Perdida - Carina Rissi

22/09/2014

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

****


Bom dia pessoal, como estão? Então, todos sabem que eu e a Lica fomos encontrar a Carina pessoalmente em Florianópolis, na semana passada. E foi assim que eu comecei a conhecer mais do trabalho dessa excelente autora brasileira.

A história de "Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo" foi muito fácil de ler. Não foi uma leitura forçada, sabem? E olha que eu tenho dificuldades com histórias em que a pessoa volta no tempo... não sei por quê, mas me custa a acreditar. Todavia, Carina Rissi fez isso com bastante habilidade. Não foi difícil para mim acreditar que Sofia, a protagonista, realmente voltou dois séculos e passou a viver de forma diferente, e claro, conhecer Ian pouco a pouco.

Outra coisa que tenho dificuldade são com certos linguajares, principalmente os que são muito modernos, mas a narrativa me surpreendeu, confesso. Sofia é uma jovem que tem um emprego que serve somente para pagar as contas, porém, num dia em que tudo parecia dar errado, ela compra um novo celular e vai parar no século XIX. Só que nesse século, não há o mínimo do que ela acha necessário para a sobrevivência.

Começa então a jornada de Sofia para poder conhecer mais sobre essa época, se adaptar às maneiras e aos costumes e claro, se apaixonar pelo encantador ( e meio dominador) Ian. Sofia se vê o tempo inteiro indo contra suas crenças, o que a faz pensar e  refletir sobre as facilidades de nosso mundo moderno. Será que precisamos de tanto assim para viver? Eu fiquei transbordando de reflexão ao ler certos trechos gente. Tem horas que eu fechava o livro, e ficava assim, pensando. Passei a madrugada do sábado acordada, por que não conseguia parar de ler. Realmente, achei ótimo.

A autora comentou no evento que ela é apaixonada por romances que têm um final feliz e uma história fofa. Bom, a história fofa eu posso garantir. Trata-se de um romance que não tem uma faixa-etária limite, podem ler dos 12 anos aos 190. Super recomendo, viu?

Realmente, será que um amor poderá ultrapassar os limites do tempo? Cabe a você leitor descobrir, da mesma forma como aconteceu comigo. Cabe ainda lembrar que o segundo livro da série, Encontrada, já foi lançado e está sendo muito bem visto pela crítica. Estou ansiosa para saber o que acontece com Ian e com a atrapalhada Sofia. 

Deixo para vocês uma quote que me deixou bem emocionada: 

" Nós nos encaramos por um minuto eterno antes que ele me respondesse.
- Porque eu não posso perdê-la, Sofia! Por que se tudo que posso ter é este retrato... - e apontou pra tela com um gesto derrotado.
- Ah, Ian - Deixei a vela no apoio de tintas e me atirei em seus braços." 
Perdida, p. 238


E claro, a Shakira posou para uma foto com o livro...

No mais,é isso pessoal! Fiquem todos bem! 

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

23 comentários

  1. Que legal, mais um livro com volta no tempo que parece ser bacana. Num geral eu curto a ideia de voltar no tempo e viver um grande amor. Quem sabe um dia eu pegue pra ler, né?
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não tive o prazer de ler, só vejo o sucesso dele nas resenhas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Sou looouca pra ler esse livro, ainda mais que já tem o segundo e vai ter filme! Sempre leio ótimas resenhas e ótimas recomendações sobre ele!

    ResponderExcluir
  4. UAU... Eu lembro que a primeira vez que ouvi falar desse livro foi a bastante tempo atrás, quando saiu por outra editora. Agora até filme vem por ai. Que legal. Ainda não li, mas quem sabe...

    ResponderExcluir
  5. PArticipando um pouco do blog ja da pra saber o gosto literario de cada uma, quando lina resenha que ela volta dois seculos ja lembrei da Gi, rsss.
    MAs, ja fiquei imaginando a angustia de Sofia em ficar com um amor no passado ou voltar para as mordomias do futuro. E quando vi que o mocinho se chama Ian ja associei com o Ian Somerhalder e ja ganhou meu coração.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler este livro a um tempo ja, mas ainda não tive a oportunidade.
    Acho viagens no tempo em livros pouco esploradas e quando aparece um que fale disso ja me anima muito.
    Que bom que o segundo livro ja saiu, é normal livro nacional demorar muito..eu tenho alguns que tem muiiiito tempo que espero a continuação, mas este fez tanto sucesso que ja esta ai rs,
    pretendo ler logo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a foto e a Shakira hahaha Tenho muita vontade de ler esse livro, tambem acho meio forçado ler algumas historias de viagem no tempo mas essa parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro. Mais estou ansiosa por isso. Muita gente falando bem dele. E isso me deixa mais curiosa e ansiosa por ler. Adoro histórias envolventes assim. Preciso de um pra mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, mas amo tudo relacionado a viagem no tempo. Já to até me programando pra encaixá-lo na frente de outro livro.

    Parabéns, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha ouvido bastante gente elogiar esse livro e quando li foi ainda melhor do que eu esperava. Eu não achei nenhum ponto negativo na escrita da Carina, eu amei tudo! Eu normalmente não gosto das protagonistas, mas adorei a Sophia, e amei amei amei o Ian <3
    Agora também estou doida pra ler Encontrada *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Os livros da Carina Rissi. São todos maravilhosos. Divertidos. Romântico. e muito bem escritos.
    E o segundo livro encontrada é tão bom quanto o primeiro. ...fico feliz em saber que você gostou Fabi. Bjs meninas

    ResponderExcluir
  12. Ainnnn deu vontade de ler de novo só pra começar logo em seguida encontrada! rsrsrs A Carina é ótima mesma, só escuto coisas ótimas sobres os livros dela, até hoje nunca li uma resenha ruim dele! Parabéns para nossa amada autora! E o Ian?! Sem palavras pra descrever *-* quero um desses pra mim :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. É impressionante! Esse livro é uma unanimidade. Até agora, só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro. E fico feliz em saber que é de uma autora nacional. Já em relação a ter viagens no tempo, eu até que gosto, pois me jogo na leitura sem medo algum. Pretendo ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Que bom né Dom Dom? A autora tem por que se orgulhar, e mesmo assim, ela é super humilde, atende a todos muito bem... um amor ela.

    ResponderExcluir
  15. Minha irmã comentou comigo sobre esse livro essa semana, pois uma amiga esta lendo e se apaixonando pela historia. Eu gosto de ficção que voltam no tempo e tem que descobrir porque isso aconteceu, ficou melhor ainda quando isso vira um romance e ela fica na duvida se deve voltar ou continuar ali naquele época que ela mesma julgou odiar pela falta de modernidade. Eu gostaria de embarcar nessa aventura juntamente com eles e também me perder.
    fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro histórias que contam sobre amor e tempo, tenho certeza que vou gostar do livro.

    ResponderExcluir
  17. Ese foi o primeiro livro nacional (da atualidade) que li.. e fiquei apaixonada pela escrita da Carina, eu virei a noite lendo esse livro. A trama é sensacional, com personagens apaixonantes e completos... Não conseguia desgrudar dele...Agora estou louca pra ter esse livro e Encontrada na minha estante.... bjs e adorei sua resenha... pelo visto, Shakira tb adorou o livro..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Eu não estava tão empolgada quando comecei a ler o livro, mas ele me pegou de jeito e eu me apaixonei por Ian. Não vejo a hora de ler o segundo e os outros livros da Carina.

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas esse é o que eu mais quero ler. Parece ser super fofa mesmo. E eu já estou me apaixonando pelo Ian mesmo sem conhecer. Amei esse quote *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. ainda não tive oportunidade de ler o livro... tenho lido criticas super positivas...
    quero muito ler...

    ResponderExcluir
  21. Perdida é lindo e o Ian é apaixonante, não é um badboy como a maioria dos livros atualmente e é simplesmente um príncipe! Já li esse livro 3 vezes e leria novamente. Simplesmente lindo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras