Desastre Iminente – Jamie McGuire

17/09/2014

desastre iminenteTravis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

desastre iminente

Falar de Desastre Iminente é tão ou mais difícil do que falar de Belo Desastre. Jamie McGuire conquistou meu coração ainda mais, se é que isso é possível...

"– Então você gosta dela e está com medo. E agora?
– Agora nada. Só é uma merda que, quando eu finalmente encontrei a garota que vale a pena ter, ela é boa demais pra mim." (pág. 50)

Eu estava muito empolgada para ler o livro, mas nem sempre a minha lista de leituras segue de acordo com o plano inicial e por esse motivo acabei demorando um pouco mais do que gostaria para ler. Por um lado foi bom, já que foi mais fácil a contagem dos dias para Belo Casamento...

ger_tab_campanha_desastre_semana1

Confesso que tinha um certo receio de como seria ler toda a história de Travis e Abby novamente. Mesmo estando encantada em saber que veria o outro lado da história, que saberia o que Travis estava pensando, meu receio é que ficasse muito o mesmo livro. Que fosse exatamente a mesma coisa com outro ponto de vista. Fiquei contente em estar enganada.

"– Você me ama?
– São as tatuagens - ela respondeu, irreverente e dando de ombros, como se não tivesse acabado de dizer a única coisa que eu sempre quis ouvir.
A Beija-Flor me amava." (pág. 231)

É a mesma história, mas é muito mais. Conhecemos um pouco do antes na vida do Travis já que tem um prólogo lindo – embora triste, e um epílogo maravilhoso contando um depois do final de Belo Desastre. E tem partes durante este livro que não tem na primeira. Ou seja, Jamie conseguiu recontar a história e dar um pouco mais de Abby e Travis do que somente o olhar dele sobre tudo. E isso deixou o livro muito perfeito. Muito mesmo.

741874

Sou suspeita para falar... Me apaixonei por Travis já de início e esse livro é o meu preferido entre os três. É o que comprova o que eu disse na resenha anterior, que ele é muito mais do que apenas abdômen definido e tatuagens. E Desastre Iminente faz com que a gente enxergue a razão atrás dos atos de Travis, ou que pelo menos o compreenda melhor. E se você não é apaixonada por ele, aqui tem os motivos para ficar.

741873

Abby... Não sou sua maior fã e por isso prefiro não falar muito dela. Ela não me conquistou e não por não ser uma boa personagem, foi só que ela não me cativou como poderia. Acontece que vendo-a pelos olhos do Travis ficou muito mais fácil gostar dela e dar uma chance maior à personagem. E como eu já disse, acho que os dois se completam e isso é o mais importante não é mesmo?

“Talvez fosse só comigo. Talvez fosse só com nós dois. Talvez juntos nós fôssemos uma entidade volátil que ou implodiria ou se fundiria. De uma forma ou de outra, parecia que, no momento em que a conheci, minha vida tinha virado de ponta-cabeça. E eu não queria que fosse de nenhum outro jeito.” (pág. 243)

Jamie McGuire me fez não só me encantar ainda mais pela sua escrita como ainda conseguiu me deixar na vontade de ler de novo e de novo o mesmo livro. Ficou aquele desejo de ler os dois ao mesmo tempo, intercalando os pontos de vista... E Desastre Iminente entra para a minha lista de livros favoritos, daquele tipo que não vou cansar nunca.

Para finalizar, quero novamente agradecer a Galera Record que ano passado no lançamento do livro mandou ele para o blog e fez a minha felicidade pois o livro veio lindamente embrulhado – tem uma foto aqui. E eu acabei achando uma Playlist muito legal do livro nesse link aqui. Eu não sei se todos conhecem, mas eu adorei e recomendo!Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Sabe que eu queria que a visão de Travis tivesse sido escrita por um escritor homem né? Porque por mais que a autora tente, é muito dificil imaginar o que se passa realmente na cabeça deles.
    MAs como ja te disse, Travis me encantou só pelas resenhas, imagina quando ler. Vou ficar aqui guardando o belo Casamento para o dia que eu tiver os outros dois.
    E que fofo ele chamando ela de Beija Flor, rsss

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma série que infelizmente eu ainda não comecei a ler. Acompanho os livros através das resenhas e só fico na vontade, pelo menos por enquanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tanto Belo Desastre, tanto, a ponto de terminar a leitura e começar de novo, e de novo, e de novo, ai a Jamie, minha BFF, resolve fazer um livro na versão do Travis, amor da minha vida, e que surto né! Amo demais essa série, sempre estou declarando meu amor por ela por ai, e esse livro é prefeito, nos mostra um lado do Travis que não vimos totalmente em Belo Desastre, mas que eu sempre soube que existia, esse cara badboy, mas que é fofo, e dedicado, e amoroso, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Está ai um personagem viciante. Não me canso de ler sobre essa série apaixonante. Muitas emoções rolando nessas páginas, não é? Quero ler também. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Li comentários que afirmavam que esse livro era desnecessário, perda de tempo contar a mesma história por outro ponto de vista pq, invariavelmente, ela se tornaria repetitiva. Concordo até certo ponto, mas precisaria lê-la pra ter uma opinião. Eu quero ler, sim, mas por não ter me afeiçoado tanto, ele não será uma leitura imediata.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive muito interesse em ler esse livro.Sempre achei que seria praticamente uma cópia do primeiro.
    Mas agora lendo o seu ponto de vista,talvez eu esteja enganada!

    ResponderExcluir
  7. Continuo curtindo muito a série e não vejo a hora de terminar. Quero muito saber dos detalhes que tanto falam. Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Acho interessante quando os autores escrevem os dois lados da história. Principalmente por ter que ser bem escrito para não parecer repetitivo e agradar também. Parece que a Jamie conseguiu isso já que só vejo elogios à série.

    ResponderExcluir
  9. Um desastre sempre ocorre quando duas pessoas diferentes se encontram, mas o romance sempre acontece nesse atrito. Ela ainda tentou não se envolver, mas foi impossível, porque como disse, ele é muito apaixonante. Ver a mesma historia por dois lados, com toda certeza é algo unico e bom pra entender mais os personagens de forma isolada.
    fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que o prologo do livro ja vale a leitura, eu confesso que o miolo do livro não me prendeu muito...e olha que tinha muitas espectativas sobre ele, mas não funcionou tanto comigo, mas o prologo..que lindo,
    eu gostei de ver a perspectiva do Travis, mas acho que a autora podia ter colocado ja no primeiro..
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lica! Creio que eu gostaria muito mais desse livro do que do primeiro, prefiro a narração feita pelo personagem homem, eles são mai praticos, tem menos mimimi

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é perfeito! Eu também tinha um pouco de medo de ler ele e ser igual Belo Desastre, mas me surpreendi com ele e também é o meu favorito. Aquele Prólogo e o Epílogo são perfeitos demais <3
    Agora estou doida pelos próximos livros da autora, e espero gostar também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Também sempre tenho receio de ler livros que contam as mesmas histórias, mas com pontos de vista diferentes. Ainda bem que a autora deu um plus nesse volume narrado por Travis. Acho que todas as fãs dele devem ter amado conhecê-lo um pouco mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito de Belo Desastre e saber como o Travis pensava em cada ponto do livro que fez muito feliz, acho que todo livro tinha que ser assim ia ficar dura pra sempre mas acho legal saber essas coisas, amei.

    ResponderExcluir
  15. Cara eu ameiiii esse livro! No inicio eu tbm fiquei meio duvida se lia ou não ele... Fiquei pensando vai ser a mesma história eu já sei o que acontece vou ficar semana para ler rsrsrs Que nada li tudo em menos de 8 horas rsrs A história foi ótima, realmente pareceu outra história por mais que soubesse o que iria acontecer o que na verdade não foi bem assim, foi ótimo! Amei amei amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o 1º livro mas estou muiiiito curiosa, uma vez que só tenho lido comentários positivos pela blogosfera! Sou quase do time Travis sem nem conhecer o personagem! hahaha

    ResponderExcluir
  17. Acho que a história ficou melhor pelo ponto de vista do Travis, mas o meu preferido foi Belo Desastre. E este livro me deixou ainda mais apaixonada pelo Trav :3

    ResponderExcluir
  18. Eu até gostei mais desse livro, mas eu não vi muita necessidade dele... Mas mesmo assim gostei bastante pelo prólogo e pelo epilogo. E gostei também por ser narrado pelo Travis, que me irrita bem menos que a Abby =P
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Eu sou completamente apaixonada por Abby e Travis...eu amei a autora nos presentear com a versão de Maddox..ae minha nossa...amo quando o livro é feito pela visão do cara. Esse livro me prendeudo inicio ao fim..adorei...Parabéns por sua resenha,m ficou incrível.

    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  20. Ai meu coração. Ainda não li esse livro mas adorei Belo Desastre e agora com a sua resenha acho que vou ficar ainda mais apaixonada por Travis... Quero começar a ler agora!!!!

    ResponderExcluir
  21. Não tem como não amar o Travis e para mim ler o livro no pov dele é simplesmente o máximo. Até porque o livro tem outros detalhes que em Belo desastre não vimos. Devorei esse livro e amei!

    ResponderExcluir
  22. assim que li o primeiro livro ñ gostei muito do Travis...achei ele possessivo de m+...mais quando você lê o desastre iminente você acaba sabendo o porque dele ñ deixa a Abby Abernathy......dois livros que me cativaram muito....estou louca para lê o belo casamento....estou na duvida se a Abby esta gravida ou não...é uma duvida que tirarei logo em breve

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras