As Sete Irmãs - Lucinda Riley

16/09/2014


Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem.

http://goo.gl/4K7kMC

Olá queridos leitores, como andam as leituras?
Hoje vim falar sobre o livro As sete irmãs, da Editora Novo Conceito. Não tinha lido nada da autora Lucinda Riley, mas a Lica me disse que talvez fosse meu estilo: e acertou em cheio, viu?
Sabem quando um livro te toma de um jeito que você não consegue mais parar de ler? Claro que sabem.... mas foi exatamente isso que aconteceu comigo.

A autora escreve de um jeito tão fulminante que chega à beira da perfeição. prende o leitor de uma maneira que nem sei descrever, Por falar em descrição, notei que a narrativa é tão descritiva que nos faz realmente sentir no ano e no local em que as cenas se passam.

Sobre a trama: é narrada em primeira pessoa, e nesse primeiro livro da série, conhecemos a história de Maia, a mais velha das seis irmãs adotadas ( Sim, são seis... a sétima nunca existiu!). Lembro ainda que as irmãs receberam nomes de estrelas pertencentes à uma constelação. O pai adotivo de Maia, Pa Salt, morre e deixa para cada irmã um sinal de suas proveniências. Analisando as pistas deixadas por Salt, a primogênita da família se vê em direção ao Rio de Janeiro para descobrir mais sobre sua família biológica. Maia é uma tradutora e fala vários idiomas, dessa forma, ela logo junta-se ao seu amigo Floriano, o qual mora no Brasil e é um dos autores que ela ajudou a traduzir um romance.

Os dois começam uma busca frenética e Maia descobre que há possibilidade de sua vó estar viva. Esse romance se passa sempre em dois tempos: no ano de 2007, em que Maia está vivendo e no ano de 1927, quando o Cristo Redentor estava sendo construído.
O romance é bem longo, mas jamais pode ser considerado cansativo. Sempre temo romances que tem uma parte histórica, ainda mais quando eles alternam tempos ao atravessar os capítulos, mas acreditem, Lucinda faz isso com uma maestria impressionante.

Ao longo dessa jornada, Maia vai ter que enfrentar algumas questões: como descobrir a procedência de sua família (que era muito tradicional no Rio) e lidar com algumas angústias que ela própria tem em relação a si mesma. No fim, ela verá o quanto ela é parecida com seus parentes biológicos. Você também viajará por muitos lugares: Genebra, Paris, Londres.... e tudo isso, sem sair da sua cadeira!

Gente, além do romance ser maravilhoso, a autora pesquisou muito sobre o Brasil, investiu em nomes Brasileiros e principalmente, estudou muito sobre o Cristo Redentor, criando uma ficção a qual me fez duvidar que não era verdadeira. É maravilhosa a forma que a autora conduz a ligação dos pontos, até o leitor chegar à conclusão do que está acontecendo. o livro tem um triângulo amoroso intenso, mas muito interessante para os padrões da época. Me lembrou bastante o romance do Primo Basílio, do nacional Eça de Queirós.

É difícil um livro que me faça ficar tão focada, e acima de tudo, que me fala chorar... querer lê-lo novamente. Mas esse conseguiu, de verdade. Indico para todos que gostem de romance, história e drama. E serão sete livros pessoal, então, fiquei com gostinho de quero mais, sem dúvidas!

Agora, os agradecimentos: gostaria de agradecer imensamente à autora Lucinda Riley por ter se dedicado à nós, fãs brasileiros dessa maneira. Ela prometeu um livro ambientado no Brasil e cumpriu a promessa encantadoramente. Com certeza, ela entrará como uma das minhas autoras favoritas.

Editora Novo Conceito: Que carinho com os fãs! O livro, além de ser bem diagramado, ter uma capa significativa e um acabamento digno, também conta com algo que é novo pra nós: na contracapa dos livros da Novo Conceito haverá um quadrado dizendo o que você encontrará no livro:

 
Muito boa ideia, afinal, facilita pro leitor que está procurando esse tipo de literatura e pros livreiros.... (já fui livreira, isso é muito interessante!)

E como sempre. a Novo Conceito foi muito gentil em enviar o livro dentro de uma caixa luxuosa, um marcador muito lindo e um DVD com um documentário da Bel Noronha, sobre a construção do Cristo Redentor. Trinta minutos muito explicativos, que fizeram eu entrar ainda mais na atmosfera do livro. Obrigada!




E eu me vou, tem um livro me esperando! Abraços!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

24 comentários

  1. A sinopse não dá a dimensão do que é a história, o cuidado que a autora teve com o detalhes. Parabéns pela resenha linda... e, cá entre nós, tenho pra mim que Lucinda é brasileira, só que ela não sabe disso hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Fabi,

    Amei a resenha. EU nao sou de romances de epoca, mas, alternando assim com o atual acho que encaro. Sendo no Brasil ainda, ja amei. Pergunto, ele tem inicio e fim ou fica ponta para o próximo? Porque eu ando tao cansada de série que nossa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Katia....... que bom que perguntou... na realidade, a história de Maia tem um fim sim... o próximo livro é que é uma outra irmã.... e assim, ela irá escrever sobre a procedência de cada uma! E outra, tambem não sou muito fã de romances de época, mas esse tem vocabulário bem tranquilo, por que não é tão antigo, e vc se situa muito bem no tempo... eu amei,.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive curiosidade de ler algo da Lucinda, mas temo que não faça muito meu estilo. Só de ver a grossura dos livros já desanimo um pouco, mas espero ter coragem pra ler um algum dia, e esse parece ser mesmo ótimo, ainda mais ambientado no Rio!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi.
    Ah, eu sei exatamente o que passou com você, a Lucinda é assim. Li A Casa das Orquídeas e UAU! Ela é demais. Quero muito ler esse aí.
    Beijos e desejos de uma maravilhosa semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada pelo livro após ler sua resenha. A mistura do presente com o passado traz todo um clima diferente ao livro.
    Espero poder ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi. Nunca vi uma pessoa falar mal da Lucinda! Essa mulher deve ser demais, tenho muita vontade de ler os livros dela, principalmente Sete Irmãs por se passar aqui

    ResponderExcluir
  8. Nossa não sabia que a serie as sete irmas..são seis rsrs, curiosa para ler e saber por que rsrs.
    Eu ja li outro livro da autora e gostei, então quero muito começar esta serie pois tudo indica que é tão boa quanto o outro livro que li,
    mas ja vi quem mora no Rio falando que tem coisas que ela descreve que não bate rs, mas acho que seria pedir demais de uma pessoa que mora em outro país..pretendo ler em breve,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Essa série esta demais. Não vejo a hora de poder ler e comprovar os detalhes mencionados. É tão bom quando encontramos histórias capazes de nos emocionar assim. Espero amar também. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Até hoje eu só li um livro da autora, e gostei bastante dele. Agora estou querendo ler todos os livros da autora, e esse está no topo da minha lista. O livro parece ser tão incrível, mas o que me deixa com mais votnade de ler é saber que foi ambientado aqui no Brasil. Espero ler ele logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sinopse tenho o livro no meu kobo e lerei ele... Fiquei sem entender pq o nome é sete se são seis... Deve ter uma explicação no livro rsrs O conjunto que a novo conceito mandou para os blogs parceiros é muito lindo mesmo já tinha visto videos que outros blogs fizeram sobre ele! Agora essa ideia de colocar o que tem no livro na parte de trás eu ainda não sabia e gosteiiii muito! é bom inclusive quando você quer presentear alguém que não tem o mesmo gosto literário que o seu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse jogo entre passado e presente é pré-requisito em todos os livros da autora. Ainda bem que ela consegue trabalhar essa característica muito bem. Fico muito feliz também ao ver que a Lucinda brindou nós, brasileiros, com um de seus romances ambientados aqui no Brasil.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Ai gente, Lucinda é tudo de melhor, não vejo a hora de poder ler outro! :)

    ResponderExcluir
  14. Também fiquei me perguntando porque no titulo sete e na trama só tem seis irmãos, hã? Deve ser bom embarcar nessa aventura com eles, achei super criativo o enredo que propôs, pois além de interessem, é algo diferente de se ler, e ainda com essência brasileira, que maravilha não é? Um presente que se lida com o passado é um tema que me fascina, espero poder ler.
    fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Não li nada dela e vejo muita gente falando bem, mas eu não leria. Pela sua resenha tem tudo o que gosto em uma leitura e mesmo assim sei que eu não ficaria focada.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade
    não sabia que este pertencia a uma série =O
    Este ai me interessa mais ainda pelo fato da história passar aqui né! hahaha
    Mas o livro parece ser muito bom também. Espero conseguir ler ele logo =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Eu já li dois livros da Lucinda e fiquei encantada pela forma que ela aborda a trama, os sentimentos dos personagens, como ela consegue conectar o passado e o presente de um jeito fabuloso... Pelo visto, esse novo livro dela está perfeito e segue a mesma fórmula dos anteriores... Quero muito lê-lo e tê-lo... Parabéns por sua resenha ficou incrível...
    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  18. Só ouço falar bem da Lucinda. E quem conheceu ela quando ela veio ao Brasil sempre diz que ela é super carismática e fofa com os fãs. Isso faz eu querer ainda mais ter seus livros na estante. Esse principalmente por se passar no Rio.

    ResponderExcluir
  19. Já li todos os seus livros publicados no Brasil . Sou super fã. Acabei este hoje e já estou ansiosa para ler o próximo. Alguém sabe dizer quando será lançado no Brasil?

    ResponderExcluir
  20. Que lindo, não conhecia esse livro! Parece tão bem feito. Nunca li nada da autora, mas realmente me interessou agora! Com certeza algo para a listinha de leitura!

    ResponderExcluir
  21. O que eu mais escuto falar é que a Lucinda escreve muito bem e consegue conectar passado e presente na história como ninguém. Isso e a sua resenha me fizeram ficar curiosa com a leitura dos livros dela e querer muito ler esse livro. Entrou para a lista.

    ResponderExcluir
  22. Eu li todo e a vida ficou sem sentido... acabou tão rápido, quase chorei quando acabou , e agora vou ter que esperar a Luciana laçar o livro 2.
    ISSO VAI LEVAR A ETERNIDADE !!!!!!!! ESTOU FASCINADA PELO LIVRO ( mesmo as partes inapropriadas ) EU EXIJO O SEGUNDO O LIVRO

    ResponderExcluir
  23. Oi Fábi eu li todos os livros dela e assim como vc amei!!! Qual livro vc me recomenda levando em conta q eu amei todos os livros dela. Estou com abstinência de Lucinda :( help me ;)

    ResponderExcluir
  24. Oi Fábi eu li todos os livros dela e assim como vc amei!!! Qual livro vc me recomenda levando em conta q eu amei todos os livros dela. Estou com abstinência de Lucinda :( help me ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras