Enroscado – Emma Chase

27/02/2015

enroscadoQuando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco... Enroscado.
Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação.
Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor.
Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?

10172628_758760190835013_3471628342590725988_n cópia

Emma Chase continua com uma escrita leve, maravilhosa e envolvente. As páginas de Enroscado passaram super rápido e ele se torna uma ótima companhia para uma tarde dessas em que precisamos de algo para nos encantar e agradar. Não temos uma releitura de Atraído... É a continuação, com agora a história do casal lindo e feliz contada por Kate.

"Ele nos cobre com o edredom e me abraça bem forte.
Isso faz eu me sentir preciosa.
Ele me deixa desse jeito. Sempre.
Amada.
Adorada."
(pág. 19)

O início é calmo, é feliz, é tudo cor de rosa e flores. Então, é claro que eu já esperava que tivesse uma reviravolta e algo acontecesse com os dois. Detalhe, eu não li a sinopse antes da leitura, mas todo romance tem seu ponto de drama senão o que teria mais para contar, não é mesmo? Só que dessa vez quem conta a história é a Kate, e mesmo a Emma tendo um jeito incrível de escrever, Kate não me convenceu como narradora. Prefiro a Emma escrevendo pelo ponto de vista masculino.

"Acho que a vida é assim.
Você acha que tem tudo sob controle. Seu caminho está perfeitamente traçado. E aí um dia você está conduzindo tudo e pá! você é golpeada no meio das costas."
(pág. 49)

Acontece que eu não gostei nem um pouco do fato de mudar o narrador. Aquela coisa envolvente que o Drew tinha foi o que mais me encantou em Atraído. A gente sabe que o cara foi escrito para ser aquele cara que a gente não deveria gostar, então a gente sabe que ele vai fazer alguma besteira pois é isso que se espera dele. E ele faz, porém ele não faz sozinho. E o pior? Mais da metade do livro poderia ter sido resolvida se tanto Kate quanto Drew tivessem falado claramente um com o outro.

"Sabe aquele ditado: "É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado?" É asneira. Quem disse isso, não entendia porra nenhuma sobre amor. É melhor ser ignorante, é indolor.
Mas conhecer a perfeição, tocá-la, prová-la, respirá-la diariamente e depois tirarem isso de você? A perda é agoniante."
(pág. 84)

Depois de todos os rolos e falta de comunicação que aconteceu no primeiro livro, era de se esperar que a grande falta de comunicação seria algo resolvido entre o casal. Enroscado não começa exatamente de onde Atraído começou, Drew e Kate já estão um tempo juntos, então porque quando ele fala uma frase pela metade, ela entende outra coisa e já vai julgando e indo embora? Tá certo que ele pega pesado, mas se ela simplesmente perguntasse algo como “você está falando de x”, que era o que eu esperava já que os dois sabem que tem problemas de comunicação, não, ela entende que é x o que ele não fala e nem dá bola para o fato de ser y. Dá para entender?

"(...) Pois ele é, na verdade, um bom... ótimo homem - rio suavemente. - Quando não está tão ocupado sendo um canalha."
(pág. 166)

Kate tem muito mimimi que não são poucas as vezes em que eu queria dar uns tapas nela. Era tudo tão simples, tão fácil, mas ela insistia em fazer tempestade em copo d’agua. E isso me irritou muito. Claro que eu acredito que um pouco disso possa ter vindo pelas minhas altas expectativas. O fato é que Kate não é Drew, então mesmo ela tendo suas reflexões interessantes e seus momentos de pérolas de sabedoria, não chega nem perto de Drew.

"Às vezes, perdoar é um ato de egoísmo. Perdoamos, não porque ganhamos isso, mas porque precisamos. Para ficar em paz. para nos sentirmos completos."
(pág. 176)

Aí você me pergunta, o livro é ruim? Não, ele não é. De modo geral, eu gostei do livro e acho que gostarei de qualquer livro que leia da Emma. Enroscado tem diálogos engraçados, tem o estilo leve, romântico, sexy, quente e envolvente da autora, além de ter um toque a mais de drama e de acontecimentos sérios. É um livro diferente do primeiro e tão bom quanto, então não faça como eu e não espere por mais do primeiro livro. Isso já garante e muito que você goste da história.

10274271_758098224234543_7066914289595098461_n

Enroscado mostra a versatilidade de Emma e garanto que vai conquistar muitos leitores. Principalmente se você não comparar muito o livro com o primeiro. Eu só penso que Emma Chase se dá muito melhor escrevendo pelo ponto de vista masculino. Ah, e se você é como eu, que adorou o Drew, fique feliz pois ele volta a narrar (lá no epílogo) e volto a dizer... Ele é o cara! Sim, eu sou apaixonada por ele e minha resenha foi toda baseada na teoria de que ele deveria ser novamente o narrador, porque né, pra que mexer em time que está ganhando? Mas sem brincadeiras, se você ainda não leu, leia. E mais, logo trago a resenha de Domado – que conta a história de Dee e Matt e que promete!!!licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Olá! Tudo bom? :D
    Ainda não li nada dessa autora, mas fiquei curiosa para conhecer.
    Só não gostei da capa, achei meio nada haver, hahaha.
    Fiquei curiosa para conhecer esse personagem que você adorou tanto! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Lica, concordo com tudo que você falou, e vou confessar, não consegui passar das dez páginas de Enroscado, queria que fosse o Drew! :(
    Atraído é maravilhoso, engraçado, li em duas horas, Enroscado não me prendeu.
    Vamos ver se mais pra frente consiga terminar a leitura

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu não conhecia ainda esse livro, mas gostei bastante do desenvolvimento de sua resenha. Me parece ser um livro muito bom. Até porque eu gosto de romance como você bem sabe. Espero poder conferir para poder tirar minhas conclusões, porque quem sabe eu gosto né? Enfim...Mas vou olhar outras resenhas para ver o que o povo fala, porque no momento estou dando um tempo nas compras pra vc ter uma ideia hahaahha =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim, a gente cria uma expectativa e estragamos nossa leitura neh... Isso já me aconteceu algumas vezes. Ultimamente, tento não fazer isso, mesmo lendo as resenhas dos blogs. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já ouvi falar dos leitores desse livro que se decepcionaram, então nem procurei saber como era o livro. MAS, depois dessa resenha me deu um pouco de curiosidade! Adoro romances mais as vezes com livros muitos melosos acabo enjoando, pretendo ler só pela curiosidade kkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Que legal saber que a escritora escreve melhor o ponto de vista masculino do que feminino pq normalmente as coisas não são assim! Ainda não li o primeiro e eu realmente preciso fazer isso logo *u*
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nem o primeiro livro, mas não vejo a hora. Adoro quando vemos o ponto de vista masculino, porque geralmente as mocinhas são mimizentas demais e os protagonistas sempre tem umas sacadas hilárias. E essa capa, hein? Ai ai. kkkkkkkk Adorei a resenha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lica, já ouvi falar muito desses livros, tenho muita vontade de conhecer mais da escrita da autora, tenho certeza que irei adorar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi oi, tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro, mas com algumas resenhas do primeiro e do segundo pude ver o quando eles são bons e claro o quando os leitores não gstaram que a história não continou sendo narrada pelo Drew.
    Que capa é essa?? Quero ler já! kkk Poder olhar para o lado e lá está essa capa...

    Sua resenha foi muito boa, bem detalhista!


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o primeiro livro, e já estava doida pra ler esse. Mas confesso que desanimei um pouco por saber que ele não é narrado pelo Drew. Nem li o livro ainda mas tenho certeza que seria melhor com o Drew kkkkkk
    A Kate já tinha muito mimimi no primeiro livro, e é uma pena que ela ainda tem nesse :/
    Mas quero ler o livro mesmo assim :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Lica, eu gostei muito de como você apresentou o livro.
    Eu ainda não li nada da autora e fiquei interessada.
    Parece ser um romance meio sexy e muito bom.
    Estou curiosa.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lica!
    Ah, não... Uma protagonista cheia de Mimimis?! Não aguento! hauhuahuahua
    Sempre que vejo uma protagonista mimizenta, já perco total a vontade de ler o livro. Queria tanto gostar delas, mas prefiro as protagonistas mais práticas e reais, apesar de achar que tem muita mulher mimimi nesse mundo, muito mais que as práticas hahaha
    Já não estava muito a fim de ler esse livro, agora você me desanimou total, mas obrigada por ser realista sempre nas resenhas.
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lica!
    Bem complicado quando em uma série a autora resolve mudar a narrativa, trazendo o outro protagonista como narrador, embora algumas vezes até aprecie saber o ponto de vista do outro lado.
    O pior é que a protagonista me parece mais da mesma, cheia de mimimis e a narrativa talvez não seja das melhores.
    Tenha uma semana produtiva e cheia de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lica!
    Parece que esse livro sofre do problema de muitas séries de sucesso: ser a continuação de um livro incrível, aí fica difícil superar ou pelo menos manter o padrão. Como você, eu também prefiro os narradores masculinos, é bem interessante ver o mundo pelos olhos do sexo oposto.

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu amo Tangled (Atraido) muito, já reli várias vezes, a escrita fácil e gostosa narrada pelo Drew é ótima. O Drew é um personagem que não dá pra odiar, mesmo com esse jeito cafajeste de narrar tudo mesmo assim agente ama. Acho que foi isso que me fez decepcionar um pouco com esse, eu tava com altas expectativas pra esse segundo livro, acho que a mudança da narração do Drew pra Kate foi um fator que me deixou um pouco triste, não tinha aquela mesma coisa do primeiro livro, a sagacidade do Drew, a comédia toda, o sarcasmo, além de que esse livro veio com um pouco mais de carga emocional e um tanto mais maduro. Mas acho que todo o problema desse livro poderia ser resolvido com uma simples conversa, afinal era um grande mal entendo por ambas as partes chegou a me enlouquecer, mas o livro não é ruim, ele só não é tão bom quanto o primeiro. E o Drew e a Kate se completam, não tem jeito!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lica!
    Gostei da premissa do livro. Quando estava lendo me pareceu ser um livro mais sério, mas vi que ainda sim tem aquele humor e tudo mais!
    Eu não gostei do livro ao ponto de adicionar a wishlist, acho que não estou no meu tempo para leituras assim, mas é um livro que quando encontrar em uma promoção certamente irei comprar haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras