Caindo na Real - Jen Calonita

05/01/2017

Uma história divertida para quem não perde um Reality show e, basicamente, adora um bom drama na TV. Da autora da série Segredos da minha vida em Hollywood.
Charlie é uma garota comum que, do dia para a noite, se tornou a estrela de um Reality Show sobre a sua vida. Junto com as melhores amigas ela terá seu dia a dia monitorado por câmeras o tempo inteiro. Tudo para mostrar ao mundo como é a vida de adolescentes reais. Mas logo as garotas percebem que o que passa na TV talvez não seja tão real assim. Manipulação, intrigas... O Reality Show não para de criar tramas para balançar a amizade delas. Então Charlie se vê obrigada a decidir até onde iria pela fama.

Com uma capa linda e uma história que trás os bastidores de um reality show, não teria como Caindo na Real ficasse de fora da minha lista de leituras. Então, quando o livro ficou disponível para solicitação na parceria com o Grupo Record, não pensei duas vezes. E que livro gostosinho de ler.

Charlie é uma garota comum, que trabalha em uma lanchonete. Ela e suas amigas não fazem parte da realeza da escola, mas o grupo se completa. Acontece que, um belo dia, a vida delas muda do dia para noite. Sabe aquela coisa de celebridade instantânea que só um reality show pode te dar? Isso e muito dinheiro transformam por completo a vida de Charlie e de suas amigas, que agora, são conhecidas - e suas vidas são acompanhadas por várias câmeras.

A ideia do reality é acompanhar as quatro amigas e mostrar como é a vida de uma adolescente normal. Acontece que elas não esperavam que nem tudo o que aparece nas telas é a realidade, já que por trás das câmeras tem as intrigas armadas, além de edições que podem colocar frases fora de contexto gerando conflitos. Junte isso com pessoas que se aproximam para poder aparecer no show e um pouco dúvidas e dramas adolescentes que a mistura do bolo está completa.


Caindo na Real conta como são algumas coisas por trás das câmeras, como nem tudo o que vai ao ar é natural - mesmo que tenha sido criado para parecer assim, mas em um universo juvenil. Não é exatamente uma premissa inovadora, mas nem por isso deixa de ser interessante. Durante alguns momentos a leitura lembra a série UnReal, mas com dramas e intrigas mais leves dos que os mostrados na série (até porque estamos falando de um reality adolescente e não um de namoro entre adultos).

O legal da leitura é que, mesmo que de maneira leve e não muito aprofundada, a autora aborda alguns pontos interessantes durante a narrativa. Entre eles, percebemos os altos e baixos de uma amizade ou como quem você tem como melhor amigo pode se mostrar ou se transformar em alguém diferente do que você imaginava, além de o quanto pode ser falso o que a televisão mostra - mesmo as coisas que aparentemente deveriam ser reais. A personagem principal é a Charlie, mas conseguimos ver a personalidade distinta de cada uma de suas amigas enquanto elas precisam escolher entre a fama e a amizade.

Caindo na Real tem um começo meio lento, mas depois ganha ritmo e, como disse lá no começo é uma leitura gostosa de se fazer. Para quem curte o mundo pop, temos programas e personalidades reais citadas, além de algumas entradas de jornal, revista ou internet (que usam nomes como E! ou US Weekly) que deixa a leitura ainda mais interessante. É uma boa pedida se você curte um juvenil e gosta de passar o tempo com uma leitura já que ele é um livro leve e divertido, com uma narrativa que flui de maneira rápida e que é perfeito para aqueles momentos em que se procura algo para distrair.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

28 comentários

  1. Olá! Tudo bem? Não conhecia esse livro e muito menos a autora, mas pelo o que vi na sua resenha ele faz com certeza o meu tipo de leitura, vou ir atras para conhecer mais da obra!
    BJss

    ResponderExcluir
  2. Não curto realitys shows, mas quando são inseridos nas narrativas, acho bacana porqu eé uma tendencia da nossa geração, então acho que cabe no contexto. esse aqui eu não conehcia e acho que seria uma boa leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que lia resenha ate porque me interessei em tentar a leitura! :)

    Ainda bem que gostaste da leitura e do seu ritmo (ainda que fraco no inicio), e gostei que trate bem os temas mesmo que levemente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei muito legal você ter dito que ele é indicado para quem gosta do mundo pop e que mostra o por trás das câmeras.
    Mesmo a leitura sendo um pouco lenta no começo, acho que vale muito a pena fazer a leitura e que ela funciona bem como entretenimento.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá! Realmente a capa é linda! Eu gosto sempre de ver as coisar por trás dos bastidores. Não conhecia o livro, mas sua resenha além de me apresentar me deixou interessada. Anotei a dica. Só o começo lento que desanima um pouco, mas que bom que ganha ritmo. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Eu me vicio fácil em reality show e isso dentro de um enredo deve ser bem interessante. Realmente essa coisa de ser manipulado, principalmente nas edições, ou mesmo nas atividades, hummm sempre tive essa sensação. Gostaria de acompanha a vida desses 4 adolescentes. Gostei da dica, só não curti muito a capa.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sou fã de reality show e nem de livros assim.
    Mas gostei bastante da sua resenha..

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou fã de reality show e nem de livros assim.
    Mas gostei bastante da sua resenha..

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser fã de reality shows, principalmente os culinários como o master chef e gostar muito desse mundinho esse livro não me chamou atenção porque parece ser estilo mais um livro de booktuber e tal. Pode ser que eu esteja enganada mas é essa a primeira impressão que tenho. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lica!
    É justamente por causa das edições dos realitys shows que não gosto de assistir. Eles só passam o que querem e nem se preocupam com a imagem ou sentimento das pessoas envolvidas.
    Não tenho uita vontade não de ler esse livro.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Apesar de realmente parecer um livro legal de ver, eu não tenho muito interesse no conteúdo em si. Acho que é mais para quem gosta do reality e tudo mais. Ainda bem que apesar do começo lento, o livro flui bem depois. Com certeza ótimo presente para quem gosta do programa. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia esse livro mas gostei da premissa dele, gosto de saber desse universo dos realitys, e gostei como esse livro mostra por trás desse mundo, mesmo tendo um começo lento acho que vou dar uma chance a esse livro por conta do tema bordado; adorei a resenha e o modo de como você falou do livro.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Eu não conhecia o livro, achei bacana a premissa da estória. O livro parece ser bem gostosinho de ler.Concordo com um dos comenta rios que eu li ali que parece ser um livro igual de booktuber não que eu tenha alguma coisa contra, por que tem uns que realmente o conteúdo é maravilhoso, mas o livro em sí não chama muito minha atenção.

    ResponderExcluir
  14. Tenho que confessar que achei que era um livro de youtuber kk mas gostei da ideia e da realidade que a obra traz. Realmente Reality shows fazem de tudo para ter audiência, inclusive manipular e deixar a entender algo que na verdade não aconteceu... Espero que elas consigam permanecer unidas e com uma amizade forte apesar de tudo isso. É uma obra que eu leria com toda a certeza.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee Lica ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Imagino que vai dar uma bagunça danada esse Reality Show...haha' fiquei animada ao ver que você gostou, e espero gostar bastante também. Eu não sou muito fã de livros juvenis, mas ler não vai matar, né? hahaha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quando eu vi a capa, que é muito bonita mesmo, eu pensei que era livro de youtuber hahaha. Mas eu fiquei muito curiosa sobre esse reality show, parece ser bem legal de ser ler, parece ser bem diferente também, por esse show ser entre amigas. Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. Nao conhecia esse livro mas já amei, adoro coisas sobre televisão e ver como o ser humano é capaz de reagir diante de algumas situações, isso é bacana demais, eu não compraria pela capa, e sim pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Adoro livros que são puramente voltados para o entretenimento, principalmente para intercalar com leituras mais pesadas.
    Gostei do enredo apresentado, a realidade por trás do reality show, e gosto de leituras juvenis, apesar de ter 26 anos.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  19. Olá, esta é uma otima leitura para se fazer ao sair de uma ressaca literária, pois vejo que o principal foco da narrativa é entreter o leitor, trazendo até mesmo pontos do mundo pop. Anotei a dica, e irei ler em breve. Adorei sua resenha, foi muito bem construída.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Fiquei bastante curiosa com este livro. Não me lembro de ter visto nenhum com uma temática parecida e isso já me chamou a atenção instantaneamente.
    Apesar do começo meio lento, creio que a narrativa deve ser gostosa de sem ler e o livro bem divertido.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei a premissa e fiquei mais interessado pelo fato de você dizer que o livro é uma boa para quem curte o universo pop. Aposto que é bem divertido mesmo!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  22. Oieee
    Tudo bom?
    Vi o quanto gostou dá leitura, mas infelizmente não me senti atraida pelo tema, mas vou indicar pra umas amigas que provavelmente irão gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Desconhecia a obra, mas achei bem interessante que mesmo de forma leve ela aborde temas como a amizade e estou intrigada para ler porque para mim a premissa é inusitada afinal não li nada ainda que aborde um Reality, ainda mais que a obra nos traz um pouco de como as coisas são por trás das câmeras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que apesar de parecer uma leitura agradável,eu não fiquei lá muito animada, sabe? Pois no momento não quero ler algo leve assim, mas achei bacana ser uma história que mostra o por trás das câmeras .

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Embora esse livro traga uma crítica de certa forma aos realyt shows mostrando que nem todo é o que parece ser e a manipulação por trás das câmeras para dar mais audiência no momento eu não leria. Talvez futuramente eu de uma chance.
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Acredita que estava justamente procurando um livro com a leveza que esse traz? Sou apaixonada infanto-juvenil, de longe um dos que mais leio. Gostei bastante do enredo e já estou adicionando-o a minha lista de desejos.
    Adorei a sua resenha.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?
    Esse é um livro que eu amaria ter lido em minha adolescência, onde a vida de uma outra jovem se transforma em um reality. Nunca tinha ouvido falar do mesmo, mas, apesar de não combinar mais com meu estilo de leitura, vou anotar a dica para minha prima. Ela vai curtir essa leitura leve que aborda essa temática de por trás das aparências, amizade, família e tudo mais.


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Não sou muito fã de livros com este tema, mas este em especial me chamou a atenção. Vou adicioná-lo à minha (nada pequena) lista de livros para ler.
    Obrigada pela indicação.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras