Encontrada - Carina Rissi

22/02/2015

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas
que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria


Olá povo leitor, hoje vim falar de um sucesso nacional (que já está sendo traduzido pra outros idiomas) o tão falado Encontrada, da queridíssima Carina Rissi, o qual li durante minhas férias na praia. Sem mais rodeios, como sabem, Encontrada é a continuação da série Perdida, onde Sofia, uma garota super moderna, vai parar no meio do século XIX. Apaixonada por Ian, nesse segundo volume ela decide permanecer nesse século, e, claro, casar-se. 

Mas como nem tudo na vida é perfeito - e muito menos há séculos atrás - Sofia está com sérias dificuldades de administrar uma casa. Ela não sabe nem por onde começar, já que ela própria admite que na sua casa sempre faltavam pão e queijo, imagine cuidar de uma mansão. Após todo o fervor do casamento, e todas as regras sociais e religiosas daquele século serem impostas, Sofia também enfrenta dificuldades de saber como se portar como uma verdadeira dama, a fim de honrar o sobrenome Clarke. 

Nesse livro, Ian aparece menos dominador e mais protetor, pelo menos, eu notei essa característica. Como agora estão casados, as cenas românticas são mais quentes, porém, como já disse, são muito românticas mesmo. Carina Rissi sabe escrever uma boa história de amor gente, isso eu posso garantir a vocês. 


Além disso, Sofia se vê na obrigação das economias da casa, e vendendo um produto, acaba se metendo em problemas, tão típico dela! Ela está longe de ser uma tola, ela apenas é uma mulher muito a frente de seu tempo! Me identifiquei muito com ela, afinal, que mulher ao voltar no tempo abriria mão de sua independência? Será que vale tudo mesmo por amor gente? Não sei não...
O que tenho certeza é que Encontrada me cativou do início ao fim, entrou pra minha lista dos favoritos e eu fiquei triste quando acabou, mas na esperança de a série ter um terceiro volume! 

Minha recomendação é, simplesmente, que leiam! 
Beijos literários!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

36 comentários

  1. Olá! Eu sou louca para ler os livros da Carina, mas ainda não tive essa oportunidade. Quero muito ler Perdida, e depois Encontrada. Esses dois livros me chamaram muita atenção tanto pela história, quanto pela capa rs!
    Beijinhos

    Bia - <a href="http://www.escrevendomundos.com/> Blog Escrevendo Mundos </a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, pois quando tiveres a chance, leia! é muito bom!

      Excluir
  2. Carina Rissi é muito bem elogiadas nas redes sociais. Ainda não li nada dela e no momento também não é o tipo de leitura que estou curtindo muito. Se bem que esta coisa de viajar no tempo sempre é muito interessante. (;

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!
    Nossa, não li o primeiro livro, mas já ouvi falar MUITO bem dele e agora, você fala MUITO bem do segundo também. Olha, gostei da história, essa coisa de voltar no tempo e largar tudo o que se tinha por amor é muita coragem! Estou com vontade de ler agora hahaha
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Lu, vale muito a pena conferir os dois volumes....

      Excluir
  4. Adoro as capas dos livros da Carina Rissi, e sou louca para ler Perdida, acho que ainda esse ano eu compro os dois, pois a sinopse me encantou e o livro parece ser bem legal, adorei sua resenha *o*

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim Luana, você não irá se arrepender!

      Excluir
  5. Adoro os livros da Carina. Ian e Sofia são maravilhosos, não tem como não se apaixonar por esse casal. Encontrada é tudo de bom, mal posso esperar pelo próximo e para ler o lançamento do próximo mês. Adorei a resenha, Lica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cecília, quem fez a resenha fui eu, a Fabi... hehehhe.... mas realmente, Sofia e Ian são dois amores..... uma bomba pronta pra estourar, mas não deixam de ser amados!

      Excluir
  6. Oi oi Fabi tudo bem?

    Eu ainda não li os livros desta série e sim terá o livro 3, a autora confimou!
    Espero que antes de lançar eu possa ler os dois livros pois são BEM falados!

    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Jéssica, que ótimo! Leia sim, você não vai se arrepender!

      Excluir
  7. Já ouvi falar muito dessa autora, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler Perdida, que soube ter sido um sucesso. E estou adorando conhecer, não só a Carina, mas vários ótimos autores nacionais. Pela sua resenha percebe-se que é um livro bem escrito com enredo muito rico, presente e passado se misturando, romance a flor da pele... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os autores nacionais estão caprichando... já li vários livros bons!

      Excluir
  8. Oi Fabi!
    Eu já li Perdida, e tenho a dizer que o livro é um dos meus queridinhos da vida. A autora escreve muito bem e quebra qualquer preconceito com livros nacionais!
    Ainda não li Encontrada, mas fico feliz que tenha lido e gostado. Pretendo ler em breve.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E n]ao é pra menos.... que nada, os autores nacionais estão arrasando!

      Excluir
  9. Vejo todos comentaram sobre o livro da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela... :/
    Me sinto um et, hahahhaa
    Quero muito conhecer essa história, acho que vou me encantar também! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Estou morrendo aqui de ansiedade para ler esse livro! Já oui falar deste livro e da autora , mais realmente nunca me interessei! Mais no momento oque eu mais quero é lê-lo !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, são duas aventuras cheias de romance, escrita perfeita!

      Excluir
  11. Sempre tive vontade de ler Perdida, e ainda tenho, ainda mais que tem continuação e tudo, como ainda não li Perdida, o mínimo que posso fazer é desejar ler e ler resenhas ótimas cheias de indicação sobre os dois livros.Gente essa coisa da viajem no tempo me deixa tão curiosa, tão louca pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, então dê uma chance! Ela é maravilhosa

      Excluir
  12. Fabi,
    eu ainda não li nenhum livro da Carina, só ouvi falar.
    Todas as resenhas que li foram positivas.
    A história realmente parece ser boa.
    Achei interessante quando você disse sobre a parte de perder a independência, com certeza essa seria a pior parte de viver num século que não é o seu.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Déborah, mas quando tiver oportunidade de ler, não perca a chance!

      Excluir
  13. Olha eu ainda não li nenhum dos livros da autora acredita?
    Eu tenho os dois em minha estante e dizem que a história é simplesmente maravilhosa. Quero muito ler por conta do filme que disseram que ia ter sobre o livro. Mas cadê né? Nossa, ninguém nunca mais falou disso. Mas espero ter a chance de ler logo os livros, porque ando tão atolada de leitura que as vezes não dá tempo e por conta disso acabei fazendo a coluna THE BOOK JAR para poder sortear os livros e ler todos que comprei. Enfim...Mas olha a sua resenha tá muito legal, eu não posso falar muita coisa, porque eu ainda não li. Mas me pareceu bastante divertido, ainda mais sendo um chick lit =DD

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas então leia Silvana, vc não rá se arrepender!

      Excluir
  14. Oi Fabi!
    A Carina Rissi é muito fofa, e escreve muuuuito! Eu li Perdida e me apaixonei perdidamente por sua escrita (com perdão do trocadilho, kkkkk). E pela sua resenha Encontrada é tão bom quanto!

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até achei Encontrada melhor, sabia Nina? beijos

      Excluir
  15. Que resenha ótima!
    Vejo tantos comentários bons que já comprei Perdida e estou ansiosa pra comprar Encontrada e ler esses bebês <3

    ResponderExcluir
  16. Fabi!
    A Carina sabe como conquistar o leitor, concorda?
    Não li ainda Encontrada, porém tenho muita vontade, já que além de ser um romance, existe a história da viagem no tempo, assunto que gosto demais, e além de tudo isso, a questão de deixar de ser uma mulher independente e a frente de seu tempo, para viver em um século onde a mulher é submissa e dominada, dá curiosidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabi, tudo bem?
    Eu adorei Perdida e estou muito ansiosa por ler Encontrada, os protagonistas dessa série me cativaram e espero gostar mutio mesmo. A sua resenha me deixou mega aniosa e espero que Encontrada deja uma das minhas próximas leituras.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  18. Eu estou doida por esse livro! Eu amei Perdida, e adoro todos os livros da Carina Rissi. Tenho certeza que esse livro também vai me cativar do começo ao fim. Só espero ter oportunidade de ler ele logo *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie Fabi, não li nem o primeiro livro nem o segundo, confesso que só dei uma olhadinha na sua resenha, mais como ainda não li fiquei com medo de ter spoiler
    Adoro a escrita da Carina, li Procura-se um Marido e espero ficar mais apaixonada por esses.

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não sabia que tinha continuação.. Amei 'Perdida'! Procurando para ler em 3, 2...

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que tinha continuação.. Amei 'Perdida'! Procurando para ler em 3, 2...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras