O Príncipe das Sombras – Sylvain Reynard

02/03/2015

principe das sombrasUm conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

principe das sombras banner

Eu já estava com saudades da escrita de Sylvain Reynard e quando soube do lançamento do livro ele já entrou na minha lista de desejados. Quase não resisti esperar o meu chegar e comprei ele quando vi na livraria, mas para não atropelar, me controlei e esperei... O melhor de tudo é saber que A Transformação de Raven está chegando agora em março e eu nem sei se vou conseguir esperar tanto. Parece que ainda está muito longe, mesmo hoje sendo dia 02....rs

11017822_886452038073916_3068274247158207351_n

O Príncipe das Sombras trás a escrita leve e super fluida que encontrei em O Inferno de Gabriel. Os acontecimentos andam em um ritmo gostoso e eu não consegui largar o livro antes de chegar no final. Se bem que com pouco mais de 100 páginas você nem precisa de uma pausa. Tanto que acho a sinopse um pouco extensa demais, isso após ler o livro pois eu não a li antes da leitura.

principe das sombras citação 01

Foi incrível ver Florença com outros olhos, olhos de um personagem que sabe de todas as transformações que a cidade passou já que tem muitos anos e que eu espero que isso se reflita na escrita da série. Foi incrível ver o amor de Julianne e Gabriel observado de fora, por uma pessoa que não os conhece e que mesmo assim consegue sentir a intensidade do amor dos dois.

principe das sombras citação 02

Sylvain entra em território sobrenatural e conseguiu nessa introdução conectar as duas coisas sem que uma ficasse mais ficção do que a outra. O que ele propõe é o que muitos autores já fizeram antes – de que existe um mundo sobrenatural embaixo dos narizes humanos, nós é que apenas não temos conhecimento disso. Foi um ótimo ponto.

o-principe-das-sombras

O Príncipe das Sombras foi praticamente devorado e sim, eu amei poder ver novamente Julianne e Gabriel – mesmo que por um outro ponto de vista. Só acho que realmente poderia ser um pouco mais extenso, não por faltar alguma coisa já que esta é apenas uma introdução para a série Noites em Florença, mas por ficarmos com muita vontade de continuar a ler e querer mais e mais desse novo mundo que vem por ai.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

20 comentários

  1. Eu ali apenas o primeiro livro: Inferno de Gabriel. Comprei o segundo e estou esperando pelo o terceiro. Quando todos estiver reunidos é que eu vou terminar de ler a trilogia, porém já no primeiro livro e fiquei completamento apaixonada. Quando vi esse novo livro, fiquei animadíssima, ele também estar na minha lista de compras...

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tô louca para ler esse livro desde que soube do lançamento. Amei a trilogia Inferno de Gabriel e me apaixonei ainda mais por Dante. Leio tudo que posso sobre ele desde que um professor de literatura falou dele pra mim. KKKKK Já está na minha lista. Preciso desse livro o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Prometia mim mesma que só vou ler esse livro quando ler a trilogia do Inferno de Gabriel, sei que as histórias são separadas, mas ainda sim tem essa ligação entre elas e acho legal ler na ordem. Gostei da autora dá esse toque sobrenatural ao livro, a história do Principe parece bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica!
    Não conheço nem o autor, nem a série de livros, mas você fala deles com tanta paixão que dá até vontade de sair correndo para ler!
    Olha, acredito que tem um mundo sobrenatural embaixo dos nossos narizes, tenho CERTEZA!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meldels, não conhecia esse livro, e só de ler a resenha já adorei! ♥
    Toque sobrenatural na história? Já quero ler!
    Só não curti essa capa :/ Vou dar uma procurada nessa série, e saber mais sobre ela!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Lica!
    Bem vou concordar com a premissa porque realmente existe um mundo sobrenatural bem embaixo de nossos olhos, é que nem acreditamos.
    É tão bom quando queremos tanto um livro e corremos para ir comprá-lo e devorá-lo, deve ser bom mesmo.
    Tenha uma semana produtiva e cheia de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lica!
    Eu nunca li nada do autor, e por mais que eu tenha visto muitas resenhas positivas sobre suas obras, os livros dele é com certeza aqueles dos quais eu passo longe. Não sei porque eles não me atraem, simplesmente não me atraem haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Lica!
    Não conheço a escrita do autor, mais tenho vontade de ler a Trilogia Inferno de Gabriel. Sua resenha esta ótima, mais não me interesso por livros sobrenaturais, você disse que tem, sei lá, quem sabe mais pra frente.

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lica,
    eu ainda não li nada desse autor, mas já ouvi falar da trilogia O inferno de Gabriel.
    Eu tenho curiosidade pela leitura e pelo que você disse é uma história muito boa e envolvente.
    Estou morrendo de vontade pela leitura.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa coisa de existir um outro mundo, sobrenatural, já parece batido, mas parece que o autor soube inovar na trama. Não sei se é um livro que eu leria, mas gostei da premissa e o título é bem atrativo. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi oi, amo assitir séries com coisas sobrenaturais ♥ poder ler é melhor ainda!
    É tão bom pegar o livro e nem perceber quantas páginas se passaram...
    A história ainda é passada na Italia. Quero poder ler ele, pelo o que as pessoas falam e a sua resenha tanto desta introdução e do autor, não vou me decepcionar e que venha a série!!!


    Beijoos
    jeehts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oie! Não sei por que, mas não gostei dos livros dela! Mas não nego que as capas sejam lindas!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/o-dna-da-sereia.html

    ResponderExcluir
  13. Não li outros livros mas tenho muita vontade e esse parece ser bom até pq é sempre bom ver rever os personagens.

    ResponderExcluir
  14. Eu não li a outra série do autor ainda, mas tanto ela quanto esta nova me interessaram.
    Achei esta capa muito bonita.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro. Gostei muito de O Inferno de Gabriel, e já adorei saber que nesse livro a escrita também é leve e fluída. Esse livro parece ser muito bom, e acho que também vou devorar ele. E gostei bastante da ideia do autor (ou autora) de colocar o Gabriel e a Julianne na história também, mas sob outro ponto de vista. Quero muito ler esse livro logo *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lica!
    Não li nada ainda de Sylvain Reynard,mas morro de curiosidade por causa dos mil elogios que ele (ou ela) recebe, e também por todo o mistério que envolve sua pessoa. Eu sou uma curiosa inveterada! kkkk
    B-jussss!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro nem a série anterior. Fiquei com vontade de ler todos, começar a série do início. Quando alguém escreve com paixão sobre um livro, e fala que devorou ele,a leitura só pode ser muito boa mesmo. Fiquei curiosa. Tenho o livro de Dante aqui em casa mas infelizmente ainda não li, está na minha lista interminável de livros para ler.

    ResponderExcluir
  18. Super curiosa com essa nova série do Sylvain...
    Ameio a trilogia do Gabriel e quero muito ver sua visão para um mundo sobrenatural.
    Adorei as imagens e citações.

    ResponderExcluir
  19. Sou viciada na escrita da(o) Sylvain, quando terminei de ler a triologia do Gabriel senti uma das piores DPLs. Estou super curiosa para ler essa nova série, ainda mais que o Gabriel aparece, mesmo que em segundo plano.

    Espero que essa rapidez para lançar os livros continue até o final da série, porque não gosto nem um pouco de ficar esperando... rs

    ResponderExcluir
  20. Apaixonada por esses livros, tenho A transformação de Raven, A sombra do passado, O príncipe das sombras, A redenção de Gabriel. O julgamento de Gabriel e o Inferno de Gabriel, mas não sei a ordem certa, Ja li os dois primeiros citados ... #AMANDO TUDODESSELIVRO#

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras