Prometida - Carina Rissi

20/02/2017

Oiii gente! Como vão as coisas por aí? O que vocês têm lido? Estão atualizando a lista de leitura assim como nós? Então olha só o que eu trouxe para vocês hoje: resenha do quarto livro da série Perdida da Carina Rissi.




Para quem não conhece a série, tem resenha de todos os anteriores aqui no blog, e eu vou deixar os links aqui. Mas, ainda tem como fazer leitura individual, isto é, para quem não se importa de ver os casais juntos sem saber a história deles. Então eu espero que vocês curtam a resenha e aproveitem para conhecer a escrita da autora, talvez eu seja suspeita para falar, mas é maravilhosa.



"Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida."


 Os fãs da série que leram Destinado, sabem muito bem como a história de Elisa e Lucas começou. E como desandou também. Mas, ela explica tudinho para quem não leu o livro anterior. 
Como a sinopse deixa claro, ela foi obrigada a se casar (com o homem que ama) por causa de um beijo. Mas esse amor, que ela tinha por Lucas, esse amor acaba dando lugar a raiva, já que ela teve a impressão que o pedido de casamento foi apenas para seguir as regras, e não porque ele amava ela. E é aí que começa a confusão. Claro, porque Carina Rissi é sinônimo de confusão. 


Elisa acaba vindo para o século XXI, como está na resenha de Destinado.  
Para explicar o seu sumiço repentino a Lucas é que é difícil. E embora Sofia e Ian tentem explicar inventando uma história (que não é totalmente mentira, eles só ocultam a vigem no tempo) Lucas sente que tem algo mais. Elisa ensaia varias maneiras de contar tudo a ele, absolutamente tudo, até ouvir o padre falar que já recebeu várias denuncias contra Sofia, acusações de bruxaria. Naquela época a inquisição já tinha terminado, mas apesar disso, algumas igrejas ainda torturavam os "bruxos". Depois de ouvir isso, Elisa não pode contar a ninguém sobre sofia ser do futuro. Se as pessoas já a acusavam sem saber disso, o que fariam se soubessem?
Então ela faz o que de pior poderia fazer, ela mente para Lucas, não só mente, mas machuca ele. Eles ainda estando noivos, Lucas vai para a Europa para trabalhar e se estabilizar. Três anos depois ele volta, e jura que não sente mais nada além de um profundo rancor, por Elisa. Ela também não o ama mais. Tudo que os dois têm agora é um coração machucado e eles nunca mais vão permitir que qualquer pessoa que seja, entre em seus corações novamente. Bom, isso até eles se reencontrarem e perderem o controle da situação.


 E a partir daí, aquela Elisa que nós conhecemos desde o primeiro livro, aquela quietinha, comportada e muito educada, da lugar a uma outra, que na presença de Lucas, tem a língua afiada, é atrevida e bastante surpreendente. Não preciso dizer que essa coisa de casamento de aparências nas histórias da Carina Rissi não existe não é? A Alicia e o Max que o digam!  (Livro Procura-se um marido)

O grande problema desse romance, está em termos duas pessoas orgulhosas, que ao invés de abrirem o jogo e falarem dos sentimentos (MUITO óbvio entre eles) acabam se machucando cada vez que mentem para manter o orgulho e da parte de Elisa, o segredo de Sofia intactos. Entre um acontecimento e outro, Elisa encontra um menino que até então ela pensa ser um morador de rua. Lucas por sua vez, trabalha numa experiência que pode mudar a medicina (a experiência realmente foi feita, Carina Rissi mais uma vez juntou ficção e realidade, nos presenteando com mais que diversão, conhecimento) e os dois acabam por criar uma amizade, mesmo sem querer e sem perceber, por mais que a mente, a razão e o orgulho os queira afastados, o coração, o amor, a criança interior os aproxima. Claramente não é uma aproximação fácil. Trata-se de uma realidade retratada nesta obra. Muitos casais se separam ainda que se amem, por diversos motivos, e acho que Carina descreve perfeitamente aqui. Além de tudo isso, Elisa também narra o início da história de uma de suas melhores amigas, Valentina (Provavelmente um dos próximos livros da série) e não, não é confuso. É extremamente incrível como a Carina coloca conteúdo e coerência em seus livros simultaneamente. E então, entre beijos e segredos, Lucas resolve tentar dar um fim na rivalidade entre ele e sua esposa, propondo um relacionamento intimo entre eles, já que ele ainda a amava e ela retribuía seus beijos. Ela teria aceitado se Alexander (o verdadeiro causador da enorme confusão entre o casal) não tivesse voltado. Vocês vão ter que ler pra descobrir quem ele é :D

Uma observação importante, é que a história é narrada ora por Elisa ora por um narrador observador que expõe os pontos de vista de Lucas. E gente, vocês precisam conhecer Lucas Guimarães. s2
Não se deixem desanimar por causa da resenha, não posso soltar spoilers, mas posso garantir que a história supera todas as expectativas, surpreende e te prende do início ao fim.
Só uma coisa a dizer: ô casal que sofre, gente! Sério chega a dar dó, da vontade de entrar no livro e gritar 'Meu Deus, gente, falem logo a verdade P@&*!'
 Hahaha



Mas como todos já sabemos, o amor vai dar um jeito. Nós, leitores, só precisamos ter paciência. 
Espero que vocês tenham gostado e que ousem se aventurar por esse livro incrível, dessa autora que está cada vez mais enaltecendo a literatura brasileira e nos enchendo de orgulho. Não se esqueçam de contar para nós o que vocês acharam e se já leram o livro.
Beijos, pessoal.
Até a próxima!

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Oi, Ana!
    Já tem uns três anos ou mais que li Perdida e ainda não pude acompanhar os demais livros da série. Ainda que meu favorito da Carina continue sendo Procura-se Um Marido, então o primeiro que li dela, Sofia e os demais personagens são igualmente cativantes e a diversão tão característica da autora em seus livros só me atrai mais ainda! Mas, nossa, quantas confusões esses casais passam! hahaha Espero poder dar continuidade à série esse ano ainda e, de repente, se possível, ainda seguir para Prometida também! Se a Elisa muda tanto da imagem de moça recatada e tímida do primeiro livro, estou ansiosa para vê-la mais adulta agora, e, claro, conhecer o Lucas! <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não li nada da Carina Rissi, mas pelas suas impressões me parece cativante e o casal cheio de confusões, apesar de tudo isso ainda não senti vontade de ler. Não sei acho que ainda não é o momento, mas sua resenha está belíssima, parabéns viu bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que foto lindinha com seu gatinho!! <3

    Eu só li o primeiro, e gente, que livro apaixonante!! Estou louca para ler todos! Esse livro ainda não comprei! Perdi anos da minha vida sem conhecer essa série!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, apesar de você dizer que não é confuso eu acabei confundida por sua resenha. Por não ter lido os outros livros não sei bem quem é quem e qual suas histórias então acho que mesmo que possa ser lido individualmente eu uria querer ler desde o primeiro para acompanhar tudo. Já li dois livros da Carina "Procura-se um Marido" E "mENTIRA pERFEITA" E SOU APAIXONADA POR AMBOS, PORÉM NUNCA CONSEGUI LER ESSA SÉRIE, mas fico cada vez mais curiosa com ela

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço a série e a escrita da Carina Rissi, mas eu não sou o perfil de leitor (a) da autora, o estilo não me apetece nem para trabalhar em sala de aula com os jovens, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Que foto linda ♥ retrata direitinho o que sentimos pelos livros da série...haha' eu só li o primeiro, mas juro para você que me apaixonei já na primeira página! OMG EU NECESSITO DAS CONTINUAÇÕES! Estou doida para conhecer o Lucas, você não tem noção! Aceitando presentes de Natal mega adiantado!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Li só um livro da autora, mas já adoro sua escrita! Estou muito ansiosa para ler essa série, vejo muitos elogios, e me sinto um et de ainda não ter lido nem o primeiro livro, rs.
    Já fico com pena de saber que o casal sofre tanto assim, coitados, gente! :(
    Parece ser uma história maravilhosa e envolvente, já sei que vou amar a série toda! <3
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Apesar das milhares de resenhas positivas que li dessa obra - e da série - não me sinto atraída pela premissa, não curto muito romance de época, vou procurar outros livros da autora para ler.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Um dos meus projetos desse ano é reler Perdida, pra ler todos os outros livros da série. Sou louca por Ian e Sofia, tenho certeza que vou amar esse livro também ❤

    ResponderExcluir
  10. Varias amigas me indicaram os livros da autora, mas ainda não tive a chance de compra-los.
    Adorei a sua resenha e me deu mais vontade de ainda de começar a ler.
    Gostei tambem da capa do livro, linda

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu amo a Carina mas ainda não li Prometida..
    Adoro Perdida e Encontrada, porém não li os outros dessa saga. Mas pretendo! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas morro de vontade e acredito que em breve vou comprar o box dessa série que parece ter conquistado a todos. Não vou desanimar por causa da usa resenha, ainda mais porque agora fiquei ainda mais curiosa com o que acontece nessa história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acredita que ainda não li os livros da Carina, fico até deslocada quando escuto alguém falar e leio uma resenha. Sobre o romance eu fico com agoniada de casais teimosos demais, com certeza ia querer entrar no livro e tomar satisfação kkkk.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras