Geek love:O manual do amor Nerd - Eric Smith

28/09/2014

Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


***
É hora de apertar o START e escolher seu personagem, PLAYER 1: a jornada vai começar!

Geek Love - o Manual do amor Nerd é um criativo livro de auto-ajuda, criado pelo inspirado Eric Smith. Voltado para o público Nerd, este livro procura ajudar - de forma muito inusitada - na busca do amor e dos relacionamentos. Muito abrangente, o livro trata de todas as fases do amor nerd, desde a procura, conquista, primeiros encontros, manutenção do relacionamento, separação e futuro a dois. 

O leitor é inserido em um contexto de vídeo-game, como se estivesse jogando seus jogos clássicos preferidos de RPG ou Mário Bros. Desde a capa, inspirada no clássico Donkey Kong, com mocinho, vilão e a princesa a ser resgatada, ao decorrer da leitura os capítulos também segue em sistemas de fases, com estágios de Bônus, testes interativos interessantes e dicas muito especiais, inspirados nos cenários do clássico Mário Bros, entre outros games. 

Se você viveu nos anos 80 e 90 , as referências culturais de séries, filmes e games estão presentes a todo momento, pra não deixar nenhum Nerd perdido no jogo do amor e da conquista.

A parte gráfica do livro é excelente, com méritos para a Editora Gente. Contudo, o tamanho da fonte é pequena em relação ao design gráfico do livro, podendo dificultar um pouco a leitura. Mas com esse manual em mãos, nada vai atrapalhar o andamento desse jogo tão poderoso e complexo quanto é o amor Nerd...

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

26 comentários

  1. Eu sou doida para ler esse manual, rsss, mesmo nao sendo Nerd, mas só pelas menções aos anos 80 e 90, ao bom e velho Atari,
    Li em algum lugar tambem que ele da umas dicas do que nao fazer em Rede Social, é verdade ?

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa muuuuuuito linda. Nunca tinha parado para ler algo sobre ele e agora não quero ler já que é de auto-ajuda e eu não sou fã de livros assim.

    ResponderExcluir
  3. Não faz muito meu estilo de leitura, mas parece encantar a quem tem um pouco mais de conhecimento da cultura nerd...
    Gostei da capa. Fofa!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa capa, acho a ideia incrível, mas detesto qlqr coisa relativa a auto-ajuda... esse tema me deprime.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro com certeza me lembra a melhor época da minha vida que foi o ensino médio, apesar do bullyng que sofri por ser gordinha, por ser evangélica, por escolher esperar um garoto especial e não ficar com qualquer e sofri até por tirar notas altas porque diziam que eu colava e não estudava, enfim, já faz uns quatro anos que me chamam de "Nerd do mal" e porquê disso é uma longa historia, mas mesmo sofrendo por isso, consegui pessoas incríveis, aprendi muito e sou feliz mesmo sendo ridícula para algumas pessoas. Deus me manteve de pé. Quero muito esse livro! Apertar Start e ir regatar meu príncipe!
    fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. eu sou apaixonada por essa capa...
    muito fofa...
    tenho certeza q vou amar...
    quero muito ler....

    ResponderExcluir
  7. Sim, o autor aborta esta questão! Nesse livro há muitas dicas do que fazer e do que não fazer nas Redes Socials, SMS, etc... Vale a leitura para quem está procurando seu amor, para quem já encontrou e para quem quer manter um bom relacionamento a dois!

    ResponderExcluir
  8. Gostei de conhecer um pouco da história neste livro. Principalmente com relação aos assuntos mencionados por você. Pra mim os anos 80 e 90 foram realmente um marco em minha vida. Principalmente as músicas e séries dessa época. Demais. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu ficaria perdida em algumas partes, não sou tããããao nerd assim rs o livro também não me interessou tanto assim, já achei meu player 2 kk

    ResponderExcluir
  10. Poxa, ele é auto-ajuda?! ='( Que decepção! haushaus' odeio livros assim, mesmo esse parecendo diferente. Pensei que seria um romance, mas né. Confesso que fiquei curiosa, mas não irei atrás da leitura dele por agora.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Tenho lido bastante sobre o livro achei que ia ser mais um manual engraçado ao vez de um auto ajuda, achei que iria ser muito mais interessante dessa forma... A parte de diagramação dele é muito boa mesmo pra quem é das antigas vai gostar com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho fofa a capa mas não gosto de auto ajuda de jeito nenhum :(. Achei que ia ser outro estilo de livro mais puxado para a comédia

    ResponderExcluir
  13. Oi Ricardo, tudo bom?? Me apaixonei por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez..E agora lendo sua resenha percebo que ele é melhor do que eu imaginava..Sei que vou adorar ler e me divertido com a trama..E olhe que não gosto de livros auto-ajuda, mas esse parece ser promissor..bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive curiosidade nesse livro, nem a sinopse eu tinha lido ainda, por isso não fazia ideia de que era um livro de "auto ajuda pra os nerds" mas achei super legal a ideia, e fofo também, afinal, quem não ama um nerd?

    ResponderExcluir
  15. Eu acho a capa desse livro super fofa. E vi ele na livraria e achei a maior graça ele ser menorzinho do que o tamanho normal dos livros. Legal a resenha e saber mais detalhes do livro. Não estava na minha lista, mas acho que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  16. Acho a ideia de fazer um manual de ajuda aos nerds no amor muito legal,
    acho o trabalho feito no visual do livro muito lindo.
    o livro deve interessante e engraçado rs, não sei se eu leria, pois não é o tipo de livro que gosto, mas a ideia é legal, mas quem sabe ele saia em alguma promoção do sub..dai eu acabe comprando,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito de livros de auto-ajuda, mas achei esse bem legal, pois trás a forma de escrita é mais divertida. Como nasci nos anos 80, e minha adolescência foi toda nos anos 90, tenho certeza que vou me sentir representado nesse livro, pois jogava muito esses jogos. Espero ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Eu não tinha ideia que esse livro era de auto-ajuda. Confesso que já não tinha vontade de ler ele antes, agora que eu sei que é auto-ajuda, fiquei com menos vontade ainda :/

    ResponderExcluir
  19. Eu comecei a ler o livro e me diverti o pouco que captei das referências. Fico contente que você gostou :)

    ResponderExcluir
  20. Como eu já disse, sou apaixonada por esse livro, eu tenho muita vontade de ler porque me identifiquei muito, coisas que só minhas amigas entendem.

    ResponderExcluir
  21. Adoro um amor nerd <3
    me indicaram esse livro e eu quero muito! hahahah na minha wishlist!
    ainda mais sabendo que vai me relembrar a infancia!

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser bem interessante e a capa muito fofa!!!!

    ResponderExcluir
  23. Ricardo!
    O livro deve ser pelo menos hilário, porque nos reportar aos anos 80 e 90 que vivi com intensidade, curtindo Mario Bros e amando o RPG, já vale a leitura.
    E se ainda vem com um manual de conquista deve ser mais que interessante.
    Quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  24. Sou louca para ler esse livro ele parece ser bastante interessante

    ResponderExcluir
  25. Serio que e um auto ajuda?! Jurava que era um romance e tals, mas eu acho que o leria mesmo assim, gosto da epoca dos anos 80/90, aquele tempo era algo que eu gosto de pesquesar/ler voltei e meia.
    Ja esta na lista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras