Eu fico Loko - Christian Figueiredo de Caldas

10/02/2015

Oi Pessoal, tudo bem? 
A postagem de hoje vai ser um pouco diferente. Sim, até porque eu não faço a menor ideia de como poderia resenhar esse livro, então pensei em apenas dividir algumas coisinhas com vocês :)

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

Como vocês sabem, o blog é parceiro da Novo Conceito (e ontem tivemos a resposta da renovação para 2015 \o/) e devido a essa parceria, a gente recebe os lançamentos para ler e resenhar. E foi por esse motivo que o livro Eu fico loko parou na minha mão.


Gente, eu não devo viver no mesmo planeta que vocês. Sério... Eu via as divulgações do livro na página do Facebook da editora e sempre ficava pensando "tá, mas quem é esse?" E como eu sou uma pessoa que sabe manter as aparências - as vezes - eu não perguntava nada pois não queria passar por a única que não sabe quem ele é...

Aí você me pergunta, porque eu estou contando isso agora? Bom, é bem simples. Não tem nada que vocês possam comentar que vai me fazer ficar com vergonha. Meu irmão já fez isso e eu me senti um estrangeiro que não entende a língua falada e fica com aquela cara de eu digo sim ou eu digo não? Ele inclusive me mostrou alguns vídeos (e quando eu olhei para as visualizações deles eu fiquei me sentindo a mais perdida do mundo!).


Bom, depois de saber - mais ou menos - quem é esse tal de Christian, li seu livro e... não é que eu até que gostei? Sério, não estou mentindo. Até porque meu maior compromisso é com você leitor, que acompanha o blog e que espera as nossas opiniões sinceras. Então, sim, eu falo sério quando digo que gostei do livro. MAS OLHA SÓ...

É um livro de pensamentos, de lembranças, de casos que aconteceram com o Christian e nesse ponto tem acontecimentos bem divertidos. O clima que foi usado para contar as histórias é bem aquela coisa de conversa, quando estamos com os amigos e resolvemos dividir algo que aconteceu com a gente, sabe? E isso faz com que a leitura flua sem grandes dificuldades.


Outro ponto que contou bastante foi a diagramação. UAU!!! A Novo Conceito fez um trabalho de primeira e encontramos o livro com diversas fontes, com imagens, ilustrações e até folhas pretas no início de cada capítulo. Gente, eu não sei vocês, mas eu adoro esses detalhes. Deixam o livro realmente lindo.

Então, assim... quando eu digo que gostei do livro eu estou realmente falando a verdade. Mas não pensem que ele é a oitava maravilha do mundo porque não é para tanto. E tem mais, a sua idade também vai influenciar na sua leitura. E não só a idade em números... Sua maturidade também. 
Vale lembrar que o autor é um garoto de 20 anos e o livro faz muito mais sentido para quem tem idade próxima a ele. Sim, porque muita coisa do que ele fala não é nenhuma novidade para quem como eu já está na casa acima dos trinta.


Eu fico loko é um livro que fica em um misto de biografia e humor, com pensamentos e crônicas voltadas para o público adolescente. De maneira geral, acredito que ele cumpre o seu papel de entreter o leitor e também dá uma ideia de porque o canal é um fenômeno no Youtube. E para mim, foi uma ótima maneira de me informar um pouquinho mais e não me sentir mais tão estranha e de outro planeta...rs

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Olá! Sinceramente esse não é o tipo de livro que me atrai. Tudo bem que parece ser engraçado, mas não é o que estou lendo ultimamente, sabe? Creio que vá agradar aos já admiradores do Christian (que eu também não conhecia e nem sabia que o rapaz das vídeos).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, MEU DEUS!!! Eu assisto todos os videos dele ♥ Quero muito muito muito este livro! Ainda este mês espero poder comprar!


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito ligada nessa coisa de youtube. Gosto de ver clipes e videos educativos, já que faço faculdade e faço muita extensão, enfim... Não sei quem é o cara, mas pelas imagens e pelo que vc falou o livro acaba sendo atrativo, especialmente pelas diagramação, e assim como você, já não sou tão jovem para querer entender todas esses diálogos, mas acredito que para os fãs é leitura garantida. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu estou querendo muito ler esse livro. Eu adoro os videos dele, e acho que o livro deve ser bem divertido também. Adorei saber que a diagramação está ótima também. Com certeza vou ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bem , desta ´´categoria´´ poucos livros me atraem e este não fui um destes, infelizmente não me atraiu em nada. Mas até que a resenha gerou um pouquinho de curiosidade
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Juro por Deus que não conhecia esse youtuber, mas ultimamente ouvi falar muito do livro dele.
    Não é bem meu estilo, mas fiquei curiosa para ler.
    A resenha está muito fofa.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom, acho que também me sinto como se não fosse daqui pq não sei quem ele é kkkkkk
    A diagramação realmente está lindaa!

    ResponderExcluir
  8. Lica!
    Vou confessar aqui para você (e para seus leitores...), quando recebi esse livro e o do Rafael, tive o mesmo pensamento que vocês: que mundo vivo? Como nunca ouvi falar nessas figuras? kkkkk E daí fui ver uns vídeos dos dois, afinal, leitor que se preza tem mesmo que ir em busca de informações. E como falou... não conhecia porque na verdade não faz muito da minha realidade, é mais para adolescente e já beiro meio século, então... não podia mesmo acompanhar o tal universo.
    Esse não li ainda, mas será minha próxima leitura. Li o do Rafael e gostei, achei bem fofo um adolescente falar de suas paixões e dar conselhos. Espero que Loko seja no mesmo estilo porque sei que irei gostar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia ele nem o vlog, mas acho que já vi meu irmão vendo um vlog dele se não me engano. Vou procurar depois e quem sabe sinto curiosidade em ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Não o conheço, mais acho a capa do livro super engraçada, adoro esse tipo de leitura que parece ser um papo entre o autor e o leitor. Quero ler tambem.

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nesse site tem o livro "EU FICO LOKO" em PDF para baixar:
    https://ebookfreebr.wordpress.com/2015/05/22/eu-fico-loko-as-desaventuras-de-um-adolescente-nada-convencional/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras