[Evento #22] Amores de Papel III – Adaptações Literárias

16/06/2015

Oi Pessoal, tudo bem?

O último sábado de maio foi dia de reunir o pessoal em Florianópolis para conversar um pouquinho sobre adaptações literárias. Eu digo um pouquinho pois não tem como a gente falar de todas já que são muitas as adaptações...

11377330_905189766189492_1814670398346803330_n

Eu pretendia fazer essa postagem bem antes, mas acontece que tive um pequeno problema com as fotos do evento... Assim que eu conseguir elas com melhor qualidade irei atualizar tanto a postagem quanto o álbum no facebook, ok? Atualizei a postagem e todas as fotos podem ser conferidas no facebook clicando aqui.

DSC_0537

A cada encontro fico mais e mais feliz em ver rostos conhecidos voltando, assim como novos também participando. É a participação de vocês que me deixa animada para continuar indo para Florianópolis mediar o evento, assim como continuar buscando parcerias.

DSC_0654

Por falar em parcerias, além dos brindes enviados para este evento, tivemos alguns sorteios extras devido ao atraso do correio. Alguns livros enviados para o evento de Romance chegaram somente depois da data do mesmo, então a gente sorteou eles nesse evento – o que fez com que algumas pessoas tivessem mais sorte e levassem mais de um livro para casa :)

DSC_0584

Dessa vez tivemos até representação de uma cena... O Lucas leu um trecho de Romeu e Julieta – e olha que teve até uma quase sacada :) E mais, acho que nunca antes um simples ‘ok’ gerou tantas risadas... Vai passando o tempo e o povo vai se soltando mais e isso é super bacana de ver. Me deu um monte de ideias para os próximos, então aguardem que muita coisa vem por ai :)

DSC_0586

Contamos com a presença de mais de 30 pessoas e eu fiquei bem contente com a presença de cada um. Muito obrigada!!! Muito obrigada também a Anne pela cobertura fotográfica. Vocês podem conferir o trabalho dela no facebook clicando aqui.

Também quero agradecer às Editoras que colaboraram com o evento:

Eu adoro reunir o pessoal e conversar sobre o que eu mais amo que são os livros. Além disso, fico super feliz com o retorno que tenho recebido (seja com o retorno nos eventos ou mesmo pelas mensagens que me mandam), isso mostra que estou no caminho certo. Então, novamente, muito obrigada!

Alguns dos vencedores:

image

Também gostaria de agradecer ao Sidney que esteve presente no evento e tirou fotos (e que o álbum completo está aqui), assim como a Anne (como comentei acima e que é a responsável pelas fotos na página do blog no Facebook :) Ah, e obrigada ao querido Emílio – da Catarinense – pelo espaço, pela parceria (e por me aturar...hehehe)

image

Mas isso não é tudo!!!! É claro que você, nosso querido leitor que está lendo e se lamentando por estar muito longe de Floripa também vai ter uma chance de levar um prêmio para casa... Isso mesmo... Eu revirei minhas coisas por aqui e montei um super kit para vocês... Para isso, basta comentar nessa postagem respondendo a pergunta:

Na sua opinião, qual foi a melhor adaptação até o momento e por que?

Lembrando que pode ser adaptação de livro para filme ou série, ou então o contrário, de filme para livro. Todos os comentaristas dessa postagem irão concorrer a um kit formado por:

01KIT-PS 11535854_10203106275697175_113717323267999596_n

* Livro PS Eu te Amo (com o kit completo que a editora Novo Conceito montou na época do lançamento que tem caixinha personalizada, envelope, papeis de carta e marcador)
* bolsa, balde de pipoca e caixinhas de lenço do filme Se Eu Ficar
* Camiseta do filme A Hora do Espanto
* Lápis de escrever personalizado do Harry Potter
* Blu-Ray do filme Comer, Rezar, Amar
* Marcadores, livretos, adesivos e bottons diversos

Observações:

* É obrigatório ter endereço de entrega em território nacional e responder a pergunta acima.
* A resposta é obrigatória, mas não existe uma resposta correta. Será feito sorteio através do Random entre todos que deixarem a resposta nessa postagem.
* Para todos terem a mesma chance, será contabilizado somente uma resposta por concorrente.
* Serão válido comentários realizados até as 23:59 do dia 30 de junho do 2015. O resultado entra nessa postagem mesmo, no dia 02/07/2015.
* O vencedor terá 48 horas para entrar em contato com a equipe do blog. Na falta do mesmo, um novo sorteio será realizado.
*Qualquer dúvida pode ser tirada através do e-mail amoreselivros@gmail.com.

Boa Sorte!!!ass blog

 

Oi Pessoal...

Quero pedir muitas desculpas pela demora em postar o resultado. Algumas coisas não correram bem por aqui e acabou ficando tudo acumulado aqui no blog.

Bom, depois de verificar todas as entradas (foram 46 comentários, mas tinha comentário excluido pelo autor, resposta no comentário e comentário sem a resposta da pergunta – lembrando que não tinha resposta certa, mas deveria ser deixado uma resposta)... Sobraram 36 comentários concorrendo e o sorteado foi...

image

Parabéns Michele. Como não tinha e-mail no seu comentário, aguardamos contato com os dados para envio do prêmio no amoreselivros@gmail.com :)

Mas isso não é tudo... Alguns dos brindes do kit nós temos repetidos por aqui e por esse motivo, resolvi sortear mais dois comentários... Isso mesmo! Os dois sortudos abaixo irão receber alguns brindes (marcadores, bottons, e alguma surpresa pois não vou contar o que eu tenho extra por aqui...rs)

image

Parabéns Rudynalva e Karina. Mandei e-mail para vocês e aguardo retorno com o endereço para envio dos brindes.

Aos demais, peço desculpas novamente pela demora em postar o resultado e agradeço pela participação! Logo voltamos com mais promoções.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

47 comentários

  1. Como eu queria que aqui em Fortaleza tivesse esse tipo de encontro. Pois ao meu ver é muito produtivo, o compartilhamento de opinião faz com o que o leitor entenda mais o enredo, sobre as adaptações; nossa tenho tantos em mente os meus preferidos foram: o conto do destino, na minha opinião o filme respeitou o livro, Divergente; gente amei demais, cada cena que eu assistia me lembrava de qual capitulo ele pertencia. E por ultimo e um pouco antigo o filme As brumas de Avalon esse é inesquecível, esse foi fiel aos livros Marion Zimmer.

    Estou torcendo para ganhar esse kit rsrsrsrs
    participando
    Email: wanderleadiogenes@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Uma adaptação que gosto muito é "Hannibal", tanto o filme quanto a série são muito bons!!!
    Participando do sorteio.
    andreabateli@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, umas das melhores adaptações é O senhor dos anéis. A adaptação na minha opinião se manteve bastante fiel ao que aconteceu no livro. Teve muita coisa cortada? Teve, mas não inventaram coisas que não tinha no livro e a caracterização dos personagens ficou do jeito que imaginei quando li o livro.

    Participando do sorteio.
    cleidy.keke@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Para mim a melhor adaptação literária foi A Culpa é das Estrelas, achei que o filme foi fiel e soube captar a essência do livro.

    Participando do Sorteio
    indiamaragbarbosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Recentemente eu gostei bastante da adaptação de A Culpa é Das Estrelas, pois esse livro é um febre que você via quotes por toda a parte e ver esses mesmos quotes na telona foi lindo demais!

    giovanaforevis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Uma adaptação que fiquei bem doida recentemente foi Outlander, além de ser fiel ocorre na Escócia e tenho uma paixão por esse local.

    deiumjeito@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente aqui onde moro não tem nenhum desses eventos! Com certeza o evento deve ter sido bem legal, queria poder ir. A adaptação que achei muito fiel foi a do filme Ilha do Medo, tudo que tinham de colocar, coloram (obviamente um pouco reduzido, mas ainda assim). Bjus.
    Participando: lin-0812@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar quero dizer que esse encontro foi deeeeemais! E muito divertido!
    Minha adaptação literaria preferida é o Jardim Secreto e o Diario de Anne Frank, pois o filme consegue captar a tristeza narrada no livro! Choro do início ao fim!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ah, deve ser muito legal essas reuniões com leitores, eu nunca fui em nenhuma pois aqui na minha cidade não tem e nem em cidades vizinhas. Mas com certeza se tivesse eu estaria presente.

    Na sua opinião, qual foi a melhor adaptação até o momento e por que?
    Eu vou falar da adaptação da minha coleção favorita que é As Crônicas de Gelo e Fogo que foi adaptada como uma série que se chama Game Of Thrones, sempre muda algo, mas como tanto a série como os livros na minha opinião são fantásticos e a escrita do autor é tipo UAU como ele tem tanta criatividade? e mesmo tendo algumas mudanças para mim é a melhor adaptação.

    Participando:
    E-mail: mariiantonello@outlook.com

    ResponderExcluir
  11. adorei o post, adoraria poder ir em um evento como esse, compartilhar minhas leituras e conhecer novos livros e pessoas que assim como eu amam ler .

    ResponderExcluir
  12. Poxa, querendo muito mudar pra SC hahahahahaha
    Achei o máximo as representação, principalmente ACEDE hahahahaha

    Eu não li o livro, mas gostei demais da adaptação de A Culpa é das estrelas. Ri, me emocionei, quis matar o autor, mas no fim gostei hahahaha

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline,
    Assim como nos outros eventos esse foi maravilhoso!! Estou amando participar desses eventos( e de ter ganhado um livro que eu queria a muito tempo) , e de sempre poder conhecer pessoas que amam livros assim como eu, e de poder receber novas indicações de leituras.
    Escolher uma unica adaptação é muito cruel, já que assim como nos livros isso se torna impossível já que são muitos.
    Mas já que é apenas uma vou escolher a que me fez ser encantada a pouco tempo, que foi A Culpa é das Estrelas, li o livro a uns 3 anos atrás já, e quando soube que ele ia se tornar um filme quase surtei, porém fiquei com aquele ressentimento de esperar de mais do filme e ele não ser o que eu esperava , quando soube que o autor ia fazer parte da direção do filme pude acalmar eu pobre coração e ter ter certeza que ele ia ficar incrível.
    O filme me encantou me fez chorar muito ( assim como no livro) e me fez relembrar de toda a história, e de ficar com aquela vontade de saber o que aconteceu com todos os outros personagens assim como Hazel ficou com o " Uma aflição Imperial ".
    Estou super ansiosa pelo lançamentos dos outros filmes baseados nos livros do autor e espero que assim como esse eles fiquem incríveis.
    Beijos até o próximo encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, esqueci de colocar que quero participar do sorteio xD.
      Meu emai É andressamedeirosalmeida@gmail.com ^^

      Excluir
  14. Nossa, fiquei babando no evento, quero muito ir para um assim algum dia! E olha, a melhor adaptação que eu vi até agora foi a de A Culpa é das Estrelas. Ficou super fiel ao livro, emocionante mesmo e houve todo um cuidado até com as trocas de mensagens entre os dois. Dos que consigo lembrar, acho essa a adaptação mais fiel e bem que todas poderiam ser assim, né? Sucesso nos próximos eventos!
    cecilia.vso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Lica!
    Muito gratificante ver a participação das pessoas a cada mês de reunião epoder discutir sobre livros e ver a interação.
    Sinto tanto que aqui em João Pessoa não tenha essas coisas e infelizmente não posso me propor a organizar.
    Sucesso a cada novo encontro.

    Na sua opinião, qual foi a melhor adaptação até o momento e por que?
    Acredito que duas: O Senhor dos Anéis que é fabulosa e Harry Potter, ambas muito bem feitas.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.”(Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo seus eventos.
    Acho que a vida de vocês é bem agitada, pois quase toda semana tem um pra vocês realizarem.
    No momento um das melhores adaptações que eu acho é Um amor para recordar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Na minha humilde opinião, sem sombra de dúvidas, uma das melhores (e mais fiéis) adaptações para os cinemas foi a trilogia "O Senhor dos Anéis".

    Quem conhece - e até mesmo quem não conhece - foi capaz de se sentir na Terra Média, de se simpatizar com os personagens, se envolver com a história e as reviravoltas da mesma... Só de lembrar me bate uma nostalgia tão boa...

    Super participando da promo!
    Sou louca pelo filme do P.S. Eu te amo!

    ResponderExcluir
  18. Adoro ver coisas sobre esses encontros que nunca fui e invejo quem vai. É tão legal poder falar dos livros que amamos com quem também ama *-*
    E adaptações, adoro! Dos recentes que vi amei o de Se Eu Ficar. Chorei taaaaaaaaaaaaaaaaanto! Adorei os livros e ver o filme depois foi muito bom!
    Teve de Maze Runner que vi e gostei mais que do livro, acho que deu graça à trama...

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da adaptação do Um amor para recordar do Nicholas Sparks. Emoção pura. Um dos poucos que conseguiu superar o livro.

    Adorei as fotos do evento. É tão bom ver tantos apaixonados por livros reunidos.

    Podiam fazer um aqui no Rio...

    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. LICA!
    Quanto sucesso seus eventos *---* Queria muito poder participar deles, mas neh... Distância me impede!
    Que kit lindo!! Eu quero tudo de Se eu ficar, pode me dar hahahah!
    Eu acho que a melhor adaptação, das que eu vi ultimamente, foi Maze Runner, nossa o filme é muito, muito legal! Gostei demais, mas também tem Divergente, que odiei o livro e AMEI o filme!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ola, na minha opinião a melhor adaptação literária para filme foi Harry Potter, mesmo ainda tendo algumas mudanças, você se apaixona pelo livro e também pelo filme. Mesmo não lendo todos os livros, é simplesmente maravilhoso!!!
    Email: nataliamacedo251297@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Sempre que eu vejo essas postagens de eventos fico pensando que preciso criar coragem de ir nas que ocorrem aqui.T.T
    Quanto a pergunta creio que Senhor dos Anéis, um dos únicos que não dá para criticar muito as mudanças, só fiquei triste que poderia ser maior e ter aquela guerra do condado no fim, mas igual eu gosto bastante tanto do livro quanto dos filmes.
    dessarbernardes@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Pra mim uma das melhores adaptações foi Cinquenta Tons de Cinza!! Achei o filme romântico, sexy, divertido e sem vulgaridades!!

    ResponderExcluir
  25. Na sua opinião, qual foi a melhor adaptação até o momento e por que?
    Acho que pra mim foi a série Game of Thrones :) ao menos as 3 primeiras temporadas são extremamente fiéis aos livros (e as vezes com um toques melhores!).

    p.s.: gostaria muito de ir a um evento literário ;( moro no interior do CE e por aqui nunca rolou dessas coisas...

    ResponderExcluir
  26. Em primeiro lugar, parabéns pelo super evento! Pelas fotos, dá pra ter uma boa noção de como foi, imagino então pessoalmente! Show de bola! Parabéns à toda equipe do blog! :)

    Bom, respondendo à pergunta: na minha opinião, a melhor adaptação até o momento foi "A Culpa é das Estrelas". Sim, eu sei que a maioria deve ter respondido a mesma coisa rs, mas é que eu realmente achei que o filme fez jus praticamente em 100% do livro, e assistindo, eu não senti falta de nenhuma parte, por assim dizer. Acredito que, pelo fato do autor John Green ter participado ativamente da adaptação para as telonas, esse foi o motivo pelo qual a produção toda ficou tão boa.

    Torcendo muito pra ganhar!♥

    beijos!

    ResponderExcluir
  27. Neste eu fui! \o/ Adorei o evento, foi muito divertido, e teve muita coisa legal... fui sortuda, e levei dois livros para casa, além de conhecer a fofa da Aline! <3

    A melhor adaptação literária, em minha opinião, foi O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa... como o livro é curtinho, o filme acabou sendo muito fiel, e quase nada foi cortado para ajustar-se ao filme! Além do mais, os cenários são incríveis, e escolheram ótimos atores para os papéis...

    Bjus!
    Paty Algayer - patyalgayer@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. Clichê, mas eu minha opinião, é Harry Potter, principalmente os primeiros. Pois foi com esses filmes que eu me apaixonei pela saga e comecei a ler o livros <3 <3
    mdudamonteiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Oiee!
    Pra mim a melhor adaptação que já vi até hoje foi A Culpa é das Estrelas, fiquei muito feliz em ver que foram super fiel ao livro. Eu amei *-*
    ieda.cavalcantee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Realmente o encontro foi incrível. A melhor eu não sei, mas adorei a menina que roubava livros. Ficou um filme lindo.

    ResponderExcluir
  31. Que encontro bacana *-*
    Me programando para participar de algum desses eventos no ano que vem
    E que super kit! Amei!
    Pra mim uma das melhores adaptações feitas foi A culpa é das estrelas. A adaptação ficou tão boa que eu prefiro o filme ao livro! (raro, mas acontece, rs)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. A adaptação que eu mais gostei foi a lenda do cavaleiro sem cabeça. O estilo de escrita do livro não me agradou muito, mas tanto o filme como a série são muito bons.

    ResponderExcluir
  33. Acho que se tratando da adaptação que mais gostei, que meio que empata. Adorei a adaptação de A Culpa é das Estrelas, mesmo não sendo meu livro favorito, aproveitei muito a leitura e sua adaptação cinematográfica ficou ótima ao captar a essência do livro, há quem gostou mais do filme do que do próprio livro. Outra adaptação que ganhou destaque foi Harry Potter, por mais clichê que seja, pois acredito que independente das mudanças feitas, transmitiu a magia do universo que a autora criou e encantou milhares de pessoas, mesmo que muitas delas não tenham lido o livro.
    Claro que há diversas outras adaptações que eu poderia citar, mas essas se destacam ao meu ver.
    Abraços
    E-mail: karinavalshe@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ai Lica, estou tão triste com tanto evento maravilhoso.
    Dessa última foto, percebi que tenho "Morte Súbita" e desejo ardentemente todos "Diário de um Banana" (sim, nessas horas volta a adolescência/criança kkkk).

    Na sua opinião, qual foi a melhor adaptação até o momento e por que?
    Essa é uma pergunta muiiiito difícil para mim; antes dos blogs eu era viciada em filmes, então todos que vou mencionar eu não os li e tenho até medo de desencantar com a diferença, mas vamos lá.

    1º Lugar: Harry Potter
    2º P.S. Eu Te Amo
    3º Jogos vorazes

    De todos, HP foi quem eu mais tive contato do mundo por ter amigos em comum, P.S. é um dos filmes que mais anseio em ter para mim e seu livro, a paixão por ele foi arrebatadora, não consigo nem explicar; agora Jogos Vorazes é uma mistura se fantasia com que realmente posso fazer por mim.
    Espero que tenha entendido minha opinião, se não me desculpa.

    Bjsss


    Fran Ferreira
    fran_lixinha@hotmail.com]
    @Fran_F_Silva

    ResponderExcluir
  35. LEitor que esta se lamentando por estar longe de Florianopolis = Katia, rsss. Olha, sao tantas adaptações, mas eu me apaixonei mesmo Por A Culpa é das Estrelas, bem fiel ao livro. Chorei no livro e chorei no filme. Tem o Livro "Se eu Ficar", que achei 80% fiel e claro, o tao famoso 50 Tons de Cinza (que o filme nem chegou perto do Livro).

    ResponderExcluir
  36. Adorei a foto das meninas encenando a culpa é das estrelas... o evento deve ter sido o máximo!
    Na minha opinião a melhor adaptação foi Jogos Vorazes. Não pela adaptação em si, mas é que eu não curti o livro tanto assim e nem esperava muito do filme, mas amo a Jennifer e isso me fez amar o filme!

    ResponderExcluir
  37. Pelas fotos da para ter uma ideia que o evento foi um sucesso. Pena que não tem essas coisas por aqui...
    Entre todas as adaptações, a que melhor foi feita eh Game of Thrones. Tudo bem que eu sou uma apaixonada por tudo que o Martin faz, mas acho que a serie ficou muito próxima dos livros...

    ResponderExcluir
  38. Outro super kit que eu estou querendo muitoooo...
    Eu gosto bastante das adaptações dos livros do Nicholas Sparks... Mesmo que alguns mudem algumas coisas que ficaram melhor nos livros, os filmes são sempre garantia de bons momentos na frente da tela para mim.

    ResponderExcluir
  39. Sou apaixonada loucamente pela série Crepúsculo, mas em relação as adaptações deixaram bastante a desejar. Por isso irei escolher A Culpa é das Estrelas, chorei horrores lendo o livro, e com o filme nem se fala. O filme me tocou de uma maneira inenarrável, foi como se eu nunca houvesse lido o livro, apesar de ser bastante fiel, eu pensei nele como uma obra a parte.

    Ai como eu queria esses eventos aqui na minha cidade :(

    E-mail para contato thayennes34@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Parabéns meninas, olha foi por 1 que não ganhei kkkk
    Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras