Ruído Branco - Ana Carolina

15/02/2017

Ana Carolina é uma das mais populares cantoras de MPB na ativa. Em 17 anos de carreira, ela já vendeu mais de 5 milhões de discos e acumulou prêmios nacionais além de duas indicações ao Grammy Latino. Seus fãs conhecem seu lado de compositora, arranjadora e pintora, mas em Ruído Branco, seu primeiro livro, eles serão apresentados a uma nova faceta que desconhecem: poeta. Neste livro de capa dura e recheado de telas e fotos exclusivas de sua intimidade, Ana Carolina apresenta mais de 50 poesias, prosas e letras inéditas escritas ao longo da sua vida.

"O homem que há em mim se apaixonou perdidamente pela mulher que sou."
Sabe quando você curte muito as músicas de um artista e quando sabe que ele escreveu um livro tem a certeza de que irá adorar? Foi esse o motivo de eu querer ler Ruído Branco, escrito pela Ana Carolina e publicado no final de 2016 pela Planeta de Livros Brasil.


O livro já começa muito bem quando conta com um Prefácio de Carpinejar, que já nos prepara para o que iremos encontrar quando comenta: “O que sei é que quando está com fome, ela canta. Quando está com sede, ela pinta. Mas quando deseja devorar alguém mesmo ela é poeta.”

Como todo livro de poesia, é muito difícil fazer uma resenha. Sou da opinião que a poesia serve para ser sentida, e cada pessoa sente as palavras de modo diferente. Não tem como eu saber como você irá se sentir com a leitura, mas posso dizer que Ana escreve com uma propriedade única e consegue fazer sentir. Não tem como você ler o livro e ficar indiferente.

Dividido em quatro partes, temos Poesia, Prosa, Poesia Musicada e Caderninho - onde temos imagens de escritos e rabiscos da autora feitos quando tinha entre 11 e 12 anos. Não tem como escolher qual a parte que gostei mais, cada uma delas me tocou de uma maneira diferente e me fez pensar e repensar em várias coisas, em vários sentimentos.

A Planeta transformou o livro em um verdadeiro presente. Com capa dura e lateral preta, ele já marca assim que você o vê. E quando o abre, as páginas estão ainda mais bonitas. Com fotos exclusivas de Ana em sua intimidade, ainda temos imagens de telas, as poesias bem diagramadas e também imagens de escritos a mão, que dão um charme ainda maior a edição. Como disse, a diagramação do livro é um verdadeiro presente não só para os fãs, mas para todos os leitores.

No início do livro temos a explicação do que é um ruído branco e esse não poderia ter sido uma escolha melhor de título. O livro é cheio de musicalidade, mas principalmente cheio de sentimentos e sinceridade. Foi uma leitura incrível, onde vários de seus versos ficaram marcados em mim por muito tempo.

Dizer que eu indico o livro e a leitura me parece ser pouco dentro da grandiosidade que senti com as palavras de Ana Carolina.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

20 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa eu amei conhecer o lado poeta da cantora. O livro parece ser uma obra encantadora e como eu curto muito livro de poesias já coloquei na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  2. deve ser uma leitura incrível,mas apesar de curtir algumas de suas músicas,não me senti tentada a ler Ruído Branco... mas parece ser interessante pra quem tem curiosidade em saber mais da artista...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, não sabia sobre esse livro, mas ainda não tenho certeza se leria ou não

    ResponderExcluir
  4. Não tinha o conhecimento desse livro! Como fã da cantora, vou ver se leio a obra! Obrigada por compartilhar a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu gosto das músicas dela, mas esse é um livro que não leria no momento e olha que gosto de biografias.
    A diagramação do livro parece ser linda adoro quando livros assim trazem imagens.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liziane...
      Não é uma biografia da cantora... É um apanhado com poesias e prosas da cantora em várias partes da sua vida. Além do lado cantora/compositora, a Ana tem um lado poeta que é lindo e vale a pena dar uma chance.
      e sim, a Planeta caprichou na edição e deixou o livro lindo *-*
      Beijinhos

      Excluir
  6. Olha, não curto muito poesia, mas quando vi um livro da Ana Carolina sabia que precisava ler, e amei tudo! Vários textos me tocaram bastante, amei todas as partes mas achei o Caderninho mais especial. :)

    ResponderExcluir
  7. Vi esse livro ontem na livraria e fiquei curiosa! Apesar de não ser fâ do genero poético, achei lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Moça, até eu que não sou fã da Ana Carolina fiquei encantada com o livro. Ele parece ser muito lindo, tanto na parte física quanto na escrita. Fiquei bem curiosa pra ler e tenho certeza que amarei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  9. oiii o//

    Ainda não conhecia,ele parece ler lindo talvez eu leia um dia ainda não sei. Ótima resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já conhecia o livro apesar de não ter lido. Gosto do som da cantora, mas não chego a ser uma super fã. Como gosto de poesia, acredito que daria uma chance a leitura. Se parece com um livro que eu li da Dulce María, que também tem poesias da cantora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline.

    Realmente livro de poesia, é muito difícil fazer uma resenha. Eu sabia do livro da Ana Carolina, mas achei que também havia uma biografia dela. Não sou fã dela, no entanto o livro despertou meu interesse. Vou deixar a dica anotada para conhecer as poesias.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. ouwnnn eu quero muito esse livro, amo a Ana Carolina e soube desse livro por esses dias, como pode isso? Agora essa resenha pra me fazer morrer de vontade. Olha que perfeição para falar do arquétipo feminino e masculino: "O homem que há em mim se apaixonou perdidamente pela mulher que sou."

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muita da resenha, não conhecia o livro, mas como não faz muito meu estilo de leitura, não me interessei muito.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Pra quem gosta da Ana Carolina e tem curiosidade de conhecer mais é um livro muito bom. Gostei de saber que é de capa dura e que a editora fez um bom trabalho. Não sei se leria pois não acompanho o trabalho dela, mas pra quem gosta é uma boa indicação.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu amo a voz da Ana Carolina.
    Sou apaixonada pelas músicas dela.
    Quero muito ter esse livro na minha estante.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  16. Sou fã da Ana, é esse livro foi um presente pra nós, que pudemos nos aproximar mais dela. Eu consegui no dia do lançamento um autógrafo pra mim nem precisaria ler o livro 📚 Mas ele é realmente demais, Divino❤️

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras