Imperfeitos - Cecelia Ahern

18/02/2017

Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão. 
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. 
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? 
Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.


Olá queridos leitores, como estamos? Espero que muito bem, por que as leituras desse ano aqui pra essa blogueira estão arrasando! E não foi diferente com Imperfeitos da Cecelia. Gente, sério, vou admitir uma coisa vergonhosa: sou fã dela, já li diversos livros dela, e só ontem me dei conta que o nome dela é Cecelia e não Cecilia, com I...... deixa estar!

Bom, esse é o primeiro volume de uma distopia, e é a primeira vez que a autora se aventura nesse gênero, mas, vou contar pra vocês, ela tem talento! Que trama bem escrita, equilibrada e bem amarrada. Personagens extremamente complexos e diálogos que fluem muito bem.

Sobre a história: temos nossa personagem principal, Celestine, que mora em um local onde as pessoas são classificadas simplesmente como perfeitas ou imperfeitas. Bem, como em jogos vorazes, se você tiver uma atitude imperfeita, você vai a julgamento e o juiz Crevan decide qual será o seu destino....

Mas o que há demais em ser imperfeito? TUDO! Imperfeitos não podem beber, tem toque de recolher, são marcados na pele a ferro de acordo com a imperfeição com um I (que pode ser feita na testa, na mão, no pé, ou no peito.... e você pode receber mais de uma marcação), e mais um montão de regras que vocês terão de ver... enfim, a pessoa será a escória da sociedade.

Tudo ia bem para Celestine, família, amigos, namorado (filho do Juiz), até que um dia, ela comete uma imperfeição .... e óoooooo..... vou deixar vocês no suspense pra não dar spoiler. 
Enfim, nossa personagem encarará com bravura o que está por vir e mais: saberá de coisas ocultas sobre o Tribunal que ninguém da sociedade jamais imaginaria, até ela descobrir. 

Como o livro tem continuação (não sou muito fã disso, mas estou in love com essa distopia), agora me resta esperar o próximo volume, com muita ansiedade. 

Quero registrar os parabéns pra editora, que fez uma diagramação muito linda, o acabamento do livro está maravilhoso, só achei que a capa poderia ser mais significativa.
Minha dica é para que leiam e depois tirem suas próprias conclusões! :) 

Até mais, bravos leitores!
Espero do fundo do meu coração que vocês sejam imperfeitos, assim como eu sou, e tenho muito orgulho disso!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

24 comentários

  1. Linda resenham adorei! E que obra promissora, dessa grande autora! Merece uma leitura atenta...

    ResponderExcluir
  2. Todos os livros que li da autora me deixaram encantada por sua narrativa, e é claro que não vejo a hora de poder fazer essa leitura, especialmente porque também já li muitos comentários positivos a respeito. Fico curiosa pelo gênero em que a autora começa a trabalhar, e também por ser um estilo que eu adoro. Suas impressões me deixaram ainda mais motivada para conhecer a trama!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabi!
    Já li três livros da Cecelia e gostei apenas de um. Então olha meu medo de me aventurar em um livro seu que foge do que ela é acostumada a escrever?
    Adoro distopias, então bate a curiosidade de ler esse. Fico muito feliz pela autora tenha conseguido abordar a história muito bem. Assim e dá esperanças de gostar da trama. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma relação de amor e ódio para com esta autora. Amei P.S. Eu te Amo, mas odiei O Livro do Amanhã e isso me deixa indecisa se devo ler mais alguma coisa dela. Acho a capa deste livro linda!!!
    Adorei suas considerações sobre o enredo e estou curiosa para conhecer a distopia que se dará nas páginas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu nunca li um livro dessa autora, realmente nenhum chamou a minha atenção, e eu não acho que esse vai ser o que vai me fazer mudar de ideia. Adoro distopias, mas acho que não gostei dessa ideia, enfim. Mas concordo quando diz que a diagramação está linda, pelas fotos eu já posso imaginar ♥
    Beijos,
    http://romanceerotic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Já li dois livros desta autora, que foram "A LISTA" e "O PRESENTE", engraçado que ambos são romances, acho que seria bem bacana ver a escritora trazendo um novo gênero, como é a distopia, então tenho certeza que irei gostar pois de fato... EU AMO DISTOPIAS! HUAHAAHAHUA, e essa capa está uma coisa linda, não é mesmo?

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?

    Eu estou de olho nesse livro e espero gostar da leitura, eu nunca consegui ler um livro da autora principalmente os romances, e quando vi esse que era uma Distopia resolvi dar uma chance, vá que eu goste e queira ler os outros que todos falam bem?

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    O único livro que li da autora foi P.S eu te amo e foi um livro que mexeu muito comigo que me deixou em uma ressaca terrível. Foi uma mudança de gênero bem radical, mas creio que um escritor pode escrever qualquer gênero desde que ele domine bem o conteúdo no qual está se tratando. A premissa desse livro é um tanto instigante já tem uns dias que estou querendo fazer a leitura, imagina você viver em uma sociedade na qual você tem que ser perfeito o dia todo, meu deus acho que não daria muito certo não, por que afinal somos humanos e não robôs programados para não fazer nada de errado. Gostei de saber que é uma trama bem escrita, pois livros desse gênero tem quer ser bem escrito, pois se não a leitura fica vaga e não compreendemos bem o fim. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nunca li nada da autora e fiquei surpresa quando saiu esse YA lá fora. Imagina uma autora famosa pelos dramas, embarcando tão bem nesse gênero. Por sem também uma distopia dico meio receosa pois nem todas me agradam muito.
    Tenho muita curiosidade em conferir esse livro e o enredo é bem interessante. Achei a diagramação linda e eles mantiveram essa capa que se não me engano é a da versão paperback americana e chama mais atenção que uma branca que saiu em hardcover.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu também não sou muito fã de distopias com continuações, mas hoje em dia meio que não tem como fugir disso.
    Fico impressionada com a versatilidade dessa autora, mas não no momento não me sinto muito tentada a ler.



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei a história.
    Inclusive foi uma leitura ótima, daquelas que não consegue mais parar. Eu apenas conferir porque conhecia a narrativa da autora, mas não esperava me envolver tanto. Uma ótima história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Sério que descobriu só agora que ela chama Cecelia? Kkkk... Mas, dá pra confundir mesmo... Kkkk...
    Tenho uma relação de amor e odio com a autora e, portanto, sempre fico com o pé atrás com a autora, porém, você me animou e com certeza darei uma chance ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas é muito legal saber que ela se deu bem nessa mudança de gênero. Com certeza tenho vontade de ler esse livro, ainda mais por se tratar de uma série, que sou apaixonada. Espero poder conferir em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Como assim? Eu também sempre falei/pensei que fosse Cecilia e, se não fosse essa postagem, eu continuaria acreditando! Acho que é porque o nome Cecelia não é comum aqui no Brasil, então só lemos "por cima" o nome e já imaginamos que é Cecília mesmo, rs.
    Sobre o livro, eu não conhecia esse livro da escritora, nem seu lado distópico. mas pelo jeito, terei que esperar as continuações serem publicadas aqui no Brasil para ler tudo, pois fico muito ansiosa para saber como a história termina, rs. Porém, gostei muito da ideia central da obra, que é um mundo dos perfeitos e quem comete alguma atitude imperfeita, fica marcado. Fiquei curiosa para saber quais são essas atitudes e como eles monitoram isso. E se o "i" é marcado em qualquer lugar do corpo, ele também pode ser tampado, então outras pessoas não podem saber? Enfim, acho que só lendo para sanar essas e outras dúvidas, rs.

    Enfim, obrigada pela dica ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Com certeza imperfeita sou rs! Tem uma trama parecida com jogos vorazes que vc citou mas, ainda mais com o fenômeno divergente, não é muito meu tipo de enredo, embora eu goste muito de jogos vorazes ( o filme) não acho que seja uma leitura tão envolvente, mas a sua paixão pela história me contagiou, fiquei instigada a conhecer. Ótima resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Oiee, ainda não li esse livro, porém gosto bastante da escrita da autora e espero poder conhecer esse em breve!

    Bjs Jany
    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Amo coleções, quando não são das mais extensas e são necessárias para desenvolver mais a história... logo, combinado com a premissa que me prendeu, me parece ser um bom livro!
    Estou intrigada com a história e quero saber o que foi que a protagonista fez e quais as consequências!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já li algumas coisas da Cecelia Ahern que eu amei completamente e fiquei muito curiosa quando vi que ela ia lançar algo diferente do que ela geralmente escreve. Fiquei muito curiosa sobre o que a protagonista fez de 'imperfeito' e como isso vai refletir no futuro dela. Espero poder lê-lo em breve!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não li muitas coisas da Cecilia Ahern, não. Acho que só um livro. Mas achei um amorzinho.
    Bom saber que ela saiu um pouco do seu tema de conforto, escrevendo algo diferente.
    Curiosa para saber qual foi a imperfeição que a Celestine fez....

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Sou completamente apaixonada pela Cecelia kkkk ri com você por causa do nome dela!
    Ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, mas pretendo fazer isso o mais rápido possível!!! Adoro distopias e associando o genero com a autora... vale muitooooooooooooo a pena ler.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Eu sou muito apaixonada pela Cecelia. Eu tbm n sei falar direito nome, assim de forma oral. Esse é um dos livros que pretendo ler em breve, principalmente por me fazer sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  22. Li outras resenhas desse livro e achei bastante interessante. Nunca li nada dessa autora por seus livros serem, em grande peso, romances.

    Já este, por ser uma distopia, me interessou bastante!

    Fiquei muito curiosa a respeito dessa de imperfeitos... É basicamente a sociedade como um todo: se você não é como ela, você não serve e é jogada à margem da mesma.

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Fabi!

    Tudo bem? Eu adoro os dois livros que já li da Cecelia Ahern! Outras blogueiras que conheço já me falaram muito bem desse livro e gostaram bastante dele :D

    Bom, em geral ela escreve romances e por Imperfeitos se tratar de uma distopia e eu acho que pode ser bem interessante e é ótimo que você também tenha gostado da abordagem dela, isso realmente faz a diferença entre fazer um leitor gostar ou não de um livro.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Fabi, tudo bem?
    Adorei a sua resenha e ficou claro que voce gostou bastante do gênero. Imperfeitos vai ser o primeiro livro da Cecelia que vou ler e espero ter uma experiência tão boa quanto a tua.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras