Bem - casados - Nora Roberts

25/02/2015

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Olá povo leitor, voltei para contar para vocês sobre o terceiro livro da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. Como já disse anteriormente, cada livro trata sobre uma das meninas sócias da Votos, empresa que organiza casamentos, e finalmente chegou a vez de Laurel, a doceira mais famosa na região. 

Acontece que Laurel nunca teve muitas posses, teve uma vida familiar complicada e se fez grande quando teve a oportunidade de estudar e se tornar uma excelente doceira, especializada em grandes bolos de casamento, ou para qualquer ocasião, cheio de formas, nuances e tudo que vocês podem imaginar. 

Ela nutre uma paixão secreta (seria tão secreta assim) por Del, o irmão de sua melhor amiga Parker, um dos Browns. Tudo estaria bem se ele não a tirasse do sério e fizesse com que ela o beijasse, fazendo com que ele também se despertasse para algo novo. O trato inicial deles? Namorar, mas não poderiam fazer sexo em hipótese nenhuma nesse primeiro mês. Daí, começa um desenrolar de fatos, que, claro, eu não posso contar aqui. 


É interessante ver como as relações se desenvolvem ao longo da trama e como damos valor a certas coisas que na realidade, não valem nada! 

Vamos ao confessionário que eu preciso desabafar: está ficando cansativo. Estou me sentindo enrolada nas histórias, e, tirando o primeiro livro, acho que Nora Roberts vem decaindo nos próximos. Embora as cenas ardentes sejam bem escritas e o romance seja bem bonito e água com açúcar, eu acho que preciso dar um tempinho para ler o último volume da série. Confesso que eu esperava mais... o livro se tornou longo e cansativo, apesar de não ter nem 300 páginas. 

Quero dar um toque aqui também para a editora: esses livros mereciam uma diagramação melhor! Mais enfeitada e feminina, principalmente por falarem sobre casamentos. É claro que eu e a Shakira amamos a capa, acho que a minha gatinha até sentiu cheiro de bolo. 

E por hoje é só pessoal.... um grande abraço literário! 

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

21 comentários

  1. Preciso dessa série. Cada vez que vejo uma resenha sobre alguém livro do Quarteto de Noivas, me apaixono ainda mais. E a Nora é diva, né? Acho que vou aproveitar que o box foi lançado e trazer todos os quatro pra casa de uma vez só.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii td bem?
    Nunca tinha ouvido falar dessa serie e agora necessito te-la <3
    Tbm achei que a diagramação poderia melhorar, ficar mais fofo e feminista.
    Espero que encontre um box com a serie completa e que seja barato rsrs , adorei a resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!
    Concordo muito com você nessa resenha, depois do segundo livro a série fica muito cansativa. E mesmo correndo o risco de te desanimar mais ainda, o último livro não melhora em nada! No geral eu até gostei dos livros, mas não amei como imaginaria.

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, né Nina? Eu acho que vou me demorar pra ler o último agora.... beijokas

      Excluir
  4. É verdade, senti falta de uns toques femininos e delicados dentro dos livros da série, ficou muito simples, apesar da beleza das capas. este e o volume 2 foram os mais fracos pra mim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Sempre falo que os livros dela parecem ser bons mas nunca tenho interesse em realmente conhecer rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh sou louca pra ler esse Quarteto, fiquei triste quando você disse que achou o livro cansativo, espero não ter essa reação ao lê-lo. Não li muitos livros da Nora, mas sei que ela é incrível, acho que por você está mais acostumada com a escrita dela pode ter se tornado um pouco repetitivo, mas acho que pra mim que só li um livro dela, não vai ser assim, pelo menos espero..

    ResponderExcluir
  7. Oieee, estou loucaaaaa para ler esse Quarteto, me caso em Outubro e tudo sobre casamento me deixa interessada. Não li ainda nada da Nora, mais só vejo criticas boas, tomara que eu goste :*

    Beijos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu só li até o segundo dessa série, e amei os livros até agora. Estou doida pra ler esse. Ele parece ser tão perfeito quanto os outros. Mas concordo que os livros mereciam uma diagramação mais bonita...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias estão boas, mas estão cansando.... beijo

      Excluir
  9. Oi oi, é tão triste quando um livro fica cansativo e tem tudo para ser bom!

    Mas a história desses livros parace ser tão bonita! Se eu ler vou querer casar kkk


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Fabi,
    eu nunca li nada da Nora Roberts, mas sou louca para ler.
    Gosto do que leio sobre ela e uma das minha maiores vontades é ler o Quarteto de Noivas.
    Gostei muito da sua resenha. ^^
    E acho que se eu ler vou querer adiantar meu casório. hehehe

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi!
    Nossa, nunca tive muita vontade de ler essa série. Talvez, porque eu não acredite muito na entidade do casamento e se é como você diz, todo "água com açúcar" eu não vou gostar muito não. Mas, olha, vou confessar que eu acho as capas muito bonitas. Até peguei um marcador do livro na Saraiva porque era muito lindo esse bolo!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fabi!
    Tenho a maior vontade de ler toda a série primeiro porque é um assuntos que quase toda mulher aprecia que é o casamento, depois porque os livros podem ser lidos de forma independente e em se tratando de série, é uma grande vantagem.
    Vou concordar que merecia uma diagramação especial!
    Tenha uma semana produtiva e cheia de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li Nora Roberts, apesar de seu grande sucesso. E pela sua resenha, acho que minha visão dos livros dela ficou evidente, como algo monótono e pouco criativo. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras