Nenhum de Nós - A Obra Inteira de Uma Vida

10/01/2017

Acho que era outubro de 86. Ali começava uma história que continua até hoje. E só parece melhorar. Uma história sobre três garotos sem os braços tatuados, nerds e amigos de colégio, que amavam música, sonhavam em formar uma banda de rock e subiam em um palco juntos pela primeira vez. Um líder nato de voz potente, um gordinho simpático e um magrão que lembrava personagem de novela. Os três tinham muito em comum: nenhum de nós enxerga bem; nenhum de nós serviu no quartel; nenhum de nós repetiu na escola. Logo o trio virou o clube dos cinco, superou algumas dificuldades, atravessou o escuro deserto do céu, e hoje, comemorando 30 anos, soma mais de 2 mil shows e fãs por todo o Brasil. O jornalista Marcelo Ferla conta aqui A obra inteira de uma vida, a história do Nenhum de Nós, de três amigos de escola, que conseguiram levar bem longe o sonho de tocar em uma banda de rock.

Nenhum de Nós - A Obra Inteira de Uma Vida, é uma biografia escrita por Marcelo Ferla e lançada pela Belas Letras no Brasil. Com 272 páginas, a obra chega para celebrar os 30 anos de carreira da banda de Rock Gaúcha Nenhum de Nós, que alcançou fama nacional a partir dos anos 80 com Camila, Camila e o Astronauta de mármore, entre muitos outros hits que vem encantando gerações.

Três décadas de carreira e muitas memórias para serem contadas, em uma excelente obra que traz os melhores e piores momentos da banda, alegrias e tristezas, sucessos e dificuldades nessa longa trajetória de sucesso do trio de amigos liderados por Thedy Correa que acabou virando um quinteto e conquistando o país com sua sonoridade tipicamente gaúcha e sua mistura de estilos no Rock.

O livro traz muitas fotos históricas da banda, e conta com excelente diagramação em uma caprichada edição, capaz de agradar os fãs de carteirinha (e também quem não conhece a banda e sua história com tanto afinco).

O que senti ao ler a obra? Como fã da Banda, desde criança, quando morei no Rio Grande do Sul, até minha volta para Santa Catarina, sempre acompanhei de perto os sucessos dos músicos gaúchos. E junto com minha esposa Fabiana, me tornei ainda mais fã de seus show e canções que marcaram nossa vida de casados com muitas surpresas e emoções!
Thedy, Fabiana e Aline - em Blumenau/SC abril/2015
Ficou curioso com o livro? Além da História do Nenhum de Nós, esta obra também acompanha o surgimento de muitas outas bandas de sucesso no Brasil, que compartilham suas experiências e vivências neste disputado mercado da música brasileira.

Ah... No final do livro, há um belo compilado de fotos históricas da banda para fechar com chave de outro esta bela obra. 30 anos até aqui... E que venham muitas outras décadas de sucesso e grandes canções com o Rock marcante do Nenhum de Nós!



Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Ricardo!
    Há muito desejo poder ler esse livro. A banda ronda minha vida desde a adolescência e poder saber um pouco mais sobre a biografia do Ferla e ainda ter fotos para ilustrar de brinde, não tem como não desejar.
    As músicas da banda são fabulosas.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. É um grande livro, de uma grande banda, certamente vale a leitura! : )

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, não conhecia a existência do livro mas já vi que ele é perfeito para os fãs da banda, né? Adorei!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, perfeito para fãs da Banda, e também para quem não conhece o trabalho deles! O livro fala de toda a história do Nenhum de Nós, e de muitas outras bandas famosas que cruzaram sua estrada... Vale a leitura!

      Excluir
  4. Os fans da banda devem amar! A resenha ficou ótima, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu conheço só uma música deles e gosto bastante, não o suficiente para ter o livro, mas para os fãs é um presente incrível!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro vai muito além da história da Banda Nenhum de Nós... Fala do trio de amigos, que se uniu em um projeto conjunto, e também da história de outras bandas de sucesso no Brasil!

      Excluir
  6. Oie Ricardo, un fã da banda deve se esbaldar em um livro desses. Eu sinceramente nao compraria o livro porque não conheço a banda ou as suas músicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo, que bacana ler tua resenha. Deve ter sido bem especial esta leitura. Ainda não conhecia a banda mas fico feliz pelo trabalho realizado.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Ricardo ^^
    Eu ainda não conhecia essa banda, então o livro não me chamou muito a atenção. Ainda assim, é tão bom quando a gente acompanha uma banda desde sempre, e eles lançam um livro sobre, né? Gostei de ver que o livro te agradou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Que legal, não conhecia a banda muito menos a história dela, mas pelo que tu contou eu vou gostar, sucesso para eles e pra ti.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. OI, Ricardo
    Acho esse livro bem interessante para quem gosta da banda. A Belas Letras sempre faz um ótima trabalho com a diagramação. Porém, acho que só não leria pois não sou fã da banda como você. Então por isso que foi uma ótima leitura para você, fico feliz.

    ResponderExcluir
  11. Para quem tem uma proximidade ou é fã, é uma ótima oportunidade de saber mais. O material está bem completo e com certeza traz muitas surpresas para quem acompanha a banda já a algum tempo. Eu particularmente não gosto de leituras do gênero, mas para quem curte, com certeza é uma ótima pedida.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Gente que coisa mais linda esse livro, é lógico que eu fiquei louca pra ler, apesar de ser de uma década depois do auge da banda, por gostar de MPB e pop rock nacional ouvi muito nenhum de nós na minha juventude e com certeza que seria um prazer poder conhecer mais da história dessa banda.
    Já foi pra minha listinha de desejados.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Olá, que bacana essa obra. Não costumo ler livros desse estilo, mas curti muito o que você mostrou aqui :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Não sou mega fã da banda,mas gosto muito de algumas músicas e deve ser bem legal a trajetória deles por todos esses anos na indústria musical,imagino todas as situações pelas quais eles já passaram e só isso já é suficiente para me despertar a vontade ler,e a edição que parece ser muito bonita também me chamou atenção.


    bjssss

    ResponderExcluir
  15. Oie, Ricardo! Eu não sou grande fã de biografias, mas as vezes um ou outra me atrai. Alguns dias atrás fi sobre esse livro, pode ser uma mera coincidência, mas fato é que estou ficando bem curiosa sobre... Acho que vou acabar dando uma chance a conhecer a história deles.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, adoro Nenhum de Nós, o livro deve ser incrível.
    Vou procurar por aqui pra colocar na minha coleção. Deve valer muito a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu estou com o livro aqui e mal posso esperar para ler saber de tudo rsrs. Adorei o post e espero gostar do livro tanto quanto você.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras