Mais leve que o ar - Felipe Sali

12/02/2017

Há algo de fascinante, romântico e trágico no Reino de Amberlin. A jovem druida Melissa se apaixona por Pablo, um talentoso inventor que ousou fazer o homem voar, proeza que nem mesmo o mais poderoso feitiço poderia conceber. Magia, amor e mistério amarram a aventura de Mais Leve que o Ar, de Felipe Sali, autor prodígio da internet que agora expande seu horizonte no universo do papel. O autor nasceu em Santos em 1992, mas vive em São Paulo desde 2016. Publicou Mais Leve que o Ar na internet em 2015 e, desde então, a obra foi lida mais de 450 mil vezes no aplicativo Wattpad, uma das mais importantes comunidades digitais de escritores do mundo. Com mais de 1 milhão de leituras em sua bibliografia na plataforma, Sali foi nomeado embaixador do Wattpad no Brasil. A história de Melissa e Pablo foi ampliada e revista, sendo que o texto original continua disponível na internet. Mais Leve que o Ar é o livro de estreia de Sali no meio impresso.


Um grande fenômeno da internet, que agora é lançado em livro: escrito por Felipe Sali e publicado pela Editora Lote 42, o romance de fantasia Mais leve que o ar conquistou milhares de leitores no Wattpad e chega agora às livrarias do país, para alegria dos fãs do escritor Santista.

Com qualidade impecável e excelente diagramação, a obra vem em edição de luxo e traz uma novidade muito bacana: uma capa expansível, que mostra todo o reino de Amberlin. (Adorei passear por cada cantinho do Reino! Foi como se visitasse os locais junto com os personagens!) E falando neles, como protagonistas surgem o inventivo Pablo e sua máquina voadora, e a Druida Melissa, a conjuradora de flores. Ambos terão seus destinos cruzados no Reino de Amberlin, com muitas surpresas, desafios e aventuras. (Um Spoiler? Adorei a figura do personagem Magrelo, oculto no Jardim de Pablo. Leia para saber quem é ele!)


Com um enredo suave, o livro vai conquistando o leitor aos poucos. E como num passe de mágica, o livro divide-se em duas partes, separadas por um surpreendente ponto de virada, que reflete a ousadia do autor em criar uma situação totalmente inesperada (sem Spoilers! Leia para saber!). Felipe Sali demonstra talento e leveza em sua escrita, com uma história comovente e cheia de paixão. Seja na figura de Pablo, e seu amor pela máquina voadora, quando por Melissa, e seu amor pelas flores.

Durante a obra, as intertextualidades com figuras históricas como Santos Dumont e o avião, a princesa Isabel e a abolição da escravatura, surgem por associação na mente do leitor, trazendo ainda mais força e beleza para a história.

Assim, seu trabalho surge assim como um livro que, fazendo jus ao nome, apresentou-se realmente mais leve que o ar, e que’ comoveu em seu final. (Ao final da leitura, tive certeza que Mais leve que o ar merecia até virar um drama nos cinemas, dirigido por Lasse Hallström. Fica a dica, produtores!) 


Vale a leitura! 
Super recomendo!

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Fantasia não é o meu gênero de leitura favorito, mas fiquei bastante curiosa! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa! O mais legal de tudo é que você pode ler o livro físico, publicado pela Lote42, ou ler a 1a versão eletrônica grátis (completa!) no Wattpad do autor! >>> https://www.wattpad.com/story/30037225-mais-leve-que-o-ar

      Excluir
  2. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima, sem contar que gosto muito do gênero. Fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. Pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desejo uma boa leitura... O livro é realmente leve e cativante! E se tiver interesse, você também pode ler outras obras do autor no Wattpad >>> www.wattpad.com/felipeSali

      Excluir
  3. Oi, Ricardo!
    Que capa linda! Adorei o mapa que acompanha o livro. Uma ideia muito bacana.
    Gostei que o livro trás elementos históricos verdadeiros para a história. Deixa tudo mais real, né? ^^
    Se sua dica for aceita, quero sim assistir ao filme! o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quem dera, os produtores de cinema prestassem mais atenção aos livros de sucesso, que emocionam os leitores, e transformassem alguns em bons filmes! Mais leve que o ar seria um grande sucesso nos cinemas, com certeza! Um drama leve, e poderoso! : )

      Excluir
  4. Achei a capa fofa e gostei da premissa. Não sou de ler fantasia com frequência, mas gosto um puco.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se ficar curiosa, dá pra ler a primeira versão do livro completa no Wattpad em meio eletrônico! >>> www.wattpad.com/felipeSali

      Excluir
  5. Não conhecia o autor, mas o wattpad tem realmente sido uma boa plataforma para impulsionar os autores bons!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa, com certeza! Estamos de olho nos novos autores que estão saindo do Wattpad para as prateleiras das livrarias, com obras de grande qualidade! E olha que não são poucos! : )

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras