[Projeto 7 de 7] – A vida em preto e branco

07/03/2015

Oi Pessoal, tudo bem?

Vi esse projeto lá no blog da Gleyse e achei super bacana. Como tinha uma vaga disponível e estamos atualizando algumas coisas por aqui, achei que seria bem interessante participar e dividir um pouquinho minhas fotos com vocês...

7 de 7

São 7 blogs, 7 fotos, todas relacionadas a um tema e postadas no dia 7. O tema desse mês era preto, branco e cinza... Por isso o título da postagem... Nem sei se podia ir colocando assim, com título e tal e nem sei se vou acertar, então meninas... Se estiver errado me avisa. Outra coisa, esse mês tive um probleminha com minha máquina então acabou que minhas fotos são todas de celular, mas para mês que vem já estou melhor preparada!!!!

Então... Essas são as minhas fotos:

10930168_10202598668567314_4556804987029625918_n

A primeira foto é a mais antiga... tirei ela a uns 10 anos atrás e sempre que eu olho eu ainda me encanto. É um por do sol, visto do muro da minha antiga casa, com destaque para uma árvore de Pau-Brasil. Hoje tem um prédio grande tampando essa visão (na foto já dá para ver o início da construção) e eu ainda moro na mesma rua, mas não mais na mesma casa...

11024651_10202598668847321_5684339096543275366_n

Como falei da minha antiga casa, pensei em colocar uma do meu cantinho atual. Essa é a vista da minha janela do quarto. A casa não é muito afastada da rua, mas tem umas plantas, rosas e orquídeas... O incrível é que eu adoro essa visão dele assim em preto e branco. Gosto também nos dias de chuva com o tempo mais fechado, mas ainda não consegui uma boa foto desse momento.

11042970_10202598595485487_7833179574461110720_n

Eu adoro flores, adoro fotos de natureza e amo fotos em preto e branco. Não sei de onde vem o meu fascínio, mas normalmente tenho mais fotos de flores em preto e branco (ou com somente alguma matiz de cor) do que fotos de flores coloridas... O que eu acho mais legal é que do ângulo que tirei a foto, parece uma flor perdida no meio de um mato abandonado. E é por isso que amo fotos em preto e branco.

1011626_10202598722888672_9105865141520651827_n

Já que estamos falando de amor... Não tem como não falar de livros... E de café... E de blocos decorados... E de canecas... E de Tags... E de tantas coisinhas que eu amo. Originalmente essa foto foi tirada em cores – e ela é super colorida, desde a capa do livro até os outros detalhes. Acontece que eu gostei tanto dessa foto que pensei em colocar ela por aqui, e acho que ficou bancana nos tons de preto, branco e cinza.

10348607_10202598595245481_4283768642019290394_n

Falando de livros... Não tem como escolher apenas um livro marcante na minha vida. Cada um de meus momentos teve seu livro, teve seu personagem, teve sua história moldando o meu pensamento, o meu gosto literário e de certa forma, o blog também.

Ano passado tive dois livros que ficaram disputando o primeiro lugar, mas como senti que esse momento precisava de um livro único, escolhi Proibido. O livro tem uma história linda, que desafia você a ler de mente aberta e a pensar sobre como o mundo pode ser um lugar injusto com suas várias regras e conceitos e... Bom, tem minha resenha aqui onde fiz um grande desabafo se você quiser conferir porque esse livro mexeu tanto comigo...

10410275_10202598654326958_7782783792297407566_n

Mais espaço para coisas boas... Para um “sorriso sem dentes” de criança. Para momentos registrados sem motivos aparentes. Para a alegria que é conviver com uma criança por perto...

Esse é meu vizinho da frente (O Mateus tem 8 anos e mora na casa que aparece na segunda foto) e esse foi um momento de “vamos tirar uma selfie?”. A foto era para ir para o Insta e o Face, mas logo depois que tiramos a foto ele me perguntou se eu ia colocar a foto na internet. Eu perguntei para ele se podia e ele disse que “não gostaria” e a foto ficou guardada no meu celular. Essa semana a gente estava estudando leituras e me lembrei do projeto – e dessa vez ele deixou eu colocar a foto no blog \o/

11042661_10202598595885497_1812315803243980277_n

E para finalizar... Já que as estrelas nem sempre estão no céu ou longe do nosso alcance. Sim, é uma colocação que não dá para seguir ao pé da letra, mas a alegria e a felicidade é a gente que faz, não é mesmo?

A foto foi tirada no dia primeiro desse ano, e é meio que aquela coisa de a sugeira do pós festa. Estávamos só nós aqui de casa, sem praia, sem muita coisa de festa e aquele blá-blá-blá todo. Foi uma virada de ano que passei só com meus pais e meu irmão. Foi um final de ano de muitas conversas e muitas decisões para 2015. Muita coisa pareceu ficar para trás com o dezembro que se foi e muita coisa começou a ser formada com janeiro que chegou, por isso essa foto é mais do que apenas um ‘depois da festa’.

*—*  *—*  *—*  *—*  *—*

Eu acho que o melhor de um tema assim é a variedade de fotos e de coisas que ele permite que a gente mostre. E como esse é o primeiro aqui no blog, resolvi me abrir um pouquinho mais com vocês, de um jeito que não seja apenas com colocações em minhas resenhas. Fotografias são minha paixão escondida, antiga, que eu nunca consegui levar para mais longe... Elas mexem comigo e comandam minha vida tanto quanto os livros então decidi que serei mais pessoal durante esse projeto e espero que vocês curtam as fotos e me conheçam um pouquinho mais através desse meu olhar :)

Ah, e antes de eu dar tchau... Que tal passar nos outros blogs do projeto e conhecer as fotos das outras meninas:

Espero que tenham curtido as fotos... E até o próximo dia 07 :D

Beijinhos,licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Lica, adorei as fotos.
    Muito lindas, principalmente, a do jardim e do livro Proibido.
    Acho lindo pessoas que sabem fotografar bem.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos Lica, acho que você captou o espírito do projeto e trouxe junto o comentário e importância de cada imagem. É uma pena que aquela vista da primeira foto não seja mais possível. Agradeça ao Mateus pelo privilégio de podermos conhecê-lo e eu amei essa ultima foto das estrelas!!!! Satisfeita e orgulhosa por tê-la no projeto :)

    ResponderExcluir
  3. Que fotos mais lindo ndas, lica! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Lica!
    Gosto de tudo muito colorido, porém as fotos acho bem diferentes quando são em preto e branco, parecem que trazem a essência do que está sendo fotografado.
    Amo por do sol, imagino que delícia devia ser ver todos os dias da sua janela...
    Adoro as flores também, principalmente as rosas.
    Gostei de todas suas fotos e de tudo que gosta...
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas. Amei a do por do sol. Sempre gostei de fotos preto e branco, não sei se é porque dá aquela sensação de coisa antiga (que eu amo) ou se é porque adoro cinza. Mal posso esperar pelas próximas fotos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica!
    Que lindas suas fotos! Mais do que imagens elas registram momentos e isso é o que emociona em fotos. Gostei do texto também, parabéns!
    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Lica!!
    Adorei suas fotos! Não sou boa com fotos, mas você mostrou fotos muito lindas. Adorei o seu vizinho com janelinhas nos dentes!! Um fofo!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito lindas as fotos! Como comentaram acima, também me parece que as fotos em preto e branco captam a essência do momento!

    ResponderExcluir
  9. Que fotos lindas!!!
    Fiquei babando na primeira e que fofo seu vizinho com janelinhas :) ter crianças por perto é super legal.
    Adorei a ideia do projeto! Aguardo o próximo dia 7.

    ResponderExcluir
  10. Adoro fotos bem coloridas, que "enchem os olhos" e nos transportam para aquele momento... faz pouco tempo que comecei a ver as fotos em preto em branco dessa maneira, um dos meus amigos ( e colega de serviço) é fotografo e a maior parte de suas fotos são em preto e branco. Com ele que aprendi a começar a gostar tanto delas.

    Projeto super bacana, espero lembrar de passar aqui no próximo dia 07 para ver quando vai ser o tema da vez ^^

    ResponderExcluir
  11. Que incrível ! A última coisa que pensei quando estava tirando as fotos para o meu 7 de 7 era colocar a natureza em preto e branco ! Adorei o resultado !!
    Que momento feliz e de sorte então que seu vizinho deixou você postar a foto, pois ficou ótima, quanto as outras, essas já estou familiarizada haha
    Você pode ver mais do meu 7 de 7 também se quiser/puder ;)
    http://caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/
    Beijos, Rapha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras