A Viajante do Tempo (Série Outlander Livro Um) - Diana Gabaldon

09/09/2014





Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.


Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?




Este livro entrou na minha vida em 2005, quando eu o emprestei da biblioteca da universidade em que eu estudava. Pesa uma tonelada, eu pensava, mas qualquer livro que me deixasse afastada do Harry Potter me deixava feliz, já que era quase impossível emprestar de lá o Enigma do Príncipe! Sim, peguei a Viajante do Tempo a primeira vez pelo tamanho, pra me sentir ocupada. Por estar envolvida demais com a série do bruxinho, não me dediquei a prestar atenção nas highlands... mais madura, resolvi comprar o livro e ler novamente, já me programando para fazer a coleção. Eu só não fazia ideia de que a Diana já havia avançado tanto! 

Vamos a compra dos livros. Tive sorte com o primeiro. Comprei pela internet. Uma curiosidade: até a pagina 190 as folhas são de uma qualidade, da 191 até o fim de outra. Podemos notar a diferença de cor e espessura só de olhar... Todos os outros livros estavam absurdamente caros e indisponíveis. Foi como procurar um tesouro. Vieram dois de SP, um do Rio, dois de Curitiba, um de Floripa e os outros seis eu fui garimpando na internet, em vários sites até que completei a coleção lançada pela outra editora, que todo mundo sabe qual é mais eu me nego a escrever o nome dela...


Só a Lica sabe como eu me segurei pra não ler tudo de uma vez, pois eu tinha todos, menos o terceiro parte um, que estava esgotado a meses. Dois anos. Dois longos anos juntando estas preciosidades e comecei a ler. Li o primeiro 3 vezes, o segundo duas vezes, o terceiro (um) uma vez e estou terminando o terceiro (dois). Feliz demais por relançarem. Feliz demais por saber que chegará o dia que vou ter todos os livros da série. Feliz por saber que pra mim o futuro me reserva surpresas boas por ter me guardado para a leitura desta sequencia. Sigo sedenta e contida. Me pergunto o mesmo que Jamie: 
Isso para, Claire? O desejo?

Recebi o livro da Saída de Emergência Brasil a duas semanas. Li tudo novamente. "Que maluca, Gi, é um livro de 800 páginas, pra que ler de novo se você já leu 3 vezes?" E eu digo: valeu a pena. Há diferenças sutis na tradução que em alguns casos dão outra conotação ao texto. No da SdEB é mais informal, leve, 'fácil´, no outro é mais formal, bruto. Na minha opinião o novo agrada mais, só que o antigo tem seu charme... 

Pensei em não fazer comparações, mas eu sou fã e não vou deixar de pontuar meus motivos para fazer a nova coleção e dar um OLX na antiga. Vou falar das capas. Fico triste de nenhuma editora ter trazido a capa original. Com suas cores e brasões. Com sua capa dura. Com todo o charme que o original tem. Fazer o quê? Dentro do que temos, a segunda é mais bonita, legível e dentro do tema da história. Espaçamento, tamanho de fonte e distribuição dos capítulos nas duas versões são muito boas.

Vamos começar com a viagem. Apertem os cintos e só passem desta linha se quiserem spoilers! Não esqueça de que deve passar o mouse e selecionar o texto para poder ler a seguir...

Diana nos apresenta Claire. Uma jovem de 27 que trabalhou na segunda guerra como enfermeira. Ousada, inteligente, ama seu marido Frank. Um historiador pronto para assumir aulas em Oxford e que leva Claire para 'ferias' nas Highlands, Escócia pra ser mais exata. Lá ele aproveita para fazer pesquisas sobre seus antepassados obrigando Claire a vagar pela cidade sozinha e sem muito o que fazer. Como ela se interessa por botânica, ela sai a caça de plantinhas em Craigh na Dun, uma colina que abriga uma porção de lendas e superstições. Lá há uma formação de pedras onde rituais ainda são realizados por mulheres e ela encontra uma destas realizações. Ali acontece algo mágico, diferente e amedrontador!
A Pedra mais alta do círculo era fendida [...] Havia um zumbido profundo vindo de algum lugar bem próximo. Imaginei que deveria haver uma colmeia alojada em algum nicho da rocha e coloquei a mão sobre a pedra [...] A pedra gritou!

Sim. É bastante estranho fora de contexto, tenho que admitir, mas na história, quando se está envolvido, você se perde com ela nesta loucura 'mágica'. E você viaja com ela. Neste portal místico que vai mudar a vida dela e a nossa. Neste portal que trará uma das personagens masculinas mais deliciosamente românticas de todos os livros que eu li. Que para mim só fica atrás do maravilhoso Michael do Amor de Redenção! 
Ela cai numa fenda tempo/espaço que a leva 200 anos antes de sua vida. Lá ela chega se envolvendo em perigos e quem a resgata (ou seria sequestra) é Jamie. Nosso galã. Ele se machuca, ela cuida dele. 
Senti uma estranha sensação de intimidade com aquele jovem escocês estranho, [...] Em tempos antigos, mais primitivos (como estes?) era um ato de confiança dormir na presença de outra pessoa. Se a confiança fosse mutua, o simples sono era capaz de unir mais do que a junção dos corpos.
 E foi assim que começou a bagunça de amar o marido, Frank, preso em 1945, e amar Jamie, atrelado a ela pelos acontecimentos recentes! Ah, não podemos esquecer do Capitão Randall! Gay, cruel, vingativo, que assombra os pensamentos de Claire, por ser idêntico ao seu marido em aparência, e Os de Jamie por segredos que a maioria dos homens jamais admitiria!

Neste novo tempo para Claire, acompanhamos suas desventuras em meio a acusações de bruxaria por saber mais do que todos na época e por seu linguajar, conflitos internos da família 'adotiva' de Jamie, um casamento forçado, que acaba por ser prazeroso, uma amiga da onça, e as várias tentativas de voltar até as pedras e voltar para 1945... sendo, é claro, bem breve e superficial, já que cada acontecimento é bem detalhado pela autora.

No fim, posso dizer que ela tem sua chance de voltar. Ela tem uma escolha na sua mão. Claire amando dois homens, confusa com tudo que está acontecendo, envolvida com tudo que lhe aconteceu, contando ao seu novo amor sobre a sua viajem e pedindo a ele um conselho sobre o que fazer e ele a deixa livre para tomar sua decisão sozinha. Ela escolhe por ele. E tudo termina com o ventre coroado. Coisa que ela já havia desistido de tentar desde seu primeiro casamento.

Sassenach, Mo duinne, palavras carinhosas, cheias de significado, povoando nossa mente depois de ler o primeiro livro, nos fazendo desejar o segundo com ardor. Querendo mais de Jamie, homem gentil e completo, querendo mais de Claire, que aprendemos a amar, querendo saber se haverá volta nas escolhas que ela fez, querendo mil noites com este amor rústico, lindo e sensual.

Deleite-se com esta vida dupla, com esta viajem no tempo, com o amor puro e duplo!

Depois de 800 páginas você estará nos braços de Jamie, será melhor amiga de Claire, terá raiva do BlackJack e imagina como deve estar Frank...

Boa leitura!

Veja mais em http://sdebrasil.com.br/produto/outlander-a-viajante-do-tempo/


Que tal conferir também...

23 comentários

  1. Nem preciso dizer que ess leitura me atrai muito! !!!! Lerei um dia, com toda certeza! !!!

    ResponderExcluir
  2. Não li toda a resenha - mesmo sabendo de vários spoilers estou querendo guardar algumas surpresas para a leitura. O livro está na minha lista de leituras e espero ler o primeiro logo, já que o segundo está quase aí e em breve teremos evento da série :)

    ResponderExcluir
  3. Olha meninas, é minha paixão! Eu tentei falar bem mais do que está aí na resenha mas sabe como é. Entre o escreve apaga escreve apaga ficou assim, leve...
    Mal posso esperar pelo nosso evento!

    ResponderExcluir
  4. Oieeee Gi, adorei vc nos mostrar a diferença dos dois livros. Realmente o primeiro é muito mais bonito. Ah e adorei tambem marcar o texto para ler. Imagina, ficar entre dois "mundos", o atual e o do passado, dois amores, tomar uma decisão que pode mudar sua vida.
    Eu sou mega preguiçosa, nunca li um livro de 800 paginas, mas se é bom, acho que a gente nem percebe as paginas passando.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fiquei sabendo dos livros por causa da divulgação da série. estou bem curiosa para ler, quem sabe consiga colocar na lista de leituras para logo.

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis esta série, mas, além de super cara quando publicada pela Rocco, é uma série extensa.... to me contentando com o seriado que tá lindo e com Sam Heughan que é um Jamie perfeito ♥

    ResponderExcluir
  7. Fiquei interessada desde o lançamento, mas não sabia que já havia sido lançado por outra editora, não vou dizer que lerei logo, porque é um livro mais caro até pela quantidade de páginas e no momento tenho uma quantidade enorme de livros na lista. Comecei a ver o piloto da série inspirado no livro, mas não fui até o fim, acho que vou continuar pra ver se me agrada.

    ResponderExcluir
  8. Parece que eu possuo um imã que me trazem livros baseados nos anos 1943 quando a guerra explodiu. É um tipo de literaturas unica que nos transporta para outra epoca quando tudo era tão dificil. Mas não tinha lido ainda com algo fantástico como nesse livro, deve ser interesse voltar ainda mais no passado, ficar confusa, tem uma dose de romance, duvidas, mistério e até aventura, deve ser realmente uma boa leitura, espero poder ler todos, pois é sempre bom crescer junto com os personagens. Quero viajar no tempo!
    fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. ué Gisele, porque você não cita o nome da outra editora? rs boiei Muito bonita a foto da coleção que você tem. Parece ser uma série óoootima!

    ResponderExcluir
  10. Eu ja acompanho esta serie a alguns anos também, e realmente era uma serie bem carinha, eu cheguei a pagar 115 num livro uma vez..e era a parte 2, a pessoa falia rsrs.
    Ja li algumas vezes o primeiro rs(coisa de fã). O Jaime é um fofo..aiai..suspira.
    Tenho alguns, mas não esta completa ainda, vou esperar esta editora chegar onde parei para continuar lendo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra ler esse livro, eu já tinha ouvido falar dele antes e já tinha vontade de ler, mas realmente era bem caro. Agora que está sendo lançado pela saída de emergência eu devo comprar :)
    A história parece ser tão perfeita, e eu já estou me apaixonando pelo Jamie só pela resenha. Espero ler o livro logo e pretendo começar a assistir a série logo também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ta ai uma leitura que adoraria fazer no momento. A história me encantou. Não esperava tudo isso deste romance. Com certeza vou querer pra mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Como não queria spoilers não li a resenha toda :P Mais as diferenças são visíveis, vi todo mundo reclamar dos preços exorbitantes dos livros... Nunca vi ngm que tenha lido tantos livros assim da coleção e a série deve ser maravilhosa mesmo pra vc ter lido várias vezes rsrsrs
    Você poderia fazer um post sobre a série e outro sobre falando a coleção dos livros eu ainda não sei muito a respeito, mas gostaria de saber :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sabia que esse livro já tinha sido lançado anteriormente, mas não sabia que existiam tantos volumes assim. Acho que essa série é muito boa mesmo, pois se você já leu tantas vezes assim, já mostra o que podemos esperar. Quando vi que rola viagens do tempo, já me interessei. Enfim, pretendo ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Sério que o livro tem 800 páginas? Uaaaau! Não tinha prestado atenção nisso. A capa é bem bonita, mas o livro não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a assistir o seriado, e já me apaixonei por ele. A única coisa ruim é que ele vai entrar em hiatus e só vai continuar em abril. Então acho que vou ler o livro, porque não vou aguentar sem saber o que vai acontecer kkkkk
    Espero gostar do tanto quanto você. Mas pra você ler os livros tantas vezes assim, com certeza ele é ótimo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Eu sou completamente apaixonada por essa série... Sempre quis tê-la,mas sempre estava esgotada e quem vendia estava caríssimo..Quando soube que a editora Saída de Emergência ia lançar, praticamente chorei de tanta alegria... Agora, estou juntando dinheiro pra comprar o livro 01...Eu adorei a capa, ficou linda...Um dia ainda terei as duas edições...

    bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que eu andava viajando no tempo pois não conhecia os livros até começar a ver a divulgação da Saída de Emergência. Fiquei encantada com a capa e quero muito ler. Vi alguns trechos da série e uau, adorei.

    ResponderExcluir
  19. Quero muuuito ler! Minha irmã está completamente apaixonada pelo seriado e eu pretendo começar hoje pq tudo que eu vejo são ótimas críticas tanto do livro quanto da série!

    ResponderExcluir
  20. Ola
    gostaria de saber se voce nao tem interesse em vender sua coleçao para mim, esta ediçao esta dificil de encontrar e gostei muito dela...
    Obrigada..... e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  21. Oi! É sério que você quer vender a coleção? Estou interessada no assunto...

    ResponderExcluir
  22. Olá, estou em busca dos livros para comprar. Estava em dúvida sobre qual das editoras optar. Na estante virtual encontrei boa parte dos livros da Rocco, mas alguns estão quase impossíveis. Já da SDE só temos os dois primeiros. Em sua opinião acredita que irá demorar muito para publicarem todos os livros?

    ResponderExcluir
  23. Olá, estou apaixonada pela série (e pelo lindo do James Alexander Malcolm Mackenzie Fraser) e querendo muuuuito ler estes livros, mas a Saída de Emergência está publicando a série a passos de tartaruga. T_T
    Você ainda está interessada e vender os seus livros? Se sim, por favor, entre em contato comigo. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras