Belo Desastre – Jamie McGuire

15/09/2014

belo desastreAbby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

“Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível.” (pág. 19)

Sabe aqueles livros que você ouve falar super bem e fica até com medo de ler? Foi isso que aconteceu comigo no início... Ouvi muito bem sobre Belo Desastre, depois escutei uma ou outra coisa não tão positiva. E assim, fui adiando a minha leitura. Adiei tanto que fui ler o livro somente no final do ano passado...

Belo Desastre me ganhou completamente. Tão completamente que foi difícil escrever antes sobre ele. Mais difícil ainda entender o motivo de algumas críticas que li. Tanto que resolvi deixar o tempo passar e escrever a resenha somente agora. Na verdade nem sei se posso chamar isso de resenha, afinal são só alguns comentários que resolvi fazer sobre o livro.

Bom, vamos lá... A sinopse engana. Ela me fez esperar um outro tipo de garota, me fez achar que tinha muito mais no passado de Abby, e acho que por isso acabei achando ela uma chata que fica o tempo inteiro dizendo não mesmo quando quer dizer sim. Ainda pensando na sinopse, se não tomarmos cuidado vai parecer que Travis é só abdômen definido e braços tatuados. Não que precisasse de muito mais para me ganhar, mas ele não é apenas isso.

“– Você não precisa de nenhuma desculpa, Beija-Flor. Tudo que tem que fazer é me pedir.” (pág. 64)

Travis é um macho alfa como muitos mocinhos dos livros YA ou NA que tem por aí. A grande diferença é que ele não tem nada de paranormal. Ele é meio exagerado em alguns momentos, mas mesmo assim não tem como não gostar dele. Durante a leitura eu ficava em um vai-e-vem de gostar dele, não gostar tanto dele, querer gritar com ele, gostar dele de novo, suspirar por ele e ficar completamente apaixonada.

Abby é uma mocinha como muitas mocinhas dos livros YA ou NA que tem por aí. Sim, sei que estou me repetindo mas é verdade. Ela me irritou em muitos momentos. Em outros eu queria gritar e dar umas sacudidas nela para ver se ela acordava. E depois... Bom, ela completa o Travis e vice-versa então acho que não tem como gostar de um sem gostar do outro.

“Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha.” (pág. 188)

Sim, tanto o Travis quanto a Abby tem algumas grandes semelhanças outros personagens por ai. O que difere são alguns detalhes da história... Alguns detalhes do passado de Abby, a questão de o Travis ganhar dinheiro lutando. Mas o melhor de tudo é a forma como a Jamie coloca tudo isso nas páginas.

Uma vez eu ouvi que todas as histórias do mundo já foram contadas, que não existe história nova, que só existe uma nova forma de contar. Belo Desastre pode ter vários pontos em comum com outros livros, mas é sexy, apaixonante e viciante desde a primeira página. A história de amor de Abby e Travis beira a loucura, mas quem procura a normalidade em um livro? Jamie McGuire sabe como contar uma história e sabe como deixar a gente querendo mais e mais da mesma história. Travis me conquistou de tal forma que foi impossível não colocá-lo na lista de personagens favoritos.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. OMG, eu ou apaixonada por esse livro, ele é o meu livro favorito, eu não sou lá nenhuma leitora que gosta de ler clássicos e meu livro favorito é um clássico, não, meu livro favorito é Belo Desastre!
    Eu amo tanto o Travis, esse jeito badboy dele, e mesmo assim carinhoso e protetor e fofo e amável, viu já to derramando amores por ele, eu amo muito! Também não vejo como esse livro teve críticas negativas, não acho que seja um livro clichê, o casal pena pra acabar ficando juntos, e quando ficam ainda passam por muita coisa pra terem seu final felizes, eles brigam e voltam, e brigam mais uma vez e fazem as pazes de novo, é por isso que eu amo esse livro, ele não é aquela água com açúcar e muito menos piegas, ele é simplesmente feito com personagens com caracteristicas fortes e cheios de personalidade e que fazem o leitor e encantar com eles, pelo menos comigo foi assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina....
      Exatamente isso!!! Super concordo com vc. O livro não é cliche e os dois penam bastante. E as idas e vindas deixam as coisas ainda mais próximas da realidade de muitos casais por ai.
      O que eu realmente não entendo é por que ele foi tão criticado se ele tem os mesmos elementos de muitos livros super elogiados por ai... por exemplo, Travis é um macho alfa e só ele foi chamado de abusivo por não ser paranormal? (Então qdo o Edward quebra o carro da Bela para ela não ver o Jacob está tudo bem por ele ser vampiro?) É só nesse sentido que comparo os personagens.
      E sim... Belo Desastre está entre meus livros favoritos e Travis é muito amor *.*

      Excluir
  2. Caracaaaaaa. ..... Não sabia que era tão apaixonante assim! Excelentes comentários Lica!

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem preciso ler os livros dessa série. Tenho comigo só Belo Casamento, preciso adquirir os outros ainda. Só pelas resenhas ja sou totalmente apaixonada por Travis, rsss.
    Só nao entendi muito a capa do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia...
      A capa do livro tem toda uma simbologia que combina muito com o casal. Uma borboleta em um vidro é um desastre, mesmo sendo belo. E durante a leitura do livro você percebe que os dois juntos são realmente um Belo Desastre :)

      Excluir
  4. Li Belo Desastre, mas não consegui amar... gostei, mas não amei. E achei que o apelido "Cachorro Louco" realmente caiu como uma luva em Travis: possessivo, ciumento... não sei, não gosto desses extremos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais de Belo Desastre.
    Acho que a maioria das meninas que leram o livro se apaixonaram pelo menos um pouquinho pelo Travis.
    Um bad boy assumido,mas que simplesmente venera a
    mulher que ama.

    ResponderExcluir
  6. Estou amando este livro. Muitas emoções neste lindo romance. Travis continua sendo perfeito pra mim. Estou até com ciúmes da Abby. Por que ela tem esse gostoso pra ela? Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu sei como é isso de ouvir falar bem do livro e ter medo de ler. Eu também costumo fugir de livros muito comentados pois sempre acabo me decepcionando. Bom saber que isso não aconteceu com você.
    Estou querendo ler esse livro a bastante tempo mas ainda não consegui.

    ResponderExcluir
  8. Eu demorei para ler o livro, mas adorei muito. Fiquei com uma certa raiva da Abby em alguns momentos e completamente apaixonada pelo Travis em todos os outros.
    Não vejo a hora de ler Desastre Iminente e Belo Casamento.

    ResponderExcluir
  9. Com toda certeza, cada historia tem detalhes que diferenciam de outras, cada livro é unico e tem seu universo criado pelo autor diferente dos outros, mesmo com temas parecidos. Deve ter humor e ironia na parte da aposta, momentos olho no olho quando tentam não se apaixonar e ainda ele se abrindo e mostrando um lado seu diferente do que ela imagina, ela é chata, indecisa, mas não resistiu. Uma boa historia mesmo.
    fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lica, eu tinha receio de ler esse livro com medo de ser ruim mas agora acho que o receio passou e tenho muita vontade de ler. Parece mais do mesmo mas ao mesmo tempo parece ser um mais do mesmo muito bom. E a capa é encantadora

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua frase, quem procura normalidade num livro, concordo com você..vi muita gente que leu e ficou criticando, falando que isso era loucura que não existe casal assim..gente existe sim e quem quer arroz com ovo em livro O.o
    Travis é um doce e chato e briguento e sexy e...aiai me diverti muito durante a leitura, e li e reli algumas vezes rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Já faz tempo que eu li esse livro e eu ameeei ele! Foi o primeiro NA que eu li e foi ele que me fez amar o gênero *-*
    O Travis realmente é meio exagerado em alguns momentos, mas eu amei ela. E a Abby também me irritou algumas vezes. Amei a resenha. Leia Desastre Iminente que é ainda melhor <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu faço parte do grupinho que também acha que não existe história que não foi contada, existe apenas a forma diferente de ser contada. Pelo jeito, a Jamie soube contar muito bem essa, tanto é que quase todas as resenhas que li em relação a esse livro foram positivas. E também fala-se muito desse Travis. Quero muito ler pra ver se me junto ao coro de adoradores dessa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Fiquei encantada com o livro, achei o Travis tudo de bom, fiquei apaixonada e só falta o último pra eu ler, a história foi super bem contada.
    Os cotes que escolheu são ótimos.

    ResponderExcluir
  15. Oi lica!!!
    Sei exatamente como você se sentiu rs Mais ao contrario de você o primeiro livro que li do gênero foi belo desastre quando nem sabia o que era NA e nem que ele existia, por tanto tenho um amor enorme por esse livro!!! Favorito sempre! Li outros livros com histórias semelhantes, um até que era igual (mas horrível), mas como Belo desastre foi o primeiro não tive muito esse sentimento... Amo a Abby o Travis e seus irmãos *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li e portanto não sou do time das "loucas por Travis" mas tenho uma amiga que tem gosto parecido com o meu e ficou enlouquecida com a trilogia! hahaha Preciso urgentemente ler, apesar de estar um pouco saturada desse gênero literário...

    ResponderExcluir
  17. O Travis também me conquistou <3 O amor deles realmente beira a loucura e eu amei cada página que li. Belo Desastre é um dos melhores livros que já li <3

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei bastante de Belo Desastre. Mas confesso que o Travis me irritava as vezes e a Abby me irritava sempre. Mas mesmo assim gostei do livro, e amei a escrita da autora <3

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei encantada com a história... A Abby e o Travis são um dos meus casais favoritos... Assim como vc senti uma raiva da Abby em algumas situações...mas, a trama foi tão perfeita, que acabou me conquistando a cada página lida...bjs e arabéns por sua reenha.

    ResponderExcluir
  20. EU SOU APAIXONADA pelo Travis! Ele é completamente louco por ele e a escrita é tão cativante que vc sente tudo que se passa no livro. Dá vontade de bater na Abby as vezes mas eles são perfeitoos demais!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras