Se Joga! – Nancy Levin

26/06/2015

se jogaEncontre a coragem que nem sabia que possuía
Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando
seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma
nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual
já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo.
Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação
aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São
dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente
realizar o que seu coração tanto lhe pede.
Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizar-se
livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas
ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto,
saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar
com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o
grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos.

se joga 01

Eu não sou de ler livros de autoajuda, mas as vezes alguns deles aparecem em meu caminho de uma maneira que parece pedir que eu dê atenção, que eu leia... E foi o que aconteceu com Se Joga! Então, solicitei o livro e ao terminar a leitura, confesso que ele entrou para a minha lista de queridinhos do gênero.

“A cura virá somente quando olhar para dentro de si mesmo e conhecer a sua essência – a verdade e o coração de quem você é, bem lá no fundo.” (pág. 15)

Com uma narrativa bem gostosa de ler, Nancy Levin encontrou o ponto exato entre contar o que aconteceu com ela, como as coisas mudaram em sua vida e o que você precisa pensar, refletir e aceitar para que possa mudar na sua. Se Joga! mexeu comigo e com algumas de minhas feridas e será um livro que eu voltarei a reler em vários momentos. No caso dele, não são citações marcadas na imagem acima... São partes que eu sei que precisarei ler de novo em breve.

Vale ressaltar uma coisa... Livros de autoajuda precisam ser lidos no momento certo. Não adianta ler achando que tudo vai mudar se você não estiver realmente aberto para o conteúdo do livro. E eu vou um pouco mais além... Penso que estar aberto e achar que está aberto são coisas diferentes...  Além disso, muitas vezes o livro conta somente o que o autor fez que deu certo e aí entra aquela regra de que nem sempre o que dá certo para o outro dará certo para você. E é nesse ponto que está o grande diferencial desse livro. Além de uma lista de passos do que fazer, o livro conta com exercícios para você ir completando durante a leitura, momentos “de perdão” que fazem você refletir mais profundamente e relatos de outras pessoas que passaram pelas mais diversas situações e conseguiram o objetivo principal, se soltar... se jogar...

“Para e pense sobre isto: qual é o custo de manter uma máscara em relação ao custo de se livrar dela? Somente você pode responder a essa pergunta, por isso, vale a pena investigar.” (pág. 55)

Já que cada leitor irá perceber o livro de uma maneira diferente – se isso já acontece com ficção imagina em um livro que tem a realidade como base, não vou me estender muito. O que posso dizer é que se você procura um livro para refletir sobre pontos de sua vida que você quer modificar (principalmente as atitudes que toma), vale a pena dar uma chance para Se Joga! A leitura é interessante, interativa e eu duvido que você não repense algumas coisas do seu atual dia a dia. Gostei de ter seguido meu instinto e me jogado na leitura, assim como irei me jogar em algumas outras coisas.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Desculpa, mas detesto livros de auto ajuda. É o tipo de leitura que me deprime pq, de um jeito ou de outro, tudo o que faço é o contrário do que está descrito nos livros E custo a acreditar que alguém tenha a fórmula da felicidade, sucesso ou amor.

    ResponderExcluir
  2. Lica, eu também não sou de ler auto ajuda.
    Quase não li algo do tipo, mas fiquei muito interessada, pois a autora parece mostrar de uma maneira muito leve.
    Fiquei interessada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha embora livros de autoajuda nunca tenham me interessado, mas espero que quem leia goste.

    ResponderExcluir
  4. Lica!
    Todo livro de autoajuda traz sempre um pouco mais de conhecimento interior e de atitudes que podem melhorar nosso dia a dia, não sei porque muitas pessoas não gostam do estilo, já que muda nossas premissas de vida.
    Achei interessante.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante mesmo, mas como vc bem disse, tem que ser lido no momento certo.

    ResponderExcluir
  6. Livros desse gênero não fazem o meu tipo, talvez eu os tenha lido no momento errado. Como esse parece interessante e você não é a primeira pessoa que fala bem dele, estou pretendendo dar uma chance. Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei este livro de autoajuda principalmente quando li a sinopse e adorei essa frase ''Encontre a coragem que nem sabia que tinha '' , amei a resenha e claro quero muito ler este livro, não estou na melhor fase da minha vida, então acho que em algumas coisas ele ajudaria, então pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lica, tudo bom?
    Gostei muti da sua resenha, mesmo não gostando muito dos livros da autoajuda, mas quem sabe em um momento eu olhe novamente para ele e resolva dar uma chace^^.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lica!
    Concordo com você!! Existem momentos para ler livros de auto ajuda e quando um deles cai na minha mão por acaso, sei que posso ler que vai me ajudar muito!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras