Heróis da internet: A ameaça de Patrono - Renan Carvalho & Italo Matheus

07/02/2017

Foto: Fabi Lange Brandes / @AmoreseLivros
"Italo Matheus possui a Imaginação Alpha, um tipo de mente capaz de alterar a programação do Mundo da Nuvem. Quando Patrono, um programa de computador, sai do controle e aprisiona praticamente todas as crianças no mundo virtual – inclusive o irmão mais novo de Italo –, ele é escalado para salvar a internet e reestabelecer a ordem nessa outra realidade. Para isso, Italo contará com a ajuda de um grupo nada comum: uma cadeirante especialista em artes marciais, um velocista com asma, um obeso que pode carregar toneladas e uma míope com pontaria invejável. Crianças que aparentam ser nerds desajeitados, mas que no Mundo da Nuvem, são verdadeiros heróis. Agora eles precisam aprender a trabalhar juntos para vencer os jogos de Patrono. E durante a sua maior aventura, Italo perceberá que seus companheiros, apesar de diferentes, poderão ensinar a ele muito mais do que imaginava. Renan Carvalho cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros, aprendeu desde cedo a criar seu próprio mundo. Era aquele que na escola escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Com o passar dos anos, ele deixou a fantasia de lado e voltou para o mundo real. Graduou-se em Marketing e passou a trabalhar dentro de sua área de formação. Foi apenas com 25 anos que decidiu buscar os cadernos empoeirados de criança e redescobriu sua paixão. Seu primeiro livro, lançado em 2013, esgotou-se rapidamente nas lojas, sendo considerado um dos fenômenos da nova literatura. E sua série, Supernova, já conta com milhares de fãs pelo Brasil. Italo Matheus nasceu em São Paulo e desde pequeno sonhava em ser um Youtuber de sucesso. O que parecia impossível, se tornou realidade depois de muito esforço e dedicação. Italo criou um dos canais mais acessados sobre Minecraft e hoje já ultrapassa 1 milhão de seguidores com vídeos de diversos tipos. Atualmente, ele cursa faculdade de Design Gráfico e sonha em continuar no caminho dos games e da internet. Com essa paixão pelos jogos e por histórias malucas, topou entrar na aventura de escrever um livro e se tornar personagem nessa incrível jornada."


E a resenha de hoje traz uma obra original bem interessante para quem ama jogos eletrônicos: Heróis da internet – a ameaça de patrono.

Publicado pelo selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito, o livro tem autoria de Renan Carvalho (Autor da série Supernova, fenômeno da nova literatura nacional) e o youtuber Italo Matheus, que dá nome ao personagem principal da obra.

Com 192 páginas e ilustrações de Nanuka Andrade, a história vem conectada às novas realidades da tecnologia e dos jovens, ao apresentar o Patrono, um super programa criado para gerir e regular a Nuvem de computadores da internet mundial. O problema é que o Patrono (Uma versão masculina da vilã A.l.l.i.e da série The100, super recomendo!) acaba indo além de seus limites, dominando a Nuvem e aprisionando as crianças no mundo virtual. E quem poderá enfrentá-lo?



Ele! Com sua imaginação Alpha, Italo junta-se a outros jovens (Nerds desajeitados e desacreditados na vida real, mas com super habilidades dentro no mundo virtual). Juntos, os 5, apoiados por sua cientista tutora, com a liderança de Italo, irão enfrentar mil perigos para salvar o mundo da ameaça de Patrono. Será que conseguirão? Muitas surpresas pelo caminho, grandes aventuras e super desafios para chegar até o patrono.

Foto: Fabi Lange Brandes / @AmoreseLivros

A diagramação do livro está ótima, com capítulos no tamanho certo, e uma capa bem interessante, retratando os 5 jovens em suas vidas normais e com seus avatares do mundo virtual. Questões de amizade, família, e desafios em grupo se fazem presentes durante todo o livro. Ponto para os autores!

Como leitor, me senti muito feliz e nostálgico ao ler esta obra. Um livro jovem, que presta uma grande homenagem aos vídeo games clássicos (Mário, Street Fighter, Fligh Simulator, Corridas e faroestes). Também não posso deixar de comentar as excelentes referências aos melhores jogos de RPG´s, com o personagem Balu, um garoto grande e covarde, que enfrenta todos os desafios com seu avatar Boliche, e retira de tudo de sua mochila mágica. Adorei!

Continuo fã dos trabalhos de Renan Carvalho, um escritor primoroso. E parabenizo sua parceria com o youtuber Italo Matheus, seu parceiro de trabalho em Heróis da internet! Certamente vale a leitura, para todos que amam games e uma ótima aventura com ares de tecnologia e modernidade!

Extra: Acesse o site oficial do livro e leia o primeiro capítulo!

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

40 comentários

  1. Oi, Ricardo!
    Que livro bacana! Uma aventura bem leve e dinâmica acredito.
    Não conhecia o autor e nem o livro. Passarei a dica para meu namorado que gosta de livros nesse estilo. ^^
    Obrigada pela cica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada nesta obra, e, se puder, conheça o maior sucesso do Renan Carvalho: A série Supernova! Uma trilogia genial!

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Pela capa parece ser um livro infantil, não me chamou a atenção. Parece uma aventura bem legal por envolver jogos clássicos (dos quais sou fã), mas não sei se daria uma chance a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Também achei a capa um pouco infantil, e isso pode assustar alguns leitores. No verso do livro, a contracapa já é mais adulta e focada na tecnologia. Mas é uma grande obra, com ótimo conteúdo! Eu adorei!

      Excluir
  3. A arte gráfica do livro está linda, mas acho que não seria uma leitura boa par amim, porque a maioria das referencias não funcionariam pra mim.
    Mas que bacana que você curtiu!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você tem razão... Cada leitor se identifica mais com gêneros específicos, e esta obra é direcionada para as questões da internet e jogos, unidas a questões familiares e de amizade. Valeu!

      Excluir
  4. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento e referencias também, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Renan Carvalho é um autor genial, uma das grandes promessas da nova literatura nacional. Super indico o trabalho dele! Sobre Heróis da Internet, achei um bom livro para várias faixas etárias, com ótimos elementos centrados na questão da internet e dos games. Claro, também tem as questões paralelas, como amizade, família e desafios pessoais. Altamente recomendo!

      Excluir
  5. Olá ♥
    Bom já conhecia a obra, mas não me senti instigada a fazer a leitura. Não é um gênero que eu curto muito, mas se um dia eu lesse pode ter certeza que foi pela referencia do Mario no livro, eu amava esse jogo. Tenho que confessar que ao meu vê a parte gráfica do livro ficou maravilhosa, pois vi algumas fotos no instagram. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pra mim, uma das melhores partes do livro foi a Homenagem ao Super Mário Bros. Entre tantos jogos clássicos, que surgiram na lembrança do livro, este certamente foi o campeão! Indescritível a criatividade dos autores! Vale a leitura...

      Excluir
  6. Olá,
    achei a proposta bem interessante. Não é o tipo de conteúdo que eu leria, mas me interessei bastante em oferecer para meu filho, creio que ele irá adorar todo este universo que ele vivencia. Adorei a dica, creio que será de grande valia aqui em casa.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o livro terá grande aceitação junto ao público infanto-juvenil. Pela questão da tecnologia, da Nuvem de computadores, internet, jogos e por toda linguagem jovem, muito bem empregada pelos autores! Recomendo!

      Excluir
  7. Posso confessar que não entendi muita coisa? Kkk acho que tem muito termos que só quem joga consegue entender! Mas achei a proposta muito bacana é interessante para os games! E além de a edição ser linda! Amei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro acompanha as tendências das novas tecnologias, da internet e da Nuvem de informações. Além dos jogos, claro... Tudo em uma linguagem muito própria para adolescentes e adultos apaixonados por tecnologia...

      Excluir
  8. Não leria, mas acho esse livro fascinante. Primeiro por ser autores nacionais, segundo pela capa e diagramação serem de acordo com a história! E terceiro pela contemporaniedade dele!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,gostei dá sua resenha e dá forma comp falou do livro, mas ele não é muito meu estilo,as acho que meu irmão gostaria. Vou indicar para ele com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helyssa! Indique o livro, e depois nos conte o que ele achou da obra, se puder! Também ficamos curiosos para saber a opinião dos leitores!

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu nunca fui de jogar games ou gostei de saber sobre eles, então, acho que não foi um livro escrito "para mim". rs Entretanto, pude perceber que para quem curte jogos e rpg's é um prato cheio, ainda mais percebendo o quanto você gostou! Adorei também o aspecto atual da obra, que fala a linguagem dos jovens. Sem dúvidas um ótimo livro para quem curte o gênero. Ótima resenha!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Gente eu amei a resenha desse livro e já quero ler? SIMMM
    Eu adoro essas coisinhas meio geeks, nerds, que nos levam pra esse mundo de fantasia tecnológica aaaaaaaa
    Eu quero ler esse livro sim!
    Parabéns pela resenha e pelo blog :3

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia o livro e confesso que tenho um pé atrás com livros que tratam de tecnologia, já que li alguns no ano passado que eram bem maçantes. Entretanto esse parece ser bem divertido e fiquei curiosa para saber se os personagens vão realmente conseguir deter esse patrono.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Confesso que essa obra não chamou muito minha atenção mas acredito que muitas crianças podem gostar, fazendo com que elas entrem no mundo maravilhoso da leitura.

    Gostei muito do seu blog.
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ricardo

    Que bom que você curtiu. Eu recebi da editora, mas dei para o meu sobrinho. Não curto games e não curto livros de youtubers, nem sei quem é esse Ítalo. Por mais que haja uma história não é algo que chame minha atenção, passo longe do público-alvo. A diagramação parece mesmo estar ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee, achei muito interessante a premissa da história, mas fiquei com um pé atrás pois já li supernova do mesmo autor e não gostei tanto assim!

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee! Tudo bem?

    Diferente de várias pessoas não tenho interesse em conhecer o trabalho desses autores, sou meio que contra a leitura de tudo que faça sucesso (coisa da minha cabeça, mas está dando certo até agora) por isso irei passar a dica dessa vez, mas fico feliz de ver que o desenvolvimento do livro tenha sido muito boa!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Gostei bastante da premissa, o enredo me deixou deveras impressionado.Apesar de ser um livro de youtubers, não é uma biografia de uma garota de 15 anos, então acho a leitura super válida.
    Gostei bastante da resenha.
    Bjs,

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, eu não gosto e nem entendo nada de games, por isso essa provavelmente não seria uma leitura positiva para mim, no entanto, achei muito bacana a proposta, principalmente quando ela faz com que o leitor se identifique com os videogames antigos como mário, e também quando mostra a vida real desses jovens, além da virtual. Muito sucesso para o autor!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Apesar de amar games antigos e todas as referências que esse livro no traz, ele no geral não me chamou a atenção, achei uma coisa mais voltada para o público infantil, o que não faz o meu estilo. Então vou deixar essa dica de lado, por enquanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ricardo, como está?
    Não conhecia nem o livro e menos ainda o autor e muito menos sabia sobre essa série Supernova! Parece ser uma leitura muito boa essa aventura envolvendo tantos personagens únicos! Que não se vê muito, ainda, em livros juvenis. Dica anotada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii,

    Eu queria muito ler este livro, só por um dos autores se o Renan e eu simplesmente amar os livros dele, então pensei "Bom o Renan está, não tem como ser ruim né?", mas ai fui ler direitinho sobre o tema da história e algumas outras resenhas e decidi que nem ia começar a ler porque ia acabar largando por não ser o meu tipo de história rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu nunca fui de jogar muito mas tenho um irmão que sempre amou e quem sabe não dou de presente e acabo influenciando a leitura nele ahhaha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiee!!
    Achei super legal e bonitinho o enredo, principalmente por transformar os nerds desajustados em verdadeiros herois do mundo virtual...
    Não sou muito adepta do mundo dos games, mas adorei a proposta do livro!
    Um beijo.

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Que bom que a diagramação está ótima e você se sentiu feliz e nostálgico com o livro. Não li nada ainda do gênero. Mas fiquei com vontade de ler Heróis Da Internet por conta da resenha. Em The100 não sabia que tinha uma versão masculina da vilã A.l.l.i.e. Eu não acompanho a série mas já vi um ou outro episodio por conta da minha mãe assistir. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série THE100 é realmente fantástica, difícil não viciar já nos primeiros episódios! Nós já estamos na 4a temporada, e estamos adorando! Super indico!

      Excluir
  25. Olá!
    Nossa, essa história parece realmente ser muito original, achei super diferente. Apesar de não ter lido nada do gênero ainda, eu gosto bastante dessas coisas que lembram jogos e tudo mais. Eu sou louca para ser Supernova, não sabia que era do mesmo autor. Com certeza vai para lista, amei!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SuperNova é uma trilogia fantástica, que muito me surpreendeu. E o último volume deve sair em 2017 ou 2018. Um dos maiores sucessos da nova literatura Nacional, altamente recomendo para quem curte fantasia das boas! : )

      Excluir
  26. Apesar de conhecer e gostar do trabalho do Renan Carvalho, não gosto muito de livros com essa temática.

    Amo games, sério... Mas não gosto desses livros atuais que utilizam os games desse modo, geralmente para se autopromover em seus canais. Não sei se leria livro de yotuber também, nem todos eles tem "writer material" entende? Tem alguns bem escrotos que estão aí, lançando livros (como aquela vih tube).

    Apesar dos elogios à obra, passo a leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Achei a premissa muito interessante, cresci jogando todos os jogos mencionados, então seria uma nostalgia muito gostosa ver tantas referências em um livro. A capa realmente não teria me chamado a atenção, mas adorei muito as ilustrações, espero poder conferir essa obra em breve :)
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  28. Realmente Luana, a premissa é muito interessante e moderna. Um prato cheio para os Gamers mais nostálgicos. E eu que fui um deles, adorei todas estas referências, PRINCIPAMENTE a homenagem ao Mário Bros, uma das melhores partes do livro!

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Já tinha visto algo sobre o livro, mas não sabia que ele remetia aos velhos jogos de video games. Fiquei bem interessado pela escrita do autor, por ele trazer uma história leve e envolvente. Merecia sim, uma capa melhor, mas a narrativa já tem os elementos necessários para conhecer a obra. Anotei

    ResponderExcluir
  30. Olá Ricardo

    Nunca vi nada sobre esse livro, e essa capa é horrível mesmo, mas a premissa do livro é bem diferente e já joguei vários dos jogos que você comentou na resenha o que me deixou intrigada com essa leitura. Ainda não consegui decidir se quero ler esse livro, mas ficou ai uma fonte de conhecimento que um dia pode me ser útil.

    Beijos e obrigada pela resenha...

    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras