Áurea - Daniela Oliveira

23/03/2015

Charlie é um típico adolescente que está às voltas com um trabalho escolar sobre mitologia. Na véspera da apresentação, porém, ele atravessa um portal e se depara em Áurea, um mundo paralelo onde seres que, para ele, não passavam de lendas, estão atravessando sérios problemas. Ali, junto de uma meia-elfa e de um gnomo, Charlie viverá aventuras fantásticas e descobrirá fatos sobre o seu passado e sua essência. Depois de Áurea, Charlie nunca mais será o mesmo.

***********

Áurea, segundo livro da escritora blumenauense Daniela Oliveira, traz um romance repleto de mitologia e aventura, com personagens bem construídos, que prendem o leitor desde as primeiras páginas em um enredo mágico e fantástico.

Já na capa, muito bem ilustrada pela própria autora, o leitor pode conhecer um pouco do que irá encontrar nesse livro: o trio de personagens principais e o animal mitológico que os acompanha nessa aventura. Na contracapa, a ilustração da raposa estilizada também traz uma surpresa chave, que é revelada durante a obra.

Assim como em seu primeiro livro, Redoma de vidro, a autora traz uma escrita de muita qualidade, com heróis e vilões batalhando em uma história onde cada palavra e cada ato são bem definidos em cena.

Em Áurea, o adolescente Charlie, que mora na cidade fictícia de Korina, no estado de Santa Catarina, tem a oportunidade de cruzar um portal que levará para um mundo mágico com seres mitológicos, como a meia-elfa Eve e Tim, um gnomo ranzinza e teimoso.

A temática da adolescência é bem explorada através de Charlie, seu personagem principal. A descoberta da sexualidade, a transformação para a vida adulta, valores de família e laços de amizade são abordadas de forma constante.

Ciúmes, maldade e ganância também são bem explorados na obra, onde vilões são capazes de matar e destruir todo o seu mundo para saciar sua sede de poder e só um amor tão forte quanto a própria vida pode combatê-los.



Áurea vem para marcar história na literatura, surpreendendo o leitor do início ao fim e deixando aquele gostinho de quero mais!
Então junte-se a Charlie, Eve e Tim nessa grande aventura literária por Santa Catarina e pelo mundo mágico de Áurea!


Por Ricardo Brandes / Escritor

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Oi Ricardo!
    Esse livro parece ser muito bom, no estilo A Ordem dos Arqueiros. Não conhecia, mas fiquei interessada. Se tiver oportunidade com certeza quero ler.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro até agora
    mas gostei bastante sobre a história, até porque é um gênero que gosto bastante.
    Com certeza eu pegaria para ler e conhecer, porque aventura e fantasia é comigo mesmo. Adoro viajar quando estou lendo esses livros. Fico feliz que tenha gostado da leitura. Vou anotar a dica e quem sabe eu venha a resenhar em meu blog também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas sou fã de mitologia e adorei a resenha, então já quero ele para ler. Além da capa ser linda, né? Não conhecia a autora também, vou dar uma pesquisada para ver se descubro mais algumas coisas sobre ela. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, fiquei com vontade de ler, realmente parece ser muito bom. Melhor ainda saber que a autora é brasileira, e fiquei surpresa ao saber que ela mesma ilustrou a capa, muito legal!! Curiosa para ler sobre as aventuras de Charlie.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo!
    Achei bem interessante a mistura de literatura fantástica em solo brasileiro, ficou bem nacionalista.
    Aventura , maldade, ciúmes, ganância e vilões torna o livro interessante e fiquei com a curiosidade aguçada.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, adorei a temática da obra.
    Tem tudo a ver com o estilo que eu amo.
    O livro já está sendo vendido em nível nacional?
    Me interessei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro Áurea pode ser encontrado na livraria Blulivro em Blumenau www.blulivro.com.br ou diretamente com a autora no E-mail dani.1402@gmail.com

      Excluir
  7. Oi Ricardo!!
    Adorei que a autora além de escrever, faz lindas ilustrações!!
    Parece um ótimo livro, ainda mais que aborda temas como ciume, sexualidade, vida adulta, gosto muito disso nos livros!! Adorei a sua resenha!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, muito objetiva, sem rodeios. Me deixou com gostinho de quero mais, apesar de não curtir muito o gênero.

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  9. Super adorei a resenha. Fico tão contente quando vejo resenhas de autores nacionais que surpreendem positivamente, ainda mais quando os livros não estão em grandes editoras. Anotado o email da autora que vi nos comentários e vou entrar em contato para comprar e ler o livro :)

    ResponderExcluir
  10. gostei muito, mas gostaria que o final fosse mais feliz

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras