Eu sou as Escolhas que Faço - Elle Luna

29/01/2017

 "O entusiasmo contagiante de Elle vai inspirar você a fazer a coisa mais ousada que puder na vida: ser quem você é de verdade." - Evan Williams, cofundador do Twitter e fundador do Medium
"Como transformar o fogo interior em combustível para a felicidade é o que a designer Elle Luna explora em seu livro, um manifesto ilustrado, inteligente e empolgante." - Maria Popova, criadora do site Brain Pickings.
Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada. E, todos os dias, fazemos uma escolha.
Que escolha você tem feito?
Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida.


Qual o motivo para um livro entrar na sua lista de leituras? Como você faz essa escolha?
Quando está com fome, como você decide onde comer, ou o que comer?
Na hora de comprar uma roupa nova, o que você leva em conta para realizar ou não a compra? O que te faz escolher pela loja A ou a loja B?
Parece coisas simples e até sem sentindo de perguntar e você deve estar aí pensando em o que isso tudo tem a ver com a resenha desse livro...
Mas você já parou para pensar que essas não são as únicas escolhas que deveria ser simples?

Vivemos tão preocupados em ser aquilo que devemos ser que nos esquecemos que muitas vezes isso não é o que a gente quer ser. E qual o motivo de não podermos seguir os nossos sonhos? É claro que o dinheiro conta (e nem sempre podemos largar tudo e correr atrás dos sonhos já que no final do mês as contas não irão ficar esperando), mas será que esse é a única coisa que nos prende em nossas escolhas seguras?


De uma certa forma, Eu sou as escolhas que faço não é um livro que contém as respostas fáceis para todas as perguntas que a gente se faz quando pensa em seguir ou não diante de uma encruzilhada no nosso caminho. A própria autora comenta isso logo no início do livro quando diz:
"(...) não se trata de um livro de respostas, porque elas estão dentro de você; esta é uma coletânea das melhores perguntas com as quais me deparei ao longo do caminho." (pág. ix)
Foi uma leitura que chegou para mim no momento certo. Era o que eu precisava ler, era tudo o que eu precisava lembrar. E mesmo que em alguns momentos eu tenha sentido que alguns pontos ficaram superficiais ou que poderiam ser um pouco mais aprofundados, foi uma ótima leitura.

A Sextante arrasou na diagramação do livro. Ele tem uma folha mais grossa que o normal e várias fontes, além de cores, desenhos, manchas de tinta e escritos como se tivessem sido feitos à mão. Ficou lindo e deu um toque super especial ao livro.


Eu sou as escolhas que faço não é um livro com algo que você ainda não ouviu, não é uma história com novos conselhos e nem uma super novidade. Mesmo assim, é um livro ótimo e perfeito para relembrar coisas que deveríamos ter em nossos pensamentos todos os dias. Afinal, estamos sempre em uma encruzilhada e divididos entre qual escolha fazer. E toda nossa vida depende da escolha que fazemos a cada uma dessas encruzilhadas, a cada uma das escolhas que fazemos.
E a grande pergunta é... Que escolhas você tem feito?

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

15 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, mas a premissa do obra não me prendeu, então vou passar a dica dessa vez, um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Menina, tu acredita que esse é o primeiro livro da editora sextante que eu fiquei afim de ler? Eu gostei muito dessa "pegada" do livro, e de nos fazer questionar sobre o que fazemos e sobre quem somos ou pelo menos quem realmente queríamos ser. E que chato em alguns pontos terem sidos superficiais, mas acho que é abordar demais, acabaria deixando a leitura muito longa - apenas acho. E gostei muito da edição, está simplesmente linda!
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela Resenha e Blog!

    Esse livro nos faz questionar sobre as nossas escolhas literárias e quais respostas estamos buscando dentro dele. As vezes leitura é o preenchimento de um vazio ou não, vai depender de qual objetivo o leitor se dedica tanto à leitura.

    Att,
    Gabriel José (C, José)

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia a obra e achei a premissa bem interessante.
    O livro traz vários apontamentos e reflexões sobre as escolhas que fazemos e como nos baseamos para tal.
    Acho que seria uma leitura que me desestruturaria, porque começaria a pensar nas escolhas que fiz e que pretendo fazer no futuro e se estou tomando o caminho certo para atingir os objetivos que almejo ou somente sendo influenciada pelo que os outros esperam de mim.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Apesar de esse não ser um gênero que eu goste, achei a proposta do livro bem bacana.
    Ainda não li nada assim, mas se eu tivesse parceria com a editora solicitaria..

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem? Adoro livros desse estilo, suas fotos e sua resenha me deixaram com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha e adoraria mesmo também ter a oportunidade de ler esse livro, achei a edição tão linda e encantadora e um livro bem motivacional.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei a edição desse livro muito bonita e fofa, mas confesso que esse meio motivacional ou auto ajuda não me cativa muito não. Eu sempre flopo com leituras assim, então nem me arrisco :(

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho seguido meu coração! <3
    Adorei a sua resenha e pelo visto a edição está muito linda. Eu vou querer sim adquirir para poder ler quando não estiver muito bem, é sempre bom lembrar o porquê escolhemos x coisa em vez de y.

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei o tema do livro bem interessante, apesar de não curtir muito leituras desse estilo, por seguir uma linha mais de auto ajuda. Mas acredito que a obra tenha conselhos valiosos para vários momentos da vida, então a leitura sempre vale a pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lica,
    Que livro mais lindinho!!! Adorei!
    E deve ser muito gostoso de ler mesmo. Adoro esses livros que fazer a gente pensar sobre a vida e as nossas escolhas.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente adoro livros assim, sempre tem uma mensagem que são explanadas de forma simples e sem rodeios. Fora que a capa e a ilustração deixa a leitura descontraída. Adorei. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Ola Lica lindona amei essa diagramação menina, observando a autora tem razão nunca teremos as respostas prontas, é preciso fazer nossas escolhas e lidar com o resultado. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Xará eu gamei nesse livro assim que ele foi lançado, mas não pedi em parceria pedi de presente de aniversário a minha sogra e ganhei. Comecei a ler em dezembro, gostei até certo ponto, dei uma parada pq comecei a discordar do ponto de vista da autora. Mas pretendo concluir a leitura agora em fevereiro.
    Concordo com você com o ponto em que vc diz que ela poderia ter aprofundado um pouco mais algumas reflexões. Mas enfim foi ótimo conferir suas impressões. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bem?
    Gostei muito da resenha, mesmo esse gênero não seja o meu favorito me interessei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras