Destinado: As memórias secretas do sr. Clarke - Carina Rissi

15/01/2017

Oiiiii gente linda! Como vão as coisas por aí? 
Espero que bem! Não sei vocês, mas por aqui começamos o ano colocando a lista de leitura em dia. Esse livro já estava na lista há muito tempo, e com a notícia de que a Carina vai lanças mais dois livros só nesse primeiro semestre de 2017 (sim, mais dois :O) eu precisava ler esse, para em seguida ler Prometida e finalmente aguardar. Então vou compartilhar com vocês como foi descobrir as coisas do ponto de vista do Ian. E para quem não leu, tem resenha do primeiro e do segundo livro da série Perdida aqui no blog, Destinado é o terceiro.


Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.



Para quem ainda não conhece as personagens e suas histórias, leiam os outros livros antes:
 - ALERTA SPOILER-


Nos primeiros livros, conhecemos a Sofia, o Ian e todo o pessoal apaixonante (claro que alguns não são tão legais assim) do ponto de vista dela. No terceiro livro, o Ian vem nos mostrar as coisas do seu modo de ver. Só que para quem pensou que ele só iria recontar fatos passados, não é bem isso. É muito melhor do que isso.
Ele nos conta como tudo anda acontecendo, como a Marina está linda e é o orgulho dele e blábláblá. Agora, vindo da Carina Rissi, é lógico que tem treta aí né? Nada é pacato nas histórias dela.

Então no dia do baile de aniversário de 17 anos de Elisa, irmã caçula do Ian, eis que o celular-máquina-do-tempo, que levou Sofia para o século XIX reaparece. E quem o encontra? Isso aí, o Ian mesmo. Com medo ele esconde e volta para o salão de baile. Só que ele acaba vendo a irmã beijando Lucas (Elisa e Lucas é o casal que protagoniza o livro prometida, o próximo da série). Ele fica irado e acaba "forçando" o rapaz a pedir a mão da irmã para que ela não ficasse falada. Elisa não gosta nada disso e briga com o irmão, chateada ela não consegue dormir e vai pegar um livro para ler durante a madrugada no escritório dele, e acaba escutando o celular vibrar dentro da gaveta. Vencida pela curiosidade ela o descobre e acaba indo parar em 2011. A partir daí, começa a loucura.


Quando comecei a ler o livro, imaginei que não seria mais surpreendente que o primeiro. Me enganei redondamente. Mais uma vez me vi presa, querendo acabar logo e ao mesmo tempo não acabar. Agora era a vez do Ian no mundo da Sofia. Na verdade, só ela deveria ter ido, mas o destino quis que ele fosse também. Sofia reencontra Nina, de quem estava morta de saudade, Rafa o namorado dela e apresenta a Ian coisas que ele nem sonhava que pudessem existir.

Eles partem em busca de Elisa e acabam prestando queixa na delegacia, só que o mundo como é hoje não se importa de verdade com as pessoas, e isso incomoda muito um cara do século XIX, que está acostumado com o respeito, a atenção e todo o calor humano e Ian acaba se excedendo e falando umas boas verdades para o delegado, que manda prenderem ele. No meio dessa confusão eles acertam a cabeça dele com um porrete e o Ian acaba se esquecendo de algumas coisas.

Só que esses esquecimentos acabam assustando Sofia, pois toda vez que ele dorme se esquece de uma boa parte da sua vida com ela, e o medo dela é que ele acabe a esquecendo por completo. O interessante é que por meio dos esquecimentos, ele acaba relembrando fatos dos primeiros livros, e você vê as coisas que já conhecia aos olhos da Sofia, dessa vez pelos olhos do Ian.

"Existem amores que foram feitos para durar a vida toda. O nosso eu sei, é assim. Porque eu também nasci para amar você, Ian."

 Eis que quando ele já perdeu boa parte da memória, eles vão a um show onde acabam vendo Elisa, e o Ian meio que se lembra de tudo de novo. Mas ainda não era hora de ir para casa, portanto Elisa some novamente. Essa busca às cegas é divertida de ler, você se envolve com a história e se vê tentando desvendar os mistérios que os levou até ali.

Rafa e Nina melhores amigos da Sofia, estão ajudando na procura da cunhada, mas, Rafa acaba ficando doente, com pneumonia e Nina fica cuidando dele. Ian e Sofia se oferecem para levar os remédios receitados quando voltarem da busca. E como ler Carina Rissi sempre surpreende, Ian acaba desconfiando que  doença de Rafael é uma bem parecida com pneumonia, mas não é ela. Ele está com Mormo, uma doença hoje praticamente extinta. Depois de salvar a vida do amigo, eles voltam a procurar Elisa.  Só que como toda boa história, existe um clímax que te deixa alerta, e é muito obvio que eu não vou dar spoiler né? 

Bom, vocês vão ter que ler, lógico, para saberem do que estou falando. Destinado é mais uma leitura viciante da melhor autora do universo, ops, da minha autora preferida do universo hahahah.  Quem ainda não conhece a escrita dela e sua habilidade máster de escrever as melhores histórias, precisa dar uma chance. Deem uma olhada nas resenhas anteriores e leiam os livros na ordem para se apaixonarem de verdade.

Espero que vocês tenham gostado e que se interessem nos livros, não vão se arrepender.
E aí? Contem para nós o que acharam. Já conheciam os livros? Comentem aqui em baixo!!!
Até a próxima pessoal!

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

24 comentários

  1. Ana!
    Não sabia que a história envolvia viagem no tempo e fiquei bem interessada em poder acompanhar toda agonia vivenciada por Ian e sua família, inclusive seu grande amor.
    Não li nada da Carina ainda, mas bem animada com os livros dela que serão lançados.
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adoro Perdida mas confesso que não gostei muito desse livro, na verdade cheguei a achá-lo um tanto quanto desnecessário pra série quando iniciei a leitura mas por fim acabei me rendendo mais uma vez aos encantos dos personagens da Carina, principalmente por saber que ele é um livro essencial pra história da Elisa, já que é em Destinado que surge o gancho que inicia a história dela em Prometida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Que história complexa! É coisa demais acontecendo!
    Já ouvi falar da série mas nunca li nenhum livro. Acho muito interessante o fato do celular virar uma espécie de máquina do tempo, haha. E espero que tudo dê certo para Ian e Elisa na nossa época :P
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Este livro é incrivel, a capa é muito linda, a forma da autora escrever é maravilhosa, a historia é empolgante ela te prende e te emociona ao mesmo tempo faz com que vc queira ler mais e mais amo esse livro

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto meu interesse, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha que ficou demais!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana!
    Não vi ainda uma má impressão acerca dos livros de Carina. Então é certeza que ela tem acertado em cheio.
    Em relação a "Destinado" o que mais gostei foi saber através da tua resenha é que os fatos narrados aos olhos de Sofia são apresentados com uma nova ótica e isso atrai bastante a minha atenção.
    Sou apaixonada por histórias relatadas por dois ou mais pontos de vista diferentes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana

    Eu ainda não li Destinado, mas tenho o livro. A Carina é minha autora nacional preferida, sempre me divirto muito com as histórias dela. Não li a resenha muito profundamente por não ter lido o livro, fiquei com receio de pegar um spoilerzinho, pois eu realmente não sei nada sobre a história, eu fujo de informações quando gosto muito da autora, é a mesma coisa com o livros da Colleen Hoover, não leio nem sinopse! hahahaha

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oie
    muito legal sua resenha, não sei se leria s série por agora, antes eu super queria mas acabei perdendo a moção, porém adoro os livros da autora que li e quem sabe eu arrisque outra hora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Eu pensei que seriam apenas dois livros, e agora já estamos no quarto volume, como a série cresceu. A Carina teve uma ideia ótima, achei muito divertido e criativo a máquina do tempo ser o celular. Eu adoro quando os livros são contados na versão do personagem masculino, já vi que teremos muitas confusões. Não vejo a hora de ler essa série!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sou obrigada a concordar com você que Carina Rissi surpreende a cada livro, eu simplesmente amo nas histórias dela, a fluidez, a escrita, os detalhes e, principalmente, o humor na construção de cada personagem! Eu li Perdida e Encontrada e realmente amei! Estou louca para ler Destinado, que está na minha estante. Ver como tudo aconteceu pelos olhos de Ian deve ser realmente muito interessante, principalmente por ele ser um cara de tempos atrás! Devem ser engraçados os pensamentos dele sobre cada uma das atitudes de Elisa (sempre confundo o nome dela com o de Alicia, personagem de outro livro da autora! - rs).
    Vou ler em breve e conto como foi.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Eu li até ees descobrem que Elisa viajou no tempo. tenho que continuar a leitura, mas estou com algumas mais atrasadas e vou ter que esperar. O que chega doer, por que os livros ão tão maravilhosos e envolvente. <3
    A Carina se tornou uma das minhas autoras preferidas. Eu ameeie Perdida, achei que Encontrada não seri tão bom, e acabou sendo perfeito também. Então, claro que não espero pouca coisa de Destinado. Ainda esse mês vou separar um dia para terminá-lo. <3

    ResponderExcluir
  12. Droga eu li, não era pra ter lido tudo, afinal parei em encontrada e não tive coragem ainda de ler nem Destinado nem Prometida, ai cara que droga. Mesmo gostando de spoilers, me perdi na resenha e fiquei mais confusa e curiosa pra ler. Parabens, me fez voltar a ler os livros da Carina. kkk
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu nunca li nada da Carina e tenho vergonha de admitir isso. Porém, pretendo faze-lo em breve, já que ganhei o livro Perdida dela. Fiquei curiosa com a história e quero saber o rumo que ela toma.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem?
    Nunca li nada da Carina, mas de fato parece que ela é a rainha das reviravoltas, uau! Viagem no tempo, romance de época e romance atual, o livro tem vários elementos dos quais eu gosto, e gostei do fato das memórias também se perderem no tempo. Enfim, sinto até vergonha por ainda não ter lido nada da autora e não tenho dúvidas que é um livro surpreendente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana,
    Já li esse livro, mas não achei ele tão bom quanto Encontrada. O segundo volume dessa série mexeu comigo de uma forma que não sei explicar.
    Adorei conhecer suas impressões e concordo em muitos pontos. Eu também queria saber o que aconteceria sem, entretanto, concluir a leitura e isso é muito legal em minha opinião.
    Estou louca para ler o livro da Elisa e descobrir o que acontece com ela.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana! =^.^=

    Ainda não li essa série, mas todos que eu conheço amam a Carina! Isso é muito bacana, principalmente por se tratar de uma escritora nacional. Mesmo não tendo lido nada dela, acho que ela é uma autora de muito talento para de fato representar a literatura young adult nosso país. Adorei a resenha, e me deixou com bastante expectativa. Com certeza irei reservar um tempinho especial para ela, e ler desde o início da série! Obrigada pela indicação ^-^

    Um beijo,
    Débora
    Amor Livrônico

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não sabia que Carina adentrava por estes temos de viagens no tempo, afinal não tive oportunidade de ler nada dela ainda, espero poder fazer isso muito em breve. Conhecer estas suas opiniões sobre a autora, me fazem querer conhecê-la mais a fundo, e esta série entrou para minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  18. Li só um livro da autora, e já me encantei com a escrita dela. Ainda não iniciei essa série, mas vejo todos elogiando bastante, quero muito conferir.
    Me interessei quando soube que tinha viagem no tempo, adoro! *-* Espero poder ler ainda esse ano!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Olha... Conheço a autora, mas nunca li nada dela. É romance e romance não é muito a minha praia, to adentrando nele agora...

    Pelo jeito a escrita da autora é encantadora e viciante, fico feliz de encontrar autores assim entre nossa grande gama de nacionais novos!

    Ótima Resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Acho legal quando dão o ponto de vista para outro personagem e imagino que as confusões por conta das diferentes épocas seja muito divertida. Não sei se leria, confesso, porque não é muito o tipo de livro que leio, mas é sempre bom saber o que autores nacionais estão fazendo por aí e sei que a Carina é ótima no que faz :)

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Já li outros livros da Carina e sou fã, essa serie ainda não li, mas estou bem curiosa pra conhece de pertinho, sempre leio só elogios.
    Um ponto que me empolgou ainda mais, é a mudança do ponto de vista, adoro quando autores fazem isso.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana...
    Menina, eu estava louca para ler esse livro por ser o ponto de vista do Ian. Mas tenho que dizer que eu acabei me decepcionando bastante sabia? Adorei a história, mas sabe quando você espera mais?
    Achei muito interessante e criativa a forma na qual a Carina usou para retratar o passado pelo ponto de vista do Ian, mas mesmo assim, ainda faltou algo pra mim :/

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oiii.
    Já tem um tempinho que quero ler esse livro, até coloquei na meta de Janeiro, mas acabei viajando e não consegui cumprir a leitura. Adoro essa capa, uma das mais belas que encontrei em romances de época.
    Sua resenha ficou excelente e me deixou mais curiosa ainda para ler ele.
    Bjs Mary.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras