Raio de sol - Kim Holden

01/02/2017


Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
''Faça épico'', costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos.
Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. 
E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Imagem do blog Everything but the Books


Olá pessoal lindo e leitor, como vão vocês? Se eu pudesse lhes dar um conselho, com certeza seria: leiam Raio de sol. 
Quando o livro chegou às minhas mãos, fui alertada pra ler em um momento que eu estivesse bem, pois esse livro poderia acabar com meu coração. Pois bem, cá estou eu chorando litros depois de ler essa maravilhosa obra. 

Kate, Katie, Katherine ou Raio de sol, como seu melhor amigo a chama, sempre diz: FAÇA ÉPICO. Bom, Kim fez épico ao escrever esse livro. 

Começamos conhecendo Kate e seu mundo, resumido a nenhuma família a não ser Gus e sua mãe. Gus é o melhor amigo de Kate, ao menos costumava ser, até eles transarem e os sentimentos que tinham um pelo outro se confundirem totalmente. O fato é que a vida dos dois toma rumo diferentes, e enquanto Gus está estourando com sua banda de rock, Kate se muda para Grant a fim de estudar para se tornar uma exímia professora. 

Pode-se dizer que Kate é uma Pollyana moderna? Talvez, pois ela sempre vê o lado bom das coisas, mas ao contrário do clássico, Kate tem uma realidade muito dura e que não nega. Mesmo com todas as dificuldades, a perda de sua irmã Grace ( não é spoiler), ela faz novos amigos na universidade, como Clayton, Sugar ( nem tão amiga assim), e Keller. 

Keller é o cara que chega e muda a vida de qualquer garota, e isso é bom, se não fosse o fato de nossa protagonista estar escondendo um segredo que o leitor descobrirá somente nas últimas cem páginas do livro. Você até desconfia, mas não quer acreditar. 
Eis então que Kate se vê encurralada por sentimentos dos dois homens de sua vida: Gus e Keller.

O livro me fez refletir muito, mexeu comigo de uma maneira que nenhum livro ultimamente mexeu. Chorei horrores e passei uma noite sem dormir, mas fiz épico. Espero ter uma vida como a personagem desse livro propõe, sem dúvida. Façam épico, leiam o livro, e depois me contem. 

Sem dúvidas, a melhor leitura do ano.... quiçá da vida.... será difícil de ser superada. 

Elogios para a editora que apostou nesse romance lindo e para a autora que teve coragem de escrevê-lo. 

Um abraço!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. Uau, que resenha! Quem não ficaria com vontade de ler, depois destas palavras? Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Entrando para a lista e pulando na frente de outros!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabi!
    Esse livro parece muito lindo mesmo. Estou louca para ler, mas existem outras leituras na frente. :/
    Adoro quando algum livro ou filme trás um bordam que segue o filme/livro e nos faz refletir. <3 Já imagino que vou chorar horrores lendo esse livro.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha é muito bem construída e desperta a vontade do leitor de realmente ler! Fiquei super curiosa com o livro e vou anotar a dica. É o tipo de livro que deixa a gente com ressaca. Espero que as expectativas se cumpram!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi e li muitos elogios para este livro e essa coisa de mexer com o leitor, é que mais me chama a atenção, porque eu confesso: adorto um drama!!!
    Espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já l ido versão resenhas sobre esse livro e em sua maioria falam o quanto de carga emocional o livro trás. Eu nunca chorei lendo um livro, mas tudo tem sua primeira vez em? Apesar do livro não fazer o meu gênero eu pretendo dar uma chance a obra. Acho essa capa muito linda. Fiquei bem surpreso em ver você dizer que "Quiçá a melhor leitura da vida" são palavras bem pesadas rsrs. Dica anotada e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Coloquei na lista já!
    Adorei sua resenha! Com certeza me fez querer ler Raio de sol. Eu acho que sou uma pessoa otimista como a Kate, e adorei a frase dela "faça épico". Além do "triangulo amoroso" (não gosto desta expressão, mas não achei nada melhor).
    Já quero!!!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Faz muito tempo que não leio um drama e esse parece um que leria com muita facilidade. Fiquei impressionado com a história, já adicionei na minha lista de desejados e farei a leitura o mais rápido possível!

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro e, a cada vez, a minha curiosidade aumenta.
    Pelo que você falou parece ser uma leitura muito envolvente, em que o leitor é cativado pelos personagens e fica ansioso para saber o que vai acontecer com eles. Porém, pelo que eu entendi, posso preparar os lencinhos para quando for ler. Então, vou deixar essa leitura mais para frente um pouco, porque ando fugindo de livros que me façam chorar haha.
    Mas adorei a resenha e vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olha, sempre vejo pessoas falando superbem desse livro, tanto é que já tá há algum tempo na wishlist, mas sua resenha me fez decidir colocar ele como prioridade. Sério, fiquei mais curiosa pra ler ainda!
    Adoro esses livros que mexem com a gente, e pra ter te deixado sem dormir, deve ser o melhor livro da vida MESMO!
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Confesso que sempre vou acessando os blogs para comentar as postagens e anotando dicas de livros que não conheço em um caderninho que fica do meu lado. Sempre deixo para anotar quando acabo a leitura do post, mas dessa vez foi diferente. Tudo me chamou atenção: capa maravilhosa, enredo aparentemente incrível e personagens bem construídos. Minha segunda confissão é que fiquei curiosa para saber qual é esse segredo que Kate carrega. Qual é? hahahha! Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
  12. caramba, ja vi muito esse livro por a mas nunca li uma resenha com tanta paixao e empolgação, me deu muita vontade de ler e chorar junto com você <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  13. Olá amore,
    Nossa que blog mais amor, parabéns pelo capricho!
    Não conhecia o livro resenhado, mas já me interessei.
    Vou anotar a dica aqui, e seguir a dica que te deram – ler num momento que eu estiver bem... então nesse momento não dá!
    Excelente resenha, parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi, já me indicaram esse livro, e me falaram o mesmo que disseram para você: leia em um momento que você esteja bem! rs Ainda não tive oportunidade, mas com certeza está na minha lista! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo bem?
    Nossa se eu já estava querendo ler esse livro, depois dessa resenha eu preciso desesperadamente para ontem! quero chorar junto com vc também! parece ser uma leitura maravilhosa, aliás saindo aqui e indo atrás xau!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fabi!

    Tudo bem? Até ler sua resenha nunca tinha ouvido falar nesse livro e posso dizer que me interessei bastante, gosto dessas leituras que nos deixam reflexivas e repensando durante algum tempo sobre a nossas atitudes e valores.

    Eu adoro livros que me façam chorar, mas isso não tem acontecido com muita frequência (provavelmente porque tenho escolhidos livros de ação por agora!), mas vou salvar a sua dica aqui para quando estiver nessa "vibe" de novo.

    Bom, não gostei muito da capa, mas é porque sou extremamente chata com capas e são raras as que realmente gosto :(

    ResponderExcluir
  17. Fabi, que resenha linda!
    Parece ser uma obra, apesar de pesada, ser bem gostosinha de ler frente a posição da protagonista ao se deparar com a vida, por mais lamuriosa que seja.
    Não lerei Raio de Sol por enquanto, mas vou deixar na lista pendente. Parece ser uma leitura atrativa pra mim, por amar densidade temática e literária.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu já tinha visto sobre o livro, mas não com tantos elogios assim. Achava que era uma história bem morna, sabe?
    Apesar dos seus elogios, não senti muita vontade de lê-lo, por conta da trama e também do gênero :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não estou no melhor momento para ler um livro que me faria chorar muito, mas adorei o enredo e fiquei super curiosa. Vou anotar sua dica aqui para não esquecer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, fico impressionado como o livro te tocou. Ainda mais por você citar que é quase parecido com Pollyana, um clássico que amo, mas realmente a vida desta personagem me parece ser mais dura e dificil. Ando em um momento meio bad e acredito que o livro me tocaria ainda mais do que a você, vou esperar melhorar meu ânimo.

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus Fabi!!! Que resenha é essa??
    Dica mais do que anotada sem a menor sombra de dúvidas!!!
    Eu to muito curiosa para ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.. Agora então? Jesus!!!
    Melhor livro? Quero conferir!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras