A Transformação de Raven – Sylvain Reynard

24/06/2015

transformação de RavenFlorença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.

10606367_959340104098951_1916199153743667321_n

Depois de enrolar um pouco para iniciar a leitura de A Transformação de Raven, o que ficou ao finalizar a última página foi um enorme gosto de quero mais. Gosto esse que os extras não foram capaz de controlar e o que eu quero (e preciso) saber é cadê o segundo livro???

“A beleza é uma coisa vã. Ela surge, e, assim como o vento, desaparece. Lembre-se disso.” (pág. 91)

Para fugir de spoilers – pois a minha vontade é contar tudo – então não vou entrar em detalhes sobre o enredo. Eu mergulhei na leitura de cabeça e sem ler a sinopse depois de ler O Príncipe das Sombras e é super interessante ler esse primeiro já que os personagens são apresentados no livro e a leitura dele antes faz toda a diferença. Mas se você quiser saber um pouquinho mais do enredo, a sinopse está bem bacana.

O que eu mais gostei no livro foi a mistura perfeita entre ficção e realidade. Comentei na resenha de O Príncipe das Sombras que Sylvain acertou em cheio ao colocar o mundo sobrenatural lado a lado com o humano, como se estivesse bem embaixo do nosso nariz e a gente só não fosse capaz de perceber. Isso tudo junto com toque de sensualidade, escuridão, arte e mistério tudo entrelaçado com personagens fortes, corajosos e em busca de esperança (cada um a sua maneira).

“- Não podemos conversar aqui.
- Por quê?
(...)
- Porque a sua proximidade da minha cama me lembra todas as coisas que eu preferia estar fazendo com você." (pág. 198)

Raven é uma personagem marcante e que me conquistou rapidamente. Ela tem valores e uma força que faz você repensar vários conceitos. Me identifiquei com a ideia que ela tem de que todos tem uma deficiência, seja ela visível ou não. O que eu mais gostei é que ela não é uma mulher perfeita, tem algumas neuras (bem compreensíveis por sinal) e, mesmo tendo condições, o Príncipe não deseja que ela mude. Eu sei que isso parece bem previsível e tal, aquela coisa de que o amor enxerga a verdadeira beleza, mas nesse caso isso foi um fator que deu mais positividade na história por várias razões que eu não vou citar para não entregar tudo.

O Príncipe não tinha chamado muito a minha atenção no livro anterior. Quer dizer, eu gostei dele mas não parecia que eu iria realmente me apaixonar por ele... Mas, assim como ele faz com a Raven, ele conseguiu me seduzir e me encantar. Ele tem aquela coisa de vampiro mandão que mata quem o contraria – e isso é ótimo se a gente pensar que isso seria o lógico para alguém que é extremamente poderoso – mas também é doce, inteligente e, claro, com aquela aura cheia de segredos que faz com que a gente queira descobrir todos os seus mistérios.

11110195_912969405422179_4042262907622265101_n

A Transformação de Raven é um livro incrível que me deixou ainda mais apaixonada pelo trabalho de Sylvain. A forma como a série é ligada com a trilogia do Gabriel é genial e a maneira como a arte aparece inserida na história é ainda mais encantadora do que a aparição de A Divina Comédia em sua trilogia anterior. Eu sou suspeita para falar, gosto de romance, de sobrenatural, de arte e me considero fã da escrita de Reynard, mas arrisco dizer que esse livro é muito melhor do que eu esperava e que se continuar assim, Noites em Florença se tornará minha série favorita do autor. Preciso dizer que eu super recomendo o livro?licavargas

    

    

   

Mas espera aí... Como eu super adorei o livro, é claro que eu reservei uma surpresa para vocês! Então... Em parceria com a Editora Arqueiro, iremos sortear um exemplar desse maravilhoso livro :)

promo transformação de raven

Isso mesmo. E para participar é super simples. Basta comentar nessa postagem e depois preencher o Rafflecopter logo abaixo. Prontinho, você já está concorrendo!!!!! Mas atenção... Comentários como “participando” não serão válidos e os concorrentes serão desclassificados sem aviso prévio. Outra coisa, o participante precisa ter endereço de entrega em território nacional, ok?

Somente o comentário é obrigatório, mas ao cumprir, o formulário terá várias chances extras, então aproveite!!!!

A promoção começa hoje e vai até dia 11/07. O resultado será divulgado aqui nessa postagem e também em nossas redes sociais. O vencedor deverá entrar em contato com o blog em até 48 horas com os dados de entrega. O prêmio será enviado pela editora em até 45 dias. Boa Sorte a todos!!!!

a Rafflecopter giveaway

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

36 comentários

  1. Oiê! Conheci seu blog agora e esotu o amando. O livro me chamou atenção depois da resenha. Já tinha visto ele na pagina da editora e não tinh me surpreendido, mas agora... quero mto ler! Adoro livros de romance com história que preste, principalmente com suspense e mistério ;)

    Bjs ^^

    http://blogcafecomdaniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^
    Assim que esse livro saiu a capa me chamou a atenção e como o skoob estava liberando uns trechinhos eu dei uma lida. Achei a escrita envolvente e a história envolta em mistério. Não conheço essa outra série que tu citou mas esse livro promete.

    ResponderExcluir
  3. Sério lendo a resenha amei esse livro, tanto capa, sinopse e resenha me chamaram muito atenção, e por ter essa coisa de submundo, me deixou curiosa e ansiosa para ler o livro, já adicionei na minha lista de leitura, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a trilogia "O Inferno de Gabriel", a escrita de Sylvain Reynard me encantou, agora estou super curiosa com essa nova história, já entrou para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã do Sylvain desde que li a trilogia O Inferno de Gabriel, então de lá para cá eu tento acompanhar todos os lançamentos dele. Pirei quando vi esse livro e o anterior, mas ainda não li nenhum dos dois, embora fique maluca quando vejo alguém falando tão bem. Claro que me empolguei ainda mais depois dessa sua resenha, que só aumentou a minha vontade de ler. Amei!
    cecilia.vso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ja tinha ouvido falar desse livro, e li algumas resenhas e me interessei muito pelo livro, Raven parece ser um tipo de personagem bem cativante e facil de gostar.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho a trilogia de O inferno de Gabriel, mas ainda não a li então não sei como é a escrita, mas, desde já quero esse livro. Adoro livros que envolvam transformações em personagens, não que se transformem visivelmente, como vc citou, mas uma mudança interna, a descoberta de algo.

    ResponderExcluir
  8. Lica, eu não li a trilogia do inferno de Gabriel, mas eu gostei muito da história desse livro e estou muito feliz de ter ganho ele e o número 0.
    Espero gostar tanto dele como você gostou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Lica!
    Só o fato de Raven saber que todos somos deficientes de alguma forma, já me conquistou, ela deve ser uma protagonista maravilhosa, ainda mais que o príncipe se interessa por ela, por enxergar algo que outros não veem.
    Gosto da mistura de seres fantásticos com a realidade e quero muito poder ler.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Obaaa! Estou adorando o blog. As resenhas são ótimas e estou adorando os sorteios.
    Esse autor é mesmo maravilhoso e quero mt essa série também.

    ResponderExcluir
  11. Vendo a resenha me interessei muito pelo livro, muito bem elaborada, conheci seu blog agora e adorei, já estou seguindo, parabéns :)

    ResponderExcluir
  12. Gosto mto da temática, do local onde o livro se passa, e td mais, e não conheço a narrativa do autor, então com certeza quero ler este livro!!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  13. Oi Lica, tudo bom?
    Fiquei bem curiosa pra ler tanto esse livro como os da Série Gabriel, até agora eu nunca tinha lido nada que despertasse o interesse em conhecer os livros desse autor, mas agora lendo a sua resenha me deu uma vontade super mega gigante de conhecer essa história. Estero que logo eu possa ter a oportunidade de ler esses livros.
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá. Este livro me chamou atenção desde que li sua sinopse e agora com a resenha realmente estou muito curiosa para lê-lo. Gostei da descrição dos personagens, principalmente de Raven, que parece ser uma moça madura, mas como todos tem seus dilemas, acho que ela e o príncipe farão um lindo casal!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?!
    Curti muito a sua resenha e esse livro me chamou bastante atenção, bom, não conheço o primeiro livro, mas já amei esse. Também gosto muito desses romances (quase que históricos) e sobrenaturais. Me assustei quando li que ela tinha sido morta logo no início, mas que nada.. alí era realmente só o início! ;) Espero ter a oportunidade de conhecer não só esse livro, mas como todos os outros da série.

    ResponderExcluir
  16. Ola, esse livro começou me chamando atenção pela capa, ( preta ainda mais... AMO) esse livro com certeza estar na minha lista de leitura, gosto de personagens fortes e decididos, e Raven é um desses. Estou ansiosa para ler !!!

    ResponderExcluir
  17. Não cheguei a ler O Inferno de Gabriel, mas vi bastante comentários positivos e pelo visto a autora seguiu no mesmo caminho. Gosto quando os personagens não são todos perfeitinhos e parecem mais "reais", talvez por isso eu vá me identificar nesta obra =P

    ResponderExcluir
  18. Achei a capa desse livro mto bonita! E a história é bem interessante, adoro histórias que se passam na Itália! Não cheguei a ler Inferno de Gabriel, mas quero mto ler! Só li coisas positivas sobre a autora, o que desperta mais a curiosidade!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lica!!
    Sou meio pé atrás com esse livro, mas não me recuso a ler nada nessa vida hahah Vou participar do sorteio e espero ganhar!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  20. Fiquei empolgada depois de ler a resenha. Espero que seja realmente boa a história. Pelos comentários na sua resenha e em outras que li, a trama é bem envolvente e os personagens intrigantes. Também fui conquistada pela capa. Foi a primeira coisa que chamou minha atenção. Gamei.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Fiquei empolgado com a descrição do ambiente, Florença! E adorei a protagonista uma restauradora de obras de arte de alto nível. O fato dela ter perdido uma semana de sua vida é estarrecedor, mas fiquei decepcionado por ser outro conto de vampiros, pois o que parecia novo me parece algo escrito por Anne Rice ( o que não é nada mal). Mas sei lá, acho que a história não reservará muitas surpresas. Mas com certeza me arriscaria com o primeiro volume.

    ResponderExcluir
  22. Olha Lica, conheci o blog através de promoções e confesso que ainda não tinha parado para dar atenção à ele, porém percebi que vou gostar bastante de estar aqui e pincipalmente aprender a controlar minha ansiedade em saber mais dos livros, a senhorita só aguçou minha vontade de lê-lo. Espero que ganhe, assim terminarei com esse sofrimento kkkk..
    Amei sua resenha.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca ouvi falar desse livro, mas agora estou querendo muito saber toda essa historia.
    Estou muito empolgada para descobrir todos os mistérios dessa historia.

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro, parece ser uma boa série... Se for, vou a falência, é livro demais para comprar! hahaha

    ResponderExcluir
  25. Acredita que ainda nao li a Trilogia de Gabriel? Mas a cada resenha de outros livros desse autor ja fico desejando mais e mais. Tendo como palco Florença, com sobrenatural no meio.No minimo é apaixonante.

    ResponderExcluir
  26. Eu não li a trilogia de Gabriel porque me falaram tão mal que eu desanimei.
    Mas esse livro a transformação de Raven eu gostei muito, tenho certeza que vou amar esse livro.
    Pelo que eu entendi ele é o segundo né? Vou procurar saber sobre o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  27. Eu ia ler a trilogia Gabriel mas eu li algumas resenhas falando que era meio cansativo, então deixei de lado.
    Mas vou retomar a leitura para poder começar esse livro, já que vi que faz referencia.
    Gostei muito da historia do segundo, achei melhor do que a do primeiro.
    Gostei de sua resenha me deu uma animada para ler os livros. :*

    augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Achei a historia interessante, nunca ouvi falar desse livro, para mim era até um livro único.
    Vou procurar ler a resenha do primeiro livro e espero que seja uma historia boa também.

    ResponderExcluir
  29. Eu ia começar a ler hoje mesmo a Trilogia Gabriel, espero gostar.
    Eu gostei muito da premissa desse livro, eu não o conhecia. To aqui super curiosa querendo descobrir os mistérios dessa historia. Eu adoro livros assim!!

    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Li a Trilogia O Inferno de Gabriel e amei. Agora vendo a sinopse do livro e sua resenha só posso dizer que coloquei mais um livro de Sylvain Reynard nos meus desejados. Quero ler e espero poder faze-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de colocar meu email:
      suquinha@gmail.com

      Excluir
  31. Parabéns Jois, faça uma ótima leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras