1 Página de cada vez - Adam J. Kurtz

18/09/2014

Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

***

Uma página por vez foi um diário que me ganhou. Como escritora, estou sempre à procura de algo novo para poder me inspirar, e esse livro, com toda certeza, está sendo crucial no meu processo de criação.
Vale lembrar ainda que o livro é bem motivacional e te permite colocar tudo pra fora, sem dó nem piedade.

As páginas tem um design muito divertido e as tarefas que o autor propõe são, no mínimo, encorajadoras.
Uma excelente opção de presente para quem gosta de escrever ou está precisando fazer desabafos. O autor vai te guiando de forma a fazer você encarar seus medos e valorizar as suas alegrias.

A sugestão é que você faça apenas uma página por vez, mas sinceramente, não existem regras quando algo é seu! Vá em frente! Pegue lápis, canetas e cola que esse diário está te esperando, pronto pra te ouvir, sem nada dizer.
Sem dúvidas, um melhor amigo pra se ter sempre por perto. Estou amando a ideia de ter um diário personalizado e com muitas ideias a serem exploradas.

Estou contente pelas editoras, em especial a Paralela, estarem apostando em livros interativos, onde nos sentimos parte do momento do autor. Temos outros títulos parecidos no mercado, e como conhecedora deles, sugiro à todos que invistam nesse diário. O preço dele é muito generoso, por volta de R$ 25,00. Em alguns sites, até menos!

1 página de cada vez, em especial, indico para pessoas maiores de 13 anos, já que muitas vezes ele nos apresenta indagações fortes, que não seriam interessantes para crianças. Ah, lembrei! Além de tudo, há links em que você pode compartilhar suas páginas nas redes sociais, é muito divertido!

Aproveito para compartilhar algumas de minhas fotos, as quais dividi com outras pessoas que também possuem o livro. Espero que gostem!


Gata propaganda, Shakira!



Por hoje é só galera!
Abraços literários,

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Sabe que eu sempre me achei muito tiazona para esse tipo de livro ? Da pra preencher ainda com quarenta anos ? rsss Acho que a regra é se divertir, independente da idade.
    Adorei a Shakira eu tenho uma que se chama Lua, os meninos que escolheram o nome porque dorme de dia e fica ligadona a noite, rsss

    ResponderExcluir
  2. Claro que pode né Katia? acho que quanto maior a idade, mais interessantes serão as reflexões.... o destrua esse diário é mais pra jovens, mas esse aqui, é pra adultos, sem dúvidas. beijokas

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da proposta deste livro e com certeza amaria ler e ver como é. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, eu não compraria esses livros, não tenho nada contra em ganhar e fazer, acho que iria me divertir, mas eu estou com uma lista tão grande de livros que não vou gastar meu dinheiro comprando um livro que provavelmente depois que eu fizer tudo vou jogar fora ou ele vai se tornar inútil pra mim, se eu ganhasse faria numa boa, mas se eu soubesse que alguém iria me dá, eu pediria pra me dar outro livro!

    ResponderExcluir
  5. Lembrou bastante aquela série de Destrua/Termine Este Diário. Eu gosto da ideia e tbm acho que serve pra extravasar, sei lá, expor uma ideia, mas eu não o compraria pois não haveria utilidade qdo eu o terminasse.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se eu usaria bem esse livro! Ele iria virar um versão que acabaria mudando de 1 pagina pra destrua este diário! hehehhe

    ResponderExcluir
  7. Esse e o destrua esse diário entram em uma onda de livros que eu não sei até que ponto acho interessante ou não...
    Deve ser um pouco de preconceito meu, mas não me vejo fazendo algumas coisas que eles pedem. Mas quem sabe se eu der uma chance não acabe me divertindo, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que este livro não chama minha atenção,
    acho legal a ideia de escrever..em um livro rs, mas eu gosto de ler..ja escrever confesso que não é para mim, eu falo, mas colocar no papel é complicado para mim rs, caso contrario teria um blog ;)
    Mas para quem curte, consigo ver a ideia e achar interessante,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ai Fabi não consigo ver sentido nesse tipo de "livro" pra mim. Sei que é divertido pra alguns, que ajuda a criar o desapego mas ainda assim não me entra na cabeça a ideia de gastar meu suado dinheiro numa coisa que eu vou praticamente estragar :/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho esses livros super lindo e divertido. Mas não é pra mim, tenho muita dó de fazer as coisas. Eu tenho o Destrua esse diário que eu só fiz a primeira folha (que era pra destruir a lombada) e quase morri fazendo, não fiz mais nada depois disso :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Acho bacana esse livros novos que tem surgido, mas para adolescentes e crianças do que para jovens como incentivo a leitura... Uma forma de fazer eles interagirem assim como ocorreu com destrua esse diário. A ideia é bacana mais pelo preço esta meio salgadinho rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esses livros interativos até que são interessantes, mas o problema é que não consigo fazer nada que eles pedem. Não tenho coragem. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Ah gente.... eu achei ele bem mais interessante que o destrua esse diário... e além do mais, vc faz o que quer com ele.... eu vejo utilidade nele,dá pra guardar muitas lembranças.....
    :)

    ResponderExcluir
  14. Eu baixei as primeiras paginas dele e também me apaixonei, pois melhor que do ler uma historia é escrevê-la, fazer parte dela, e ainda com humor, descontração, emoção, coisas bem pessoais, uma especie de diário moderno que nos ajudam a entender melhor nós mesmo através de coisas simples que escrevemos.
    fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Vou ser muito sincera, acho a ideia do livro legal... tanto esse como Destrua este diário, porém deve ser muito chato pq não acho que faça sentido rs

    ResponderExcluir
  16. Pelo visto, ese livro é mais "adulto" que destrua esse diário. Ainda não tive a oportunidade de ter nenhum, mas estou querendo muito tê-lo, deve ser ótimo pois nos faz sermos mais criativos e possui indagações interessantes. Minha únia preocupação, é se eu terei coragem de "estragar" esse livro..rrsrr

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aline.... esse livro não é para estragar. ... esse é para construir! !!!

      Excluir
  17. Eu acho esses livros tão divertidos! Ainda estou querendo comprar o Destrua Este Diário, mas esse livro também está na lista. Achei ele super lindo, e achei legal isso de compartilhar. E ele está bem barato mesmo, então acho que até vou comprar ele antes =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante para as pessoas que tem vontade de tornarem-se escritores(as), nunca tinha visto um assim e gostei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras