As cores do Entardecer - Julie Kibler

24/02/2015

 A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.
Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.
Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.



Quando este livro chegou às minhas mãos, eu já fiquei encantada pela capa. Demorou para que eu entendesse a relação da trama com a capa, mas quando entendi, não pude imaginar algo mais propício do que essas duas fotos. 

Pois Bem, Miss Isabelle e Dorrie tiveram um começo difícil: certo dia, Miss Isabelle chegou ao cabeleireiro e encontrou uma negra para dar jeito aos seus grisalhos, ao invés de sua cabeleireira habitual. Isabelle não foi nem um pouco delicada com Dorrie, mas ao longo dos anos, elas se tornaram melhores amigas. É quando Isabelle pede um favor à amiga: que a leve para uma longa viagem de carro até Shalerville, o local de seu passado.


Mas o que o passado de Miss Isabelle poderia esconder? E por que estavam indo até lá, justo agora que a velhinha estava com 89 anos? Simples, um funeral, o funeral do amor de sua vida. Durante a viagem, a velhinha vai contando do amor que teve com o jovem Robert na década de 30, quando os negros não tinham direito algum. Inclusive, e isso é fato verídico, haviam placas nas ruas que negros deveriam se recolher antes do entardecer. 

É aí que se desenrola uma série de fatos de Isabelle, incluindo o romance proibido com o jovem, negro e lindo Robert. Ele tinha o coração mais bondoso que ela já havia conhecido, e claro, a paixão dos dois logo foi levada ao nível máximo. Porém, Miss Isabelle vivia repreendida pela mãe, que não a deixava dar um passo pra fora de casa, com medo de que os negros poderiam atacá-la. Mal sabia ela o que viria isso.


Os capítulos do livro vão alternando entre passado e presente, e paralela à história da velhota, Dorrie vive seus próprios dramas pessoais, como um  novo namorado, um filho que engravidou a namorada aos 17 anos, e sua mãe que não é nem um pouco uma referência para ela. Simplesmente, a montagem do livro é perfeita. A autora estava muito inspirada e eu consegui, de fato, me transportar para todos os lugares durante a narrativa. 

Sem dúvidas, uma história cheia de surpresas, de amor, e acima de tudo, de drama, do jeito que eu gosto. Pra quem está procurando uma leitura com essas características, eu não pensaria em livro melhor. Leiam e deliciem-se com essa história que pode mudar suas vidas. Entrou pra lista dos melhores livros que eu já li! Um abraço pessoal!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

24 comentários

  1. Oiii Boa Noite <3
    Adorei a resenha , e adoro livros que alteram do passado ao presente sem nos confundir e nos ´teleportando´ a lugares diferentes! Adoraria lê-lo, dá ele pra mim? rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estefânia, esse é meu e não largo! Mas indico a compra! bju

      Excluir
  2. Fabi,
    nem sonhava que a história do livro era essa.
    Gostei muito da temática e fiquei interessada na leitura.
    Parece ser bem intensa, meio dramática, mas linda e cheia de ensinamento.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha estou bastante curiosa para ler esse livro.
    Irei ler ele no começo de março e espero gostar bastante viu?
    Adorei a sua resenha, porque me parece ser um livro lindo e ter uma história bastante tocante. Como você também adorei a capa do livro. Foi uma capa que me chamou bastante atenção e acho que a novo conceito caprichou nessa edição. Enfim...

    Parabéns linda =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tenho certeza que vc irá adorar! beijokas

      Excluir
  4. Olá,
    Recebi esse livro da editora, mas realmente não fiquei curiosa com relação a leitura, simplesmente não é meu estilo de livro. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!

    Esse livro deve ser um amor, mas eu achei a capa um tanto feia. Eu comento isso sempre lá no Twitter, o fato de as editoras deixarem de vender histórias maravilhosas por conta das capas.

    Mas enfim, estou com MUITA vontade de ler esse livro. Além do mais, eu adoro livros que alternam entre passado e presente, são sempre bons.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero então que sua curiosidade aumente, eu gostei da capa, não é a minha favorita, mas eu gostei!

      Excluir
  6. Prevejo lágrimas... Amei o livro. Adoro esse tipo de estória e pela sua resenha é um livro encantador. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi!
    Fico feliz que tenha gostado tanto assim do livro.
    Eu adoro um bom drama, mas não sei porque achei esse livro um pouco demais da conta para o que eu posso aguentar, haha!
    Não que ele seja muito pesado, mas a premissa me pareceu bem...destruidora haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi!
    Nossa, que resenha boa de ler! Você falou tão bem do livro e de um jeito tão verdadeiro que dá vontade de ler AGORA. Adoro esse tipo de livro que alterna passado e presente, mas a capa não tinha me chamado tanta atenção, não era um livro que eu perderia um tempo para dar uma olhadinha, mas agora, já penso diferente.
    Quero ler, agora! ahahah
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha vontade de ler esse livro, só pela capa, não tinha lido nem a sinopse, hoje, eu paro pra ler essa resenha e me emociono com a história, sei que o livro não vai ter o tipico final feliz entre o casal, mais estou ainda mais curiosa para ler a história.

    Parabéns pela linda resenha!

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Já tinha lido outras resenhas e fiquei encantada com a história!
    Quero muito ler, mas no momento não to comprando nada de livros, estou cheia aqui na estante. hahaha Falta tempo! :/
    Enfim, adorei sua resenha! Me deixou muito curiosa para conhecer melhor a trama.
    E que capa lindinha <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Achei a história bel legal, mas não vou mentir não fiquei muito interessada pra ler, não é muito o que eu costumo ler, talvez seja muito fora da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  12. Muito drama? Acho que vou chorar litros pq quero muito ler esse livro!
    Dá pra ver que é bem emocionante!

    ResponderExcluir
  13. Quando vi esse livro pela primeira vez, confesso que ele não me atraiu. Porém, depois dessa sua resenha, estou encantada. Acho que vou adorar a narrativa, já que adoro quando o autor alterna entre passado e presente. Colocarei na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi!
    Sabe que até hoje não tinha me atraído nem um pouco por esse livro? Não me interessei nem em ler a sinopse, e fiquei de queixo caído com sua resenha. Não imagina que tinha esse enredo tão interessante, com certeza subiu muito na lista de espera.

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi oi... Me imaginei lendo no onibus pela manha, e em um capitulo passado e em outro presente, iria me confudir, mas ai entra o modo como o autor desenvolveu estes capitulos... Só lendo mesmo para saber se iria gostar ou não né?

    Mas a história é linda, uma senhora com 89 anos? Amo velhinhos kkk


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não tinha dado muita atenção para esse livro, mas ele parece ser ótimo. A história parece ser cheia de drama mesmo, e eu gosto de ler livro assim de vez em quando. Também gosto quando os capítulos são alternados entre passado e presente.
    O livro já entrou na minha listinha :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Fabi!
    Esse livro será minha próxima leitura e fiquei muito feliz em saber um pouco do enredo, porque estava totalmente alheia do que iria encontrar.
    Pelo que vi deve ter algo de preconceito no livro.
    Vamos ver.
    Tenha uma semana produtiva e cheia de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras