Surtada na Dieta: Quero Emagrecer #1 – Neonb & Caramel

09/06/2015

surtada na dieta capaSujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.
Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.
Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense.

image

Não tem nada melhor do que receber livros de surpresa em casa, não é mesmo? E semana passada eu recebi uma surpresa simplesmente incrível. Estou falando de Surtada na Dieta, lançamento da Conrad Editora. O livro é todo em quadrinhos, foi escrito e ilustrado por um casal sul-coreano e me deixou super querendo o próximo volume da trilogia Quero Emagrecer.

surtada na dieta contra capa

Primeiro preciso falar sobre a capa... Que tudo uma gordinha vestida de mulher-maravilha. E não é só a capa que está bem ilustrada. Todas as ilustrações do livro estão super legais e logo que comecei a ler não consegui largar antes de chegar na ultima página.

Surtada na Dieta conta a história de Sujee, uma garota de 25 anos que já tentou de tudo mas não consegue emagrecer. É legal ver que ela caiu em várias armadilhas de emagrecimento – ainda mais por o quadrinho ser de um continente bem distante do nosso e mesmo assim apresentar pontos conhecidos também por aqui. Sem entrar em muitos spoilers, ela acaba encontrando Chan-Hee, que se torna seu professor, um personal trainer particular e que vai ajudar Sujee a conseguir emagrecer de maneira correta e definitiva – ao menos é o que ele promete.

10426146_10203072675617194_5094560139244804154_n

Em alguns momentos achei o tom que Chan-Hee usa com Sujee beira o ofensivo – e não sei dizer se isso foi do escritor ou da tradução, mas não é algo que chega ao ponto de desfavorecer o quadrinho. E mais, eu como alguém que já tentou um monte de vezes fazer dieta, sei que muitas vezes só com tons mais fortes a gente entende algumas coisas.

surtada na dieta pagina

O interessante é que conforme a história vai acontecendo, vamos recebendo informações importantes sobre alimentação, sobre dietas, sobre truques e armadilhas que caímos – como a do uso de alimentos diet durante uma dieta, ou então como temos que cuidar com as informações nos rótulos que muitas vezes não são claras. E isso não vem somente dentro dos quadrinhos. Há algumas pausas na história com tópicos interessantes e no final contamos com mais uma série de informações importantes – e até um extra mostrando um pouquinho dos autores.

11402953_10203072678497266_1297114583129668179_n

Surtada na Dieta é o primeiro livro da trilogia Quero Emagrecer e é tão fofo que conta inclusive com um flip book que mostra a Sujee fazendo exercícios. Além disso, o livro conta com momentos de frustrações e euforias que o ilustrador Caramel passou enquanto tentava emagrecer e se livrar do efeito sanfona. É um quadrinho divertido que mesmo quem não pensa em fazer dieta (ou que não precise) irá gostar de ler. É impossível não gostar da Sujee e impossível não torcer por ela.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Lica!
    Achei até bem interessante, porque acaba estimulando o leitor de forma lúdica, através de quadrinhos, a se estimular na luta contra o emagrecimento.
    Deve mesmo ser um livro ótimo.
    “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que livro mais fofo, eu que já adoro historias em quadrinhos, e alem de ser um livro legal é bem informativo, parece ser de autoajuda mas com um "Q" a mais.

    ResponderExcluir
  3. Que ideia legal, muito interessante o primeiro livro lançado dessa trilogia!
    Gostei da parte de conter informações importantes sobre alimentação, e além de falar da luta para o emagrecimento, ainda ilustra isso em uma forma divertida em quadrinhos, adorei essa ideia de livro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica!
    Poxa, me vi muito na personagem... Sempre quis emagrecer, ficar no peso ideal, mas nada.. Não que eu coma compulsivamente, mas sempre fui gordinha, então já viu. Que pena que esse personal tem esse linguajar com a protagonista, mas acho que isso não deve estragar o quadrinho e suas ilustrações fofas e lindinhas, eu quero ler!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi Lica, acho que esse livro foi feito em minha homenagem. Eu me vi no lugar da Sujee, passando por inumeras situações, só me falta um Chan-Hee na vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Adorei conhecer mais sobre a história e assim que possível vou querer a trilogia. BJs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia do livro e o fato de ser em quadrinhos. Quem nunca passou por essas situações, né? Toda mulher sabe bem o que é isso. kkkkkkkkkk Já quero conhecer, porque tenho certeza que vou me identificar ainda mais. Adorei!
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais de quadrinhos (na verdade eu sou é fã :x). Adorei a premissa desse livro...e as ilustrações são fofas e lembram aqueles animês que vemos quando criança rs!
    Tenho muitos quadrinhos da Conrad e sei que a qualidade é certa, ótima dica.

    ResponderExcluir
  8. Lica que livro mais fofo!
    Primeiro que parece um quadrinho e segundo porque fala de dieta e de vez em quando fico meio surtada na dieta, então me identificaria muito.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi oi
    Que quadrinho mais fofoooo eu quero!
    Eu preciso entrar em uma dieta ler ele seria ótimo!!!
    Se um Chan-Hee quiser entrar na minha vida ele vai ser bem vindo rsrs


    Beijoos
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. QUE LIVRO INCRÍVEL
    Parece ser aquele livro com um tema comum mais muito bem humorado, que você lê em um dia e morre de dar risada do começo ao fim.
    Já necessito.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/evento-segundo-encontro-de-booktubers.html

    ResponderExcluir
  11. Sujee sou, aquela que come e fica com peso na consciência hahahahaha
    To tentando minha dieta, igualzinha Sujee, mas, olha, é difícil... já cortei doces, refrigerantes, frituras, só falta cortar os pulsos (O_o)

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse livro!!! estou passando pela mesma coisa, sofrendo co a dieta e com a academia para perder esses kilos que não querem me abandonar nunca!!!
    Achei muito divertido o estilo que o livro foi feito, além dos ensinamentos que ele deve passar para não cair nessas benditas armadilhas, achei ele ainda mais lindo por ser em quadrinhos que é uma das minhas paixões *o*

    ResponderExcluir
  13. Aiii que tudo! Esse livro já está na minha listinha de desejados, mas não sabia que era parte de uma trilogia... já quero!!! \0/ Sua resenha só me deixou ainda com mais vontade de adquiri-lo, Lica! :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Deve ser mesmo bem legal. Gostei da proposta em quadrinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras