

Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu perdi o rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.


Freya é uma cantora que fazia dupla com sua irmã com quem tem um relacionamento bem complicado. Harun está apaixonado por James, mas sempre escondeu sua sexualidade de seus pais. Nathaniel fugiu para Nova York devido aos problemas pessoais que vem passando.  Três pessoas completamente diferentes que tem suas vidas entrelaçadas ao se encontrarem por acaso no Central Park.

A premissa é muito interessante e o livro é contado pelo ponto de vista dos três personagens então vemos como esses eles passam de estranhos para amigos ao longo de um dia. Acompanhamos como cada um se sente arrasado pelos recentes acontecimentos em sua vida e em como eles sentem que perderam o rumo. E vemos como com a ajuda e apoio mutuo eles podem voltar ao caminho.

Eu perdi o rumo é uma leitura para aqueles que gostam de histórias que se passam ao longo de um dia. Uma história sobre amizade, perdas e coragens - que também toca em assuntos como saúde mental, problemas familiares (incluindo abuso infantil), menção ao suicídio e homofobia.

Por ter personagens com tantas camadas em suas vidas e por tudo acontecer em um único dia (sem contar os flashbacks), algumas coisas parecem um pouco rápidas ou exageradas demais, assim como o final pode parecer um tanto aberto para alguns leitores. Mas vale a pena se a gente pensar que na vida tudo pode mudar muito rápido, e que muitas vezes, conexões não precisam exatamente de muito tempo para acontecerem.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail