O Coração do Leão – Mia Sheridan

10/02/2017

Cada livro da coleção “Signos do Amor” é inspirado nas características de um signo do Zodíaco.
Esta estória se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para busca-la quando ela fizesse18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


Bem... Como começar... Amo ler! Romances são as melhores coisas para nos tirar do chão, nos dar asas. Essa série Signos do Amor me encantou no primeiro livro “A voz do Arqueiro”, a ideia de escrever livros baseados em personalidades de acordo com seu signo do zodíaco me prendeu.

Nesse livro o signo de Leão é retratado na pele de Leo nosso mocinho apaixonante, um rapaz sofrido que encontra o amor ainda na adolescência em um lar adotivo e o destino e suas reviravoltas o faz desencontrá-lo.

O livro começa com Evie e Leo no telhado do lar adotivo onde Evie mora, ambos possuem um passado complicado, de famílias desajustadas, com histórias de abuso, violência e abandono. Eles encontram entre si força para sobreviver a essas histórias, tornaram-se os melhores amigos e acabam se apaixonando, Evie com 14 anos e Leo com 15, mas Leo acaba sendo adotado, o que deixa Evie feliz (já que é raro um adolescente conseguir ser adotado) e triste, pois eles serão separados. Essa é a última noite que estarão juntos e Leo promete que manterá contato com Evie e que voltará para busca-la.
“ - Por que está me encarando? – pergunto, usando uma frase que sei que Leo vai entender.
Foi a primeira coisa que disse a ele quando nos conhecemos.
Por um instante, a expressão de Leo não se altera. Então, lentamente, um sorriso toma conta do seu semblante.
- Porque gosto do seu rosto – retruca ele, sorrindo abertamente agora, mostrando de novo o espaço entre os dentes e também repetindo a frase que disse quando nos conhecemos.”

Acontece o primeiro beijo e Leo pede a Evie que o espere voltar, que ninguém mais irá tocá-la que ela seria para sempre dele.

“Ele me puxa uma última vez para um abraço e seca com beijos as lágrimas no meu rosto.
Então se vira e segue em direção a treliça. Quando já está começando a descer, Leo se volta para olhar para mim e diz baixinho: - Para sempre, será apenas você, Evie.
Essa é a última coisa que ele me diz. Nunca mais vi Leo.”

Oito anos se passam, Evie segue sua vida, sem nenhuma notícia do Leo, um dia de repente percebe estar sendo seguida, quando ela conhece Jake Madsen, o “perseguidor”. Evie acaba se envolvendo com Jake que diz ser um amigo do Leo que o enviou para ver como ela estava antes de ele morrer. A relação entre Evie e Jake se estreita e eles começam a viver um grande amor mas mentiras começam a ser reveladas...

Vale tudo por amor? Mentiras podem ser perdoadas? Como superar? Vou parar por aqui senão vou contar o livro todo, melhor deixar um suspense, rsrsrsrs...
Resumindo, apesar de ser previsível o desfecho, como todo romance, amei o enredo, superação e amor sempre vencem. Espero que gostem do livro tanto quanto eu.

Andrea B. Neumann
Uma leitora sempre apaixonada, inclusive na vida real!

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Eu li sobre essa série essa semana mesmo e achei muito legal a forma com que a autora utilizou dos signos e seus significados para criar uma história. Confesso que mesmo assim fico em dúvida de ler, porque não é o tipo de leitura que curto. Mas quem sabe um dia.
    Aliás, parabéns pela resenha! Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu amo essa série e mesmo não sendo esse o meu volume favorito ainda o acho muito bom pois nele é possível ver a evolução da autora. Uma pena que a editora não vá mais publicar a série por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro, que bom que gostaste de fazer a leitura!! :) Eu não sei se lerei ainda...

    Isto, porque não faz o meu tipo de romance! Mas de qualquer das formas, gostei da premissa, de todas essas mentiras e enganos! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andrea!
    Parece ser um romance bem doce e cheio de momentos de emoção.
    Ganhei "A Voz do Arqueiro" e "O Coração de Leão" de uma miga e estou louca para ler. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Tem continuação esse livro, né?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane, tem continuação, ou melhor, o livro escrito na visão do Leo, "O Leão Ferido". Beijo

      Excluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Eu amo demais essa coleção, todos os livros me trouxeram grandes ensinamentos e sempre tive leituras agradáveis com eles, esse então nem se fale amei cada página! Estou louca pelas continuações, espero gostar tanto quanto gostei dos que já li!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi! Amei esse livro. Comecei a le na sexta ao ir ao colégio, terminei de le na tarde e hoje (domingo) . Nossa, que livro delicioso de le . Poderia basear a história do livro em um filme . Cairia muito bem! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi! Amei esse livro. Comecei a le na sexta ao ir ao colégio, terminei de le na tarde e hoje (domingo) . Nossa, que livro delicioso de le . Poderia basear a história do livro em um filme . Cairia muito bem! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu sou leonina, rs, então adorei a premissa. Hahaha. No entanto, eu sinto que é uma série bem mais ou menos e eu não estou buscando leituras assim sabe? Quero coisas mais bem elaboradoras e eruditas. Mas me parece ser ótimo para momentos descontraídos. :) Parabéns pela resenha.

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma leitura leve, para momentos de descontração. Bjs

      Excluir
  9. Olá,

    Eu não sabia que a Arqueiro estava com coleção relacionada à signos. Adorei o intuito da coleção e amei a sua resenha. Assim que eu ter dinheiro irei adquirir toda a coleção e "estudar" um pouco mais sobre o que o zodíaco tem para nos dizer sobre os signos.

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    parece ser um livro muito interessante, gostei da premissa apesar de não ler livros do gênero, sempre é bom variar e dar uma chance. a protagonista me conquistou e sua resenha também, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andréa, é verdade, o enredo é um pouco previsível mesmo, mas concordo novamente contigo, apesar disso o enredo é bom e envolvente. Muito amor por este livro. Sem falar que Evie me ganhou desde o início.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Andréa,
    Adorei conhecer suas impressões. Sinceramente, não tenho vontade de ler e não é por conta da previsibilidade que esse livro tem, mas, sim, porque não vejo sentido lendo uma obra assim. Não sei, esse livro parece ser errado pra mim. Não acho que vale tudo por amor e não acho legal mentir usando isso como desculpa.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Confesso que eu sou a maluca dos signos então essa série para mim e um sonho de consumo, tenho muita vontade de ler essa série, ainda mais quando o livro do meu signo for lançado, gostei muito das resenhas dos dois primeiros livros, espero que o resto continue assim.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Andrea ^^
    Achei esse livro razoável, mas bem fraco, se comparado com "A voz do arqueiro", que me deixou completamente encantada. Não senti curiosidade de ler o livro que foi lançado após "O coração do leão" justamente por não ter gostado totalmente da história :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Apesar de conhecer o livro, não me interessei muito por ele...

    Depois de ler toda a resenha e sem vc dar spoilers, já imagino qual seja o final, haha! Parece um pouco clichê demais, não gosto muito de romances por si só... Tem que haver algum outro gênero no meio para me interessar. Nunca li nada da autora, o que me faz imaginar se eu gostaria da escrita dela...

    Ótima resenha, mas passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    Eu tbm amei a ideia dessa série e tenho que dizer que amava essa série de paixão, tenho todos os livros lançados, mas infelizmente só pude ler ate esse.
    Chorei tanto nesse livro, me apaixonei pelo Leo e tudo mais...
    Uma pena a Arqueiro ter parado de publicar ela aqui, pois vai fazer falta pra mim com certeza.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante dessa ligação com das personalidades com os signos, achei uma boa ideia da autora, apesar dos clichês que permeiam a história. Apesar das excelentes opiniões que vejo, não me sinto atraída ao ponto de conhecer mais a história. Adorei as citações, achei Leo um encanto.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras