Primeiros lançamentos da Record 2017

03/02/2017

Heeey pessoal! Como vão as coisas por aí? 
Tomara que já estejam retomando as leituras, afinal: é o melhor da vida s2
E para você que assim como eu, tem uma pilha de livros para terminar, mas já está louco(a) para adquirir mais e mais (quem nunca?) eu trouxe uma vasta lista dos lançamentos da Record para esse iniciozinho de ano.
Então, vamos enlouquecer juntos :)



FERRUGEM - Marcelo Moutinho

Status: Apaixonada por essa sinopse. Pessoas comuns, do nosso dia a dia protagonizam esta obra :o

O assunto de “Ferrugem” é a paisagem humana, os grandes dramas corriqueiros, a vida que passa. Desfilam por aqui personagens ímpares, insuspeitas, inesquecíveis, ainda que aparentemente comuns: a moça soropositiva, caixa de supermercado, que reencontra o antigo namorado; a cobradora de ônibus que dá conselhos amorosos a um passageiro; o cantor de boate que imita Roberto Carlos. O valor literário dos contos de Marcelo Moutinho não está em tramas surpreendentes ou inusitadas, mas na alta-voltagem poética que a voz do narrador consegue extrair de situações vulgares.

 PELOS CAMINHOS DO ROCK - Eduardo Araújo

Músicos e/ou pessoas apaixonadas pela música e sua história: Pirem nesse livro!

A trajetória do cantor Eduardo Araújo se confunde com o nascimento do rock nacional. Neste livro, ele apresenta um panorama da história da MPB e divide com o leitor casos divertidos e polêmicos, que viveu com os amigos Roberto Carlos e Erasmo, Wilson Simonal, Tim Maia, Carlos Imperial, entre tantos outros.Também está aqui a época em que apresentou um programa na TV Excelsior no qual promoveu o encontro com as estrelas do que mais tarde se tornaria um dos mais importantes movimentos culturais brasileiros: a Jovem Guarda.

 UMA LONGA JORNADA PARA CASA - Saroo Brierley

Preciiiiiiso desse livro gente, sério! Simplesmente fascinada s2

Aos 5 anos, Saroo Brierley vivia no pequeno povoado de Ganesh Talai, na Índia. Brierley ainda não era seu sobrenome, e ele dividia uma casa de apenas um cômodo com a mãe e os três irmãos. Um dia, ao sair com o irmão, de 14 anos, Saroo se perdeu. Acabou entrando num trem por engano, atravessou o país e foi parar em Calcutá, uma das maiores cidades da Índia. Depois de sobreviver sozinho nas ruas, foi levado para uma agência e adotado por um casal australiano. Apenas 26 anos depois, já adulto, é que ele conseguiu reencontrar sua cidade e sua família perdida. É o próprio Saroo quem narra sua história em “Uma longa jornada para casa”. O relato também deu origem a “Lion – Uma jornada para casa”, filme que estreia nos cinemas brasileiros em fevereiro.

 A FESTA DOS SONHOS (VOL. 4 ERA OUTRA VEZ) - Sarah Mlynowski

O que dizer dessas histórias maravilhosas que entram em outras histórias? Só eu sou apaixonada por enredos que abordam personagens mais jovenzinhos?

Desde que se mudaram para a nova casa com os pais, os irmãos Abby e Jonah, de 10 e 7 anos respectivamente, descobriram um mundo novo. É que o porão do novo lar guarda um espelho mágico que, vez ou outra, suga a dupla para dentro de um conto de fadas. Nos três primeiros livros da série “Era outra vez”, os pequenos promoveram uma certa desordem nas histórias de Branca de Neve, Cinderela e Pequena Sereia. Agora, em “Festa dos sonhos”, que chega às livrarias no fim de janeiro pela Galera Junior, eles vão se embrenhar pelo universo da Bela Adormecida.

 CHARLOTTE - David Foenkinos

O que dizer de livros que envolvem a História? Perfeitos? Intrigantes? Os dois? 

Uma tragédia familiar pouco antes da Segunda Guerra Mundial marca a vida da pequena Charlotte, que já dava indícios da realizada artista que viria a se tornar. Obcecada pela arte e pela vida, a jovem, progressivamente excluída de todas as esferas sociais alemãs com a ascensão do nazismo, teve que abandonar tudo para se refugiar na França. Exilada, ela inicia uma obra pictural autobiográfica de uma modernidade fascinante. David Foenkinos coloca em suas próprias palavras um tributo original, apaixonado e vivo a Charlotte Salomon. Esse romance assombroso e redentor, pautado na vida da trágica figura real que lhe serve de protagonista, é o relato de uma busca. Da busca de um escritor obcecado por uma artista.

 TEMPO DE CRISE - Michel Serres

E como informação nunca é demais... 

Para Michel Serres, devemos pensar em crise para além dos desastres financeiros e econômicos que perturbam o mundo desde 2008.  O filósofo afirma, então, que “a crise que hoje nos sacode, sem sombra de dúvida, esconde e revela rupturas que transcendem no tempo”. Serres aborda no livro as mudanças decisivas pelas quais a sociedade ocidental passou nos anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial e analisa as alterações observadas na agricultura, nos transportes, na saúde, nas relações entre os homens e nos conflitos mundiais.

 ESCONDI MINHA VOZ - Parinoush Saniee

S2 S2 S2
P.s: deem uma olhada na sinopse e entendam meus coraçõezinhos :D

Da mesma autora do best-seller “O livro do destino”, “Escondi minha voz” retrata infância angustiante de um menino iraniano com dificuldade de se comunicar.
Aparentemente, Shahab não tem nenhum problema e os próprios médicos garantem que ele é saudável. Apesar disso, para preocupação da mãe e desgosto do pai, ele não fala. Com um irmão obstinado em ser o primeiro da classe e uma irmã mais nova desinibida, o menino acaba sendo visto como o estranho da família e é chamado de tonto pelos tios e primos. Mesmo tendo um carinho enorme pela mãe, ele só se sente à vontade para conversar, secretamente, com dois amigos imaginários. A história de Shahab começa a mudar quando sua avó materna passa algumas semanas com a família e desenvolve com o menino uma relação de confiança e cumplicidade. Aos poucos, ele se sente seguro para falar, começa a frequentar a escola e demonstra ter interesse especial pelas palavras escritas.


BALADAS PROIBIDAS - Gabriel Godoy e Bolívar Torres

Existem livros os bons, os desejáveis, os presenteáveis e os Necessários! Este por exemplo, é os três em um.

O livro narra a história do “Rei do Ecstasy” de São Paulo. Com a ajuda do escritor Bolívar Torres, é o próprio Gabriel Godoy conta a história de sua vida: de garoto do interior a um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do país. Aos 18 anos, deixou a família para ganhar o mundo. Começou ali, meio que por acaso, um caminho perigoso pelo universo do tráfico de drogas, que lhe rendeu diversão e dinheiro, mas também sofrimento, perdas e até uma temporada na prisão. Narrada em primeira pessoa, a história de Gabriel de desenrola cronologicamente: no começo, descobrindo as festas de música eletrônica no litoral de São Paulo; o primeiro contato com as drogas sintéticas; a excitação inicial ao revender as “balas” de outros traficantes. Há ainda relatos sobre os meses de encarceramento do protagonista, a volta por cima ao sair da prisão e a decisão de, enfim, abandonar o tráfico.


SERRA, SERRINHA, SERRANO - Rachel Valença e Suetônio Valença

Só para lembrar que o carnaval ta aí, né ;)
Em 2017, quando o Império Serrano completa setenta anos, a Record lança nova edição deste clássico com muitas novidades. Lançado pela primeira vez há 35 anos, o livro ganhou mais texto, que dá conta de tudo que aconteceu com a escola nestas últimas três décadas. A trajetória do Império Serrano, por exemplo, confunde-se com a da cidade de forma dramática. Afinal, ascensão e declínio de ambos não apenas coincidem; estão relacionados. Nove vezes campeã do carnaval, sendo a última em 1982, não terá sido à toa que a agremiação cantou as glórias – e as saudades – do estado da Guanabara em 1988. De lá para cá, foram alguns rebaixamentos, logo seguidos do regresso à elite, até que se estabilizasse na segunda divisão do carnaval. Hoje, somam-se já oito no grupo de acesso, período em que – também não à toa – o morro da Serrinha, berço da escola, teve escalada de violência sem precedente. Nada, porém, que ofusque uma história em cuja fundação o mais importante pilar é o da revolta contra o autoritarismo e em cuja origem suburbana, logo após a abolição, encontram-se trabalhadores rurais da velha freguesia do Irajá, gente vinda do Vale do Paraíba e da Zona da Mata mineira e estivadores do porto do Rio. O Império Serrano se constituiu num dos mais sólidos polos irradiadores de cultura do Brasil, núcleo criativo referencial para a vitalidade do samba, casa de gênios como Silas de Oliveira, Dona Ivone Lara, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz.

 O FIM DAS ILUSÕES - Richard Bach

Livros que mexem com a mente... como não amar???

Em seu livro “Ilusões”, best-seller internacional que se seguiu à publicação do consagrado “Fernão Capelo Gaivota”, Richard Bach narra uma história fantástica que coloca em xeque nossa visão de mundo, sugerindo que o que chamamos de realidade é, na verdade, uma ilusão criada para nos permitir viver uma vida de aprendizados e diversões. Já nesta continuação que chega às livrarias, “O fim das ilusões”, Richard Bach narra o diálogo que travou com os personagens mais famosos de seus livros nos meses em que ficou em coma após um acidente aéreo gravíssimo. Durante essa experiência de quase-morte no hospital, enquanto suas criações literárias o ajudavam a curar seu corpo, sua mente e sua alma, ele teve um reencontro com o Messias, que o guiou no caminho da libertação do mundo das ilusões.

QUELÉ, A VOZ DA COR - Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa e Raquel Munhoz

Vale a pena ler e conhecer um pouco mais sobre:

A história por trás da “voz de navalha” que surgiu na década de 1960 e se tornou símbolo de brasilidade em pleno reinado da bossa nova e do iê-iê-iê é o tema deste novo lançamento da editora Civilização Brasileira, livro que resulta do trabalho incansável e minucioso de quatro jovens autores: Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa e Raquel Munhoz. Uma obra surgida como trabalho de conclusão do quarteto no curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e que, além da nota máxima pela banca avaliadora, valeu a eles premiações como uma da própria universidade e duas da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação. Os quatro fizeram uma pesquisa extensa e dezenas de entrevistas, resultando neste que é o relato definitivo da grandiosidade de Clementina de Jesus.

THE WALKING DEAD vol.7: BUSCA E DESTRUIÇÃO - Jay Bonansinga e Robert Kirkman  

 Quem aí é fã?

A trama de “The walking dead – Busca e destruição”, sétimo título literário inspirado na HQ de Robert Kirkman, parte de um começo tranquilo. Lilly Caul e os companheiros parecem ter finalmente conseguido construir algo parecido com uma vida normal em sociedade: criaram pequenos assentamentos e estão trabalhando há meses para reconstruir a ferrovia entre Woodbury e Atlanta. Mas, de repente, uma facção ataca o grupo, destrói Woodbury, mata alguns moradores e ainda seqüestra as crianças. O bando liderado por Lilly vai sair numa missão perigosa para resgatar as crianças.


 ESCOLHA O CAMINHO MAIS FÁCIL - Julia Rogers Hamrick

A vida anda agitada? Precisa esfriar a cabeça? Então...

Orientadora espiritual desde o início da década de 1980, Julia Rogers Hamrick fala neste livro sobre como é possível driblar as dificuldades e viver sem complicações. Com histórias reais de pessoas comuns que deixaram as dificuldades para trás e foram muito bem-sucedidas ao escolherem o caminho mais fácil, este guia vai mostrar como conseguir uma vida plena sem esforço, e é ideal para quem está passando por problemas financeiros, profissionais, afetivos ou de qualquer outra natureza.

AS PRIMEIRAS QUINZE VIDAS DE HARRY AUGUST - Claire North

Alguém por um acaso já assistiu ao filme O predestinado? 
Se sim, por favor me digam que não sou só eu a ver semelhança aqui.

Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda… até agora. Ele está perto da décima primeira o enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável.


 A BAGACEIRA - José Américo de Almeida

Modernismo s2

Considerado o marco inicial da segunda fase do Modernismo brasileiro, A bagaceira inaugura o ciclo do “romance nordestino” dos anos 1930. A história se passa entre 1898 e 1915, os dois períodos de seca. O enredo central gira em torno do triângulo amoroso entre Soledade, Lúcio e Dagoberto. Soledade, menina sertaneja, retirante da seca, chega ao engenho de Dagoberto, pai de Lúcio, acompanhada de vários retirantes: Valentim, seu pai, Pirunga, seu irmão de criação, e outros que fugiam da seca. Lúcio e Soledade acabam se apaixonando. Mas a relação entre os dois ganha ares dramáticos quando Dagoberto violenta Soledade e faz dela sua amante.

E aí gente? O que vocês acharam? Por favor não deixem de compartilhar conosco aqui nos comentários.
Já leram algum? E quais os que vocês desejam?
Até a próxima pessoal!
Beijos!!!

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu te entendo. Tenho vários livros que eu ainda não li na estante, mas minha listinha de desejados só aumenta.
    A Record sempre arrasa né? Desses lançamentos, os eu estou mais curiosa são "As primeiras quinze vidas de Harry August" e "Uma longa jornada para casa", mas todos parecem ser ótimos.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. queria muito ler A Bagaceira e The Walking Dead. Mas como esse é o 7º titulo, só li os 4 primeiros, preciso do 5 e 6 pra chegar nele...vou tentar completar minha coleção esse ano ainda...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana amélia,
    Adorei os lançamentos desse mês do grupo Editorial Record
    Essa capa de A Bagaceira tá incrível, me deu muita vontade de ler.
    Os demais livros eu acho que leria a maioria.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei os lançamentos!!! Fiquei interessada em "uma longa jornada para casa", "a festa dos sonhos", "tempo de crise", "escondi minha voz" e "a bagaceira"... vou marcar lá no skoob!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, os lançamentos deste mês estão bem legais e com capas bem caprichadas, e o que me deixou mais curiosa foi A Festa dos Sonhos *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  6. Mutos lançamentos bons, mas um longo caminho pra casa é quem ganhou meu coração <3
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada principalmente pelo aquele de rock, o enredo parece ser bem atraente, são diversos lançamentos e fica realmente muito difícil escolher algum ou alguns hauahua
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bem?
    Fiquei triste agora não consegui me interessar por nenhum. Devo estar numa ressaca literária das brabas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    A Record é maravilhosa. Adoro os lançamentos, principalmente os dos selos clássicos!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras